Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 07:44:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Testes com equipo "barato"  (Lida 81734 vezes)
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #150 : 13 de Setembro de 2013, as 14:24:06 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.. efeito picapau?
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #151 : 13 de Setembro de 2013, as 16:16:45 »

Puxa vida !

Mas que injustiça com o YJM ! 

Não é porque ele é o pai dos velocistas, criador de um estilo único, que ele não tenha capacidade de explorar linhas melódicas com sustentação !  Cheesy

http://www.youtube.com/watch?v=Wer8TYE2XSs

Aqui, então, um verdadeiro mestre ao 20/21 anos de idade. O show é de 1983 se bem me lembro.

http://www.youtube.com/watch?v=YT3Auukor3g

Na turnê do ano seguinte foi substituído pelo decantado Steve Vai, que fez um grande papelão ! Errando frases, presença cênica de uma múmia...  Cheesy
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #152 : 13 de Setembro de 2013, as 16:26:14 »

pura brincadeira, sem duvida alguma que é um mito da guitarra
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #153 : 13 de Setembro de 2013, as 18:03:10 »

Vamos tentar manter o foco?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #154 : 13 de Setembro de 2013, as 18:38:38 »

É difícil manter o foco usando uma TekPix a câmera filmadora mais vendida do Brasil. Com 12 megapixels!!!
Mesma coisa que usar uma batata.

Mas digo algo que vale para todas as coisas, só sabemos o que temos dentro de algo ao abrir para olhar.

Eu mesmo peguei hoje um Analog Chorus da renomada e "americana" Voodoo Lab, que tinha 2 mods instalados na fábrica, ao ler comentários na WEB foi possível descobrir que a própria marca fez mais de 10 tipos de mods diferentes para sanar problemas de todas as espécies.

Ao ponto deles oferecerem um recall grátis para os americanos compradores deste pedal.

Pelo o que notei, pela falta de seleção adequada dos componentes, eles utilizavam de mods para deixar o pedal utilizável.
No caso do meu, ele veio com um defeito de baixo sweep no pot de intensidade.
Ao remover a mod do fabricante o sweep voltou ao normal, mas surgiu um ruído alto do LFO.
Entretanto ao fechar a caixa o ruído reduziu tornando o pedal utilizável.

Isso quer dizer que os caras da Voodoo Lab montaram o pedal, nos testes detectaram o ruído do LFO, e usaram um resistor (que sacrificava o sweep do efeito por sinal) para abafar o ruído.

A pergunta que fica é , será que eles tem o mesmo "cuidado" na fabricação com os outros pedais e fontes da empresa?
Lembrando que esse pedal era um pedal top, um dos carros chefes da marca na época.

 Embarrassed

O que acontece?
Provavelmente em algum ponto da PCB existe uma "antena" no caminho do sinal que capta a oscilação do LFO, ou o BBD (MN3209) está bichado deixando parte do LFO vazar para o sinal.
Com a caixa aberta, a captação de ruídos externa aumenta deixando mais clara a variação do LFO no sinal.

Os Mods da fabrica foram:
Um 500 ohms resistor entre o 6 pino da DPDT para o terra, um e 180K resistor cruzando o CD4046 do pino 5
para o pino 13.
Esse resistor de 180K reduzia o Sweep do pot intencity pela metade, deixando o efeito "talhado".

MADE USA com jeitinho brasileiro.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, as 18:48:23 por felixmeirelles » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #155 : 17 de Setembro de 2013, as 13:45:40 »


Se fosse no Brasil não seria Voodoo, seria Macumba Labs.

 Evil
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #156 : 17 de Setembro de 2013, as 19:10:16 »

Citar
não sei porque o Malmsteen precisa de uma guitarra com maior sustain, se as notas dele duram 1 cocoézimo de segundo...

 Cheesy

Segundo o Eddie, o Malmsteen inventou o menor intervalo de tempo já mensurado...

zeptosegundo = 10^-21 s

yoctosegundo = 10^-24 s

cocoézimo = 10^-27 s

 
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #157 : 17 de Setembro de 2013, as 19:16:15 »

E o merdézimo?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XG4GDIqSf14#t=115

http://www.youtube.com/watch?v=6cGTsX3O-2E&feature=player_embedded#t=321

« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, as 19:19:25 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #158 : 17 de Setembro de 2013, as 19:21:24 »

Quanto ao Malmsteen...

É o sujeito que toca mais rápido e mais limpo a escala harmônica menor com intervenções da diminuta...rs

Agora sério, eu realmente não gosto da música do cara, principalmente depois do segundo disco, mas isso é problema meu. No entanto eu realmente admiro o som que ele tira e não é só com velocidade que ele toca, é com uma clareza de articulação, você ouve bem cada nota. E com o setup de guitarra que ele usa, não é brincadeira mesmo!

Félix, isso aí tem a ver com música ou com "quem tem o p** maior"?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, as 19:26:08 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #159 : 17 de Setembro de 2013, as 19:52:57 »

O pior que a original já é em 12HZ (pulso por segundo) se realmente está em 750BPM a música está em 50HZ (pulso por segundo).

Eu acho, e também muita gente acha, que é enganação pura, mas há também quem acredite e goste.
Duvido que ele palete a corda 50 vezes em um segundo.  Sarcasmo
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, as 19:55:25 por felixmeirelles » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #160 : 19 de Setembro de 2013, as 17:45:36 »

toquei esses dias em uma seizi stone guitarra de 599 dilmas e sinceramente achei melhor que muita squier e tagimas por ai a guitarra e muito boa
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 629
-Recebido: 134



« Responder #161 : 10 de Abril de 2015, as 17:22:38 »

Já mencionei aqui que adquiri uma Telecaster Memphis modelo MG52, pois bem na compra optei pelo acabamento Butterscotch por deixar a madeira aparente sob a coloração amarelada, logo de cara me revelou que se tratava de corpos com 4 peças em basswood então escolhi uma onde a região dos captadores, ponte  e fixação do braço casavam em uma única peça das quatro peças do corpo.
Pois bem levei pra casa e venho usado muito ela em meus estudos, sempre achei que um braço bom de guitarra deveria se bem fino quase chato, porem o dela pelo que me parece é aquele formato em “C” e casou muito bem para mim. Até então estava com cordas de fabrica e dei uma regulada para ir experimentando (estas pontes com slides duplos são muito difíceis de se ajustar as oitavas se alguém tiver alguma dica será bem vinda).
Como a ideia é usa-la como cobaia de modificações dei inicio as modificações básicas: Blindagem com fita de Cobre e Troca de Capacitor Tone por um daqueles russos, além de cordas novas (uso 0.9).
O resultado foi impressionante caros amigos! Foi a primeira vez que blindei uma guitarra com fita de cobre, antes usava tinta condutiva, nunca vi uma coisa tão silenciosa como esta, ficou perfeito. O capacitor à Óleo que usei deu outra alma a guitarra cria uma variável bem diferente entre tone fechado e aberto. Outra coisa simples é a troca de cordas que mostrou como estas cordas de fabrica são lixo perto das novas. Em fim, estou cada vez mais feliz com esta guitarra. Se um dia conseguir vencer a timidez gravo algo para comprovar o resultado aqui.

































Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Páginas:  1 ... 9 10 [11]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal