Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 16:35:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste da fonte Fire Power Bridge  (Lida 37105 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #60 : 27 de Janeiro de 2013, as 20:25:32 »

Olá.

Como faz falta quatro capacitores em paralelo com os diodos de retificação primária...

É verdade, A.sim, fazem toda a diferença! 

Mas eu ainda tenho esperança com as fontes chaveadas...  Smiley
Registrado

binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #61 : 28 de Janeiro de 2013, as 10:14:19 »

estranho meu power bridge funciona normal tem ruido normal de fonte mas esse ruido ai é esquisito,meu set é wah bad horsie,ibanez ts-9,mxr distortion lii,boss ps-5,proco rat,tremolo que eu fiz, boost que eu fiz,volume onner,boss dd-3,e ehx small clone,mas quando comprei ela tive uma surpresa tipo a sua,ruido infernal e o problema era a fonte que ao invez de mandar 1A mandaram uma de 500ma ai foi só trocar e pimba normal.abraço
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #62 : 28 de Janeiro de 2013, as 10:22:42 »

binba2008, no seu caso seria até normal ser falta de corrente, visto que seu set não é muito pequeno, rs mas ele testou apenas com um pedal, ou seja, não pode ser insuficiência de corrente.
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #63 : 28 de Janeiro de 2013, as 10:28:21 »

pois é isso que eu to achando estranho, ha esqueci do boss tu-8 que também mama deitado no set.
Registrado
Jereba
Visitante
« Responder #64 : 28 de Janeiro de 2013, as 11:01:57 »

Já confeccionei minha própria fonte, ainda hoje vou postar fotos ela ficou bem silenciosa, é uma pena eu ter que aposentar minha Boss...

Vou tentar fazer a devolução da fonte da Fire e vou investir o dinheiro em outra coisa.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #65 : 28 de Janeiro de 2013, as 11:03:57 »

Utilizou o circuito do Amorim ? (Aquele ao qual tem os capacitores cerâmicos na retificação)
Registrado
Jereba
Visitante
« Responder #66 : 28 de Janeiro de 2013, as 11:18:13 »

Eu aproveitei uma fonte de bancada antiga que eu tinha e fiz umas personalizações. Mais tarde posto as fotos.
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #67 : 01 de Abril de 2013, as 20:00:01 »

Vejam esta, 2A, silêncio total. Que bruxaria é essa?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=630_fNSZzkA#t=24s
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #68 : 01 de Abril de 2013, as 21:39:28 »

Acho que a coisa mais "mística" de um pedal board é a forma que voce vai fornecer energia para ele. Digo isso como guitarrista e não como handmaker. A conclusão que cheguei com este tópico e com outros tópicos sobre fontes, não somente aqui do fórum, mas outros fóruns gringos e aqui do Brasil é que não existe uma fonte perfeita para todos os setups, e sim uma fonte perfeita para SEU setup. O jeito é testar.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #69 : 30 de Abril de 2015, as 16:54:59 »

Para não abrir outro tópico sobre um produto similar e do mesmo fabricante, ressuscito esse para dar seguimento ao assunto e fazer um review do modelo atual e top de linha da Fire, a Power Bridge Pro.

Ok, parece que a Fire resolveu melhorar a qualidade da Power Bridge aqui demonstrada pelo Jereba.

Comprei e acabei de instalar a fonte, e os detalhes são os seguintes:

Testei tanto em 127v quanto em 220v.

Na verdade a minha rede agora mede 226v. e o estabilizador me dá 130v.

A variação entre rede e estabilizador não influenciou a fonte, que sem carga mediu 8,88v nas saídas de 9v e 17,30 nas de 18v.

Com carga de 11 pedais, mix de digitais e analógicos, a tensão baixou para 8,83v e 16,86v.

Com o(s) volume(s) no máximo se ouvia um "nhoin nhoin nhoin nhoin", mas eu virei o lado da fonte na tomada e zerou o ruído, e olha que eu estou ligando a pedal board primeiro num pré amp valvulado tipo fender twin com uma 12AY7 e fonte tipo nixie (o Twinzinho) e depois num power valvulado com uma 6AS5 (o Corvo Nero), e para completar, aqui em casa não há aterramento (apartamento 4° andar).

Então, só posso aprovar a fonte. Legal!

Dois detalhes bobos, veio um velcro para fixar na pedal board, mas só veio um lado do velcro, o de pontinhas, o fofinho não veio, ainda bem que eu tinha velcro aqui, economia? Embarrassed

E um pedal ficou fora de alcance pelos cabos dela, tive que cortar e estender um deles para alcançar o pedal mais distante, mas o fato deste pedal ter o jack de alimentação na lateral esquerda e não como os boss, foi o causador do problema, se fosse um tipo boss teria dado.

Seguem as fotos internas da fonte (que é de 18v.) e do "hub" que distribui a alimentação.

P.S.: Descobri um pedal que gera ruídos, é um Boss Fender 59 Bassman, se o ganho dele estiver as 12hrs, aparece um ruído, antes das 12hrs, não.


Abraços.

 
 

 

 

 
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #70 : 30 de Abril de 2015, as 19:03:30 »

Que bonito! SMD, varistor  Cool  Head Banger
Está aí o segredo para usar fonte chaveada?
« Última modificação: 30 de Abril de 2015, as 19:05:27 por marcossc » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #71 : 30 de Abril de 2015, as 20:59:02 »

Colocaram um jumper onde deveria ir um indutor? ali onde está marcado L1?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
cobalto777
Visitante
« Responder #72 : 01 de Maio de 2015, as 03:39:20 »

realmente...é o que parece... Ui
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #73 : 01 de Maio de 2015, as 10:18:24 »

Eu não entendo nada de fontes chaveadas, mas o que notei foi que o ruído é praticamente zero.

Deu bem pra confirmar isso com o noise reduction decimator, antes (quando usava a daisy chain original da pedal board, ou uma Hayama) ele tinha que ficar mais ou menos na posição 1 hora, agora coloco na posição 11 horas para cortar qualquer ruído (ruído aqui é aquele que aparece quando não se toca nas cordas ou outra parte metálica da guitarra).

E testar com 11 pedais ( a pedal board é para 12 mas tinha que desligar um pra medir as tensões ) e não haver ruído é para mim um teste de fogo que ela passou bem.

Certamente existem melhores, mas é uma opção mais barata que as importadas e funciona bem.


Abraços.


Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #74 : 01 de Maio de 2015, as 21:39:09 »

O segredo de usar fonte chaveada está em filtrar o ruído com capacitores baixos, além dos eletrolíticos, e usar os 78XX na saída, em configurações convencionais, com os capacitores baixos para pegar as frequências altas da fonte chaveada.
Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal