Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 08:54:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Testes com equipo "barato"  (Lida 81739 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 13 de Fevereiro de 2013, as 12:12:51 »

Como vai galera.

Eu tenho costume de tentar tirar som de tudo saca, não me atenho muito a marca, modelo, madeiras, nada.

Antes de saber o que é ou quanto custa, eu gosto de experimentar.

Muita gente tem o hábito (inclusive eu) de criar uma pré-conceito de algo apenas por ser de determinada marca, modelo, etc.

Então, eu tenho preferido checar tudo o que cada equipo pode fazer, antes de julgar ele pela "etiqueta".

Numa dessas, sempre que vou em alguma loja, testo vários equipamentos, na maioria das vezes, os baratões, e não são raras as vezes em que me surpreendo com os resultados.

Já toquei em guitarras de compensado que soaram melhores do que guitarras de madeira sólida, amplis SS que dão baile em valvulados, etc.

Mas isso não é regra, é claro, o que sugiro é que, não é por que a madeira não é de lei, que o som é ruim, não é por que o amplificador é valvulado que ele é melhor, etc.

Bom, vou postar um vídeo aqui, do último teste que eu fiz, e gostei demais, foi uma guitarra semi-acústica da Waldman (algo entre 800 e 900 reais, não lembro bem) e um Meteoro MGV7 (de 1200 a 1500 reais dependendo da loja e do lugar).

A guitarra estava com cordas 009 podres, e mesmo assim, apresentou um resultado que me agradou demais. (uso cordas 012)

http://www.youtube.com/watch?v=Zm9l9UpXIhA

Convido que, quem tenha experiências parecidas, poste aqui, seja por vídeos, ou por relatos, seria uma troca de experiências bem interessante.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 13 de Fevereiro de 2013, as 12:30:26 »

Big, indo na sua linha de raciocínio, também não tenho preconceito, se for bom, e agradar ao ouvido, fico feliz...

Pensei que seu tópico iria falar do teste dos nossos pedais em equipos baratos ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, pois uma coisa que percebi é que não adianta testar meu booster no Bassman 59 com Alnico Blue, se 90% dos músicos tocam em mETEORO SS de 50w com falante selenium, mas isso é outra discussão...

...um Meteoro MGV7...

Adoro esse ampli, muito bom mesmo, e com poucas modificações fica excelente! Não conheço essa guita, vou ver aqui nas lojas do lado se alguém tem...

A guitarra estava com cordas 009 podres, e mesmo assim, apresentou um resultado que me agradou demais. (uso cordas 012)

012??? Você não tem dedos, tem tocos de madeira na mão, uso 009 ou 010, quando pego uma 011 já reclamo, _

Muito legal o som Big, mas como sempre, o resultado tá mais na pegada (músico) do que no instrumento, coloca esse trem na minha mão que ia sair um som horrível, _
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #2 : 13 de Fevereiro de 2013, as 12:48:26 »

Eu tenho uma guitarra de luthier, fora essa, todos os meus equipos são "baratos"...

Digo pelo seguinte, eu testo, gosto, e se puder, compro.

Ainda não tive necessidade de comprar uma Fender, ou uma Gibson, ou um Marshall.

Tenho vontade, por puro fetiche, por que NECESSIDADE, eu não tenho.

Sou muito feliz com o som que tiro hoje com o equipamento que tenho, e sempre que toquei com outros equipamentos, nunca achei que eu soei diferente, nem melhor, nem pior.
Pelo menos no que diz respeito a mim, grande parte do meu som creio que vem do jeito que eu toco.

Tenho um monte de guitarras aqui, e são todas de marcas mais baratas, Tagima, Squier, Samick, Babilon, etc.

Meu amplificador é um Peavey Bandit 112.

E é... em show, praticamente, nem pedais eu uso.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:30:23 »

Há coisas que funcionam direto no preço = qualidade e coisas que fogem completamente a essa regra. Pois o preço, além de todo o trabalho e tempo empregados na produção, tem a parte do "desejo" e da raridade.

Sou totalmente a favor dessa onda do Big! Bom, eu mesmo tenho um amp MGV-7 da Meteoro. Com o tempo apenas troquei o falante. No momento está com um Celestion Rocket 50w, que é tipo segunda ou terceira linha da marca. Mesmo assim ele tem duas características que gostei: o som, com graves bem amarrados e médios e agudos diretos, mas não excessivos. Rock'n Roll na veia e bom som de blues também. A outra é que ele é LEVE!

Agora vamos ao capítulo HERESIAS SEM FIM!...rs. Grin

Eu sou um daqueles abobalhados que perseguem o ´calice sagrado das guitarras de outrora. Reconheço que grande parte disso é "viagem". Por isso ainda consigo estar aberto à novidades. A verdade é a seguinte: se funciona bem, por que não usar?

Voltando ao sempre sagrado assunto de madeiras para guitarras: Versículo 1: CORPO DE BASSWOOD.
Não é à toa que alguns músicos preferem essa madeira, pois quando ela é bem tratada ou de boa procedência ressona loucamente!
Guthrie Govan só tem feito guitarras com o John Suhr com esse materuial no corpo e uma tal Jeff Beck me deixou impressionado com essa afirmação aqui:

http://www.woodytone.com/2011/05/10/becks-strat-is-not-like-his-sig-model/

-----
Só uma coisa: quando comprei o meu MGV-7, não sei se estava em promoção e tal, mas paguei 900 pratas nele... Na Pleidisco da Rua da Carioca! Legal!
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, as 13:31:58 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:34:41 »

Esse Meteoro é o da sua sala, Alex?
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:39:56 »

Isso, isso, isso! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #6 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:40:26 »

Seguindo isso que o Big disse, eu aprovo e assino.
Não tive muitas guitarras até hoje(creio que umas 6), mas cheguei a ter 3 ao mesmo tempo.
Uma delas era uma Epiphone SG Special, uma golden GH88 e uma B.C. Rich Warlock made in usa(era o sonho da minha vida) com ferragens Gotoh, dois humbuckers Dimarzio Paf Pro, floyd etc.
Usei esta B.C. Rich até o dia em que o cinto apertou. Vendi.
Hoje tenho a golden apenas, porem eu reformei ela toda.
Uso dois dimarzios(DP100 e Paf pro), troquei a escala( a antiga era muito feia), resheipei o corpo(ficou estilo Ibanez), travei a floyd e refiz a eletrica toda.
Resultado: uma guitarra barata com um som que bate em muitas outras com um valor bem maior e que me agrada muito.
Hoje uso um GDI21 como distorção, pois foi um pedal que me agradou mesmo sendo barato!
Ampli eu ainda quero montar um IALL 3.5 com pre clean do site.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #7 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:42:02 »

Pois é Alex, ja notei que o preço desse ampli por aqui é meio fora da realidade.

Mas os impostos do MS são os mais altos do país, só de entrar, a coisa ja muda de figura.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:49:15 »

Eu tenho andado atrás de uma telecaster pra modificar e deixar ao meu gosto há muito tempo e pra falar a verdade ainda não me decidi se vou fabricá-la eu mesmo ou se comprarei o kit DIY no evilbay ou comprar as peças na warmoth e montar ou ainda comprar umas dessas baratinhas chinesas que se vendem aqui no Brasil mesmo. São muitas possibilidades e esse post do João só serviu pra deixar minha cabeça mais confusa ainda  Cheesy.

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 13 de Fevereiro de 2013, as 13:52:10 »

_

Desculpa BossMan, a intenção não foi essa.

Eu ganhei uma giannini StratoSonic, apenas o corpo sem tinta e o braço.

Estou mil e um planos pra ela, vai ficar da hora.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 13 de Fevereiro de 2013, as 14:04:23 »

Bossman,

Não sei qual é o seu gosto para Teles... se gostar de estilo mais vintage, na onda antiga eu realmente indicaria um modelo, fora as Fender Master Built...rs., que acho matador. É a Squier Telecaster Classic Vibe. O corpo, segundo eles lá, é de pine como as primeiras, a captação decente com Alnico V e tal, muito esmerada nos detalhes. Eu toquei em algumas, fiquei impressionado! Ela não é baratinha, do tope das de 500 pratas. Ela aparece no ML em torno de 1.400 pratas. Mas vale cada centavo! E se realmente for chato como eu, apenas trocaria a ponte toda por uma Wilkinson, ou somente os saddles pelos já compensados para melhorar a afinação das oitavas, mas nunca por esses individuais de material duvidoso. Os saddles de latão fazem a maior diferença. Mais chato ainda? Os captadores por modelos enrolados à mão.

Outras boas, pra comprar. regular e usar: Vintage V62 e V52, dependendo se você prefere escala de jacarandá ou maple. A de maple é braço de uma peça apenas. Tem aquele filetea atrás de jacarandá. A guitarra é excelente de tocar e soa bem demais. A ponte já é a Wilkinson com os saddles compensados. Ela costuma custar menos de 1.000 pratas nova.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #11 : 13 de Fevereiro de 2013, as 14:39:11 »

Estou começando a montar a minha ..
Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #12 : 13 de Fevereiro de 2013, as 15:36:33 »

Eu vou parar de ler isso aqui... (Já é a segunda vez que digo isso.) Cheesy

Toda vez que o Alex fala bem de algo eu vou dar uma pesquisada, me apaixono
e compro. Kiss

O Alex já fala bem das guitarras Vintage à algum tempo... eu estou querendo uma
strato pois não tenho guitarra com singles para tocar um blues bem clean...

E aí já foi...  Comprei uma agorinha mesmo na Barra Music (já havia comprado a
minha LP lá no ano passado e deu tudo certo).

Obrigado Alex, seu gosto é refinado e bem pé no chão, sem frescuras.

Agora é a ansiedade da espera. Sad

Foi essa aqui ó:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_111617_1526_Guitarra-Vintage-V6-Reissued-Strato-Ferragens-Wilkinson-Escala-Rosewood-Sunset-Sunburst

Abraço. Palmas
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, as 15:38:20 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 13 de Fevereiro de 2013, as 16:02:51 »

Só posso lhe dar os parabéns! Essa foi a primeira Vintage que comprei, e também na Barra Music. Fui pra pegar uma SX de 500 pratas e me encantei com as Vintage. Mudei muito pouca coisa nela, isso por que sou uma pessoa problemática mesmo...rs.  Só espero não ser responsável por seus problemas financeios, já me bastam os que me meto por conta de GAS...rs.

Eu diria sinceramente que estas guitarras estão em termos de qualidade acima das Fender MIM Standard. Em material, acabamento e design já considero melhor. Mas emtermos de hardware e captação, bem acima. Esse modelo, como alguns outros, tem uma parte elétrica meio diferentona. Apesar dos captadores terem um timbre bem equilibrado, bem entre o antigo e o moderno, os pots todos são de 500k... Eu preferi refazer tudo isso, mas dos captadores virei fã! Mesmo com pots de 500k o som da guitarra não é agudo demais, ainda fica agradável.
Outra coisa que fiz depois de um tempo foi mudar o bloco de sustain, já que a ponte em alguns pontos apresenta melhorias em relação à Fender. Dá até pra notar diferença entre o bloco original da guitarra, feito de uma liga bem pesadinha e compacta, com blocos de aço e brass. Muito pouca diferença, mas existe, e tem muito a ver com gosto pessoal.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #14 : 13 de Fevereiro de 2013, as 16:09:20 »

Citar
Só espero não ser responsável por seus problemas financeios, já me bastam os que me meto por conta de GAS...rs.

Ha ha ha, a benção papai.  Cheesy

Vou ficar um pouco apertado mas vai da pra pagar.

Pois bem, estou satisfeito com a escolha, estava sonhando alto com uma Fender mesmo,
mas seria anel de ouro em focinho de porco.

Depois que receber e testar ela, eu vou pensar nas mods que você fez, vamos ver.

Grande abraço e valeu pelo apoio.  Palmas
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, as 16:11:49 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal