Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
21 de Julho de 2025, as 20:09:27
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
Páginas:
1
2
3
4
5
6
1
2
3
[
4
]
5
6
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro? (Lida 28817 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49
Re: Onde vai parar a educação do povo Brasileiro?
«
Responder #45 :
28 de Abril de 2013, as 22:58:08 »
Fala pessoal,
Estava lendo o tópico e me senti quase na obrigação de participar. Eu estou atualmente morando nos EUA, no Kansas, fazendo uma parte do meu doutorado (e por isso longe dos meus pedais
). Pois bem, vendo as afirmações dos colegas e estando aqui, não posso deixar de comentar que tem coisas aqui que mostram como nós somos mal educados, pois se tivessemos similar no Brasil imagino o caos que seria.
Por exemplo, os supermercados aqui tem caixas de auto atendimento, onde você mesmo passa sua compra, embala e paga. Imagino se no Brasil fosse assim o tanto de coisas que as pessoas "esqueceriam de passar" pelo caixa e levariam sem pagar. Outra coisa são os ônibus, aonde as pessoas se respeitam, fazem fila pra entrar, o motorista espera todos sentarem para movimentar o veículo e o mesmo não anda lotado, sem falar da pontualidade. Bem diferente do nosso país, quem usa transporte público sabe. Isso sem falar na civilidade do povo, que não joga lixo nem urina nas ruas, que sabe que se determinada coisa é ilegal não faz nem fica tentando achar maneiras de burlar a lei para parecer que não fez.
E o serviço postal, meus caros, que maravilha!! Eu compro as coisas aqui e demora de 2 a 3 dia spara chegar no meu apartamento, isso por que sempre uso a modalidade de frete grátis. E você pode acompanhar sua encomenda em tempo real, e saber a hora que sua entrega será feita, e realmente funciona. Se diz no site que o cara da UPS ou USPS vai entregar sua encomenda no fim do dia, pode esperar que no final do dia o sujeito bate na sua porta com seu pacote.
Andar nas ruas então é uma maravilha, os carros param pra você atravessar, ninguém te xinga, te buzina ou quase te atropela. E nos lugares que você vai, como lojas, restaurantes, etc, você é bem tratado, os vendedores te atendem bem por que sabem que o maior patrimônio de um comércio são seus clientes e não parece que você está indo fazer um favor de ir em seu estabelecimento para comprar um bem ou serviço. E sim, eles acham que no Brasil todo mundo joga futebol, gosta de carnaval e samba.
Não estou dizendo que aqui seja um lugar perfeito e nem que não gosto do meu país, pelo contrário, adoro o Brasil e aqui tem sim seus problemas. Mas fazendo uma comparação os EUA estão anos-luz na nossa frente em termos de civilidade, infra-estrutura, qualidade de serviços e principlamente na educação do povo, tema do tópico.
É isso aí pessoal, apenas queria dar minha opinião sobre o tema,
Abraços,
Visitante
«
Responder #46 :
29 de Abril de 2013, as 05:14:07 »
druidamaluco, quando sitei as eleições foi meramente hipotético, primeiro políticos sempre terão seus puxa-saco, fora os filiados a partidos, conheço esse mundo partidário desde pequeno, o que realmente me revolta é não termos como protestar nas urnas se não concordamos com os candidatos a disposição, somos obrigados a votar no "menos pior", ou anularmos e simplesmente desperdiçarmos nosso voto.
Em relação a chineladas, cintadas e etc, minha mãe é formada em pedagogia e acredite tomei um belo tapa na boca uma unica vez (falei o que não devia),hoje quando debatemos sobre o assunto, ela sempre se manifesta contra as palmadas, mas abre exceções pois segundo ela existem momentos ou situações, que um limite deve ser imposto, logicamente sempre se da preferencia pela conversa ou um castigo não físico, mas em casos extremos uma palmada não vai matar ou mandar ninguém para o hospital, minha mãe costuma chamar isso de psico-tapa, o efeito não é pela dor mas para que a criança possa entender que ultrapassou todos os limites.
Em relação a imagem do brasileiro fora do pais, isso sinceramente é lastimável, mas é nossa realidade e enquanto não a mudarmos o nível de nossa educação, infelizmente é o que vamos colher, minha mãe trabalhou a vida inteira como educadora, tem contato com Madalena Freire, conhecia pessoalmente Paulo Freire, e sempre questionou como um pais como o nosso, onde surgiu um dos maiores nomes do mundo no que se refere a educação, tem o ensino tão precário, Paulo Freire é referencia na Suíça um dos países com o melhor índice de escolaridade no mundo, e usam muito da metodologia Freiriana, e nós que moramos aqui na pátria mãe de Paulo Freire, ainda estamos engatinhando na educação.
Talvez se realmente descemos valor ao professor, quando digo dar valor não me refiro só a salários, mas sim o que essa profissão reflete na sociedade, já que é a base de todas as outras, e se damos valor queremos qualidade, professores com pelo menos faculdade, a Suíça exige mestrado para que alguém possa dar aulas, o que eu realmente acho corretíssimo pois se vai ser mestre, que seja mestrado, agora nosso pais tem professor formado em química, dando aula de matemática, a situação é caótica, ou o magistério que nem mesmo pode ser considerado faculdade pois o nível é baixíssimo, na escola onde fiz o colegial tinha turmas de magistério.
Não adianta obrigarem a matricularmos, nossos filhos com 4 anos de idade na escola, se os professores estão despreparados, a introdução de crianças nessa idade é correta mas, se vamos apenas coloca-las em creches sem terem professores preparados, para fazer essa adaptação ao estudo, segundo minha mãe todas crianças passam por vários estágios de desenvolvimento desde o dia que nascem, até o momento de começar a apreenderem a ler entre outras coisas, e se essa criança por algum motivo ficar "bloqueada" em algum desses estágios, ela terá dificuldades para apreender mais para frente, por isso a educação tem que ser olhada como um todo, desde creche até colegial, não basta olhar só para a ponta se o problema pode estar na base.
«
Última modificação: 29 de Abril de 2013, as 05:16:24 por pit.du
»
Freqüente
Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22
O sonho do careta é a realidade do maluco
«
Responder #47 :
29 de Abril de 2013, as 05:14:27 »
Segundo VYGOTSKY o indivíduo só aprende se ele quiser, isso depende do meio em que ele vive. Daí parte de outro pressuposto chamado de
Zona de Desenvolvimento Proximal
, bom, agora põe um politico desses para estudar isso e vê o resultado, com certeza ele vai deixar de lado, sabe por quê?
1º) quem vai dar fundamento para um povo que praticamente não tem fundamento?
2°) é chato estudar educação, cansa e muitos não gostam de ler e pior, quem faz um curso de licenciatura pelo menos a maioria detesta paulo freire quando entram em uma escola que não é padrão.
Hoje ponho os pés no chão e sei que não vou ser um professor revolucionário que vai fazer com que os alunos peguem o gosto de estudar o que querem como na "sociedade dos poetas mortos".É muito fácil fazer os alunos se divertirem com experimentos dentro da sala de aula, porém para completar só falta o nariz de palhaço.
Realmente é pão e circo...
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #48 :
29 de Abril de 2013, as 09:50:00 »
Citação de: biglouis em 28 de Abril de 2013, as 21:52:51
Pão e circo... é o que mais rola... e todo mundo contente.
O mais ridículo é um país que não investe nos esportes gastar essa fortuna que está gastando. Nas olimpíadas passadas, o atleta brasileiro Arthur Zanetti medalhista de ouro teve que treinar com argolas feitas à mão pelo seu pai que é serralheiro, pois, não conseguiu patrocínio pra isso.
Sem contar que esporte aqui no Brasil se resuma à futebol, um exemplo disso é quando estamos ouvindo/assistindo algum noticiário e começa o "momento do esporte", as notícias e comentários são só sobre futebol, não se ouve mais nada sobre qualquer outro esporte.
Aí, quando o cara ganha a medalha única e exclusivamente com o esforço dele, a medalha é do "Brasil", á se é comigo... na hora das entrevistas eu diria: "Essa medalha é minha, consegui com meu esforço, não tive nenhum apoio do país onde nasci e represento".
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
druidamaluco
Visitante
«
Responder #49 :
29 de Abril de 2013, as 10:01:17 »
Pit.du, você englobou bem mais, e concordo contigo em vários pontos também...,
Mas, quanto a política, não existe outra forma, a não ser o povo, acordar..., em massa, retirar aquela sujeirada do poder..., e volto a repetir, sem influências políticas ou religiosas..., afinal, o povo sabe as dificuldades que passa, sabe o que se precisa e na maioria das vezes, sabe como deveria ser feito..., mesmo com pouca instrução.
Quanto ao Esporte, ele é importante claro, mas não é essencial no momento..., um exemplo disso, são as milhares de propagandas e incentivos, para que uma Criança, se torne um "grande jogador ou esportista". Oras, não é difícil perceber que existe ae, um granmde negócio, se é que me entendem..., assim, os grandes continuam lucrando neste lado também..., e já vi centenas de crianças, que querem ser jogadores de Futebol e cada vez mais se matriculam em escolinhas de Futebol, e muitos pais, acabam também, aceitando e influenciando, devido aos altos salários pagos para estes grandes jogadores..., esporte é bom claro, tira muita criança das ruas,,, ótimo e apoio, porém, acho o cúmulo do absurdo, um jogador ganhar milhões, enquanto um Bombeiro ou policial, ganha uma miséria para arriscar sua vida..., entendem? algo não está certo a meu ver...,
Poxa, amei este debate..., quem dera, muitas pessoas pudessem também debater assim...,
Abração a todos.
Visitante
«
Responder #50 :
29 de Abril de 2013, as 20:47:50 »
Pessoal...
Virtudes e mazelas não são privilégios de brasileiros, vietnamitas ou italianos, são distribuídas igualmente entre a espécie humana.
A nação que o foi berço de Beethoven, Einstein, Heisenberg, Pauli e Arnold Schoenberg (guitarristas deveriam escutar o grande Arnold todos os dias) foi a principal responsável (mas não a única) pela maior tragédia do século XX, a II Grande Guerra.
O país onde o Bruno Luca reside atualmente, e onde tudo parece calmo, rico e ordeiro, bombardeia diariamente aldeias no norte do Afeganistão e, como consequência disso, crianças agonizam com as vísceras expostas durante três ou quatro dias sem nenhum socorro medico (se alguém duvida disso, visite o Wikileaks)
Nós, brasileiros, não somos genocidas, não bombardeamos aldeias de criadores de cabras mas ultrapassamos pelo acostamento em rodovias estaduais e/ou federais e matamos famílias inteiras com a plena convicção de que jamais seremos punidos por esse crime.
Lembrando uma frase de José Ortega y Gasset: Os homens encenam tragédias porque não acreditam na realidade da tragédia que de fato está se desenrolando no mundo civilizado.
abraços
Guilherme
Handmaker
Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175
«
Responder #51 :
29 de Abril de 2013, as 21:04:28 »
Citação de: a.sim em 28 de Abril de 2013, as 19:15:32
f) não revelar, EM MOMENTO ALGUM, SER DE NACIONALIDADE BRASILEIRA a pessoas com quem se esteja conversando. Elas normalmente vão encerrar a conversa e procurarão manter uma distância segura ( essa é a reação mais discriminatória que se pode presenciar ).
No mais, tente falar em inglês e parecer como os habitantes locais...
Bem... meu (pequeno)inglês sempre foi macarrônico. Mas na Inglaterra nem chegavam a conversar comigo, simplesmente porque lá são estupidamente racistas e eu para eles sou negrão. Hoje se escuto alguém falar inglês por perto já me dá arrepio e nem entendo nada. Na periferia de Londres, por onde eu andava muito de patins para economizar algo de meu salário de fome, encontrava cada gente mais grotesca e ignorante que sempre pensei não existir por lá.. ignorância minha.
Lá fui até perseguido por nazistas e por sorte e rapidez das minhas rodinhas, os gorilas nunca me pegaram.
Não pensem que desemprego, ignorâcia, falcatrua e lei de Gerson são propriedades de Brasileiros, porque lá também tem TV e big-Bródi. Tem gente que até esconde TV em casa pra poder ver, porque lá a TV pública é paga! Também tem lixo atirado por toda a rua: tudo que falta pra gente por aqui eles atiram na rua por lá. Nas minhas andanças, passei todos os dias, por mais de um mês por um estúdio analógico inteiro com gravador de rolo e tudo... bem atirado na beira da calçada. Nem olhava muito porque sentia vontade levar pra casa.
Eles só atiram na rua lá porque na África tem alguém morrendo de fome com a perna decepada por uma mina.
Abraços, T+
Visitante
«
Responder #52 :
29 de Abril de 2013, as 21:06:39 »
druidamaluco concordo com você, que o povo deveria acordar, mas vamos ser sinceros, o Collor só caiu por que mexeu no bolso de todos, o brasileiro é muito assim só se revolta, quando realmente dói em seu bolso.
Somos muito acomodados com a politica, eu vejo os argentinos são muito mais críticos e organizados, quando não querem algo saem na rua fazem seus protestos.
Tiago Vulgar, sim realmente não ensinamos nada a quem não quer aprender, mas professores de ensino básico, mal preparados podem arruinar um bom aluno, eu tive uma que dava reguada na mão dos alunos, minha mãe só desconfiou quando eu com 7 anos de idade, comecei a chorar para não ir a escola, sendo que sempre adorei escolas, pois desde os meus 3 anos frequentava escolas onde minha mãe lecionava, tive quer ir muito em psicologo para voltar a ter prazer em apreender novamente, obviamente mudei de escola.
Um exemplo disso que te digo do mal preparo de professores é um caso, no qual minha mãe esta envolvida agora, onde ela teve que fazer uma denuncia contra uma "tia" de uma creche municipal, à qual ela faz coordenação, a mulher gritava no ouvido de um bebe de 1 ano e meio, como essa criança vai crescer, e gostar de ambientes escolares se ele continuar sendo tratado dessa forma, educação não é algo fácil concordo, e por isso mesmo acho que deve ser mais rígida quanto, a quem pode e quem não pode ser professor, é uma profissão para quem ama passar conhecimento.
Tiago Vulgar meus parabéns, por ser professor sei as dificuldades da profissão.
Handmaker
Obrigado
«
Responder #53 :
29 de Abril de 2013, as 21:15:36 »
Citação de: pit.du em 29 de Abril de 2013, as 21:06:39
Collor só caiu por que mexeu no bolso de todos, o brasileiro é muito assim só se revolta, quando realmente dói em seu bolso.
O Collor caiu porque não dividiu o roubo.. mas os arquivos foram bem apagados...
T+
Visitante
«
Responder #54 :
29 de Abril de 2013, as 21:24:39 »
O Brasil está na geração dos jovens (ou povo) sem causa.
A única causa importante hoje é ter um Ipad, um Iphone, um carro bacana pra pegar as gatinhas (ou os gatinhos) e aprender a venerar uma nova cultura medíocre, sem qualquer conteúdo.
Século do desenvolvimento econôminco e da decadência cultural.
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 840
Resistance is futile, if <1R
«
Responder #55 :
29 de Abril de 2013, as 22:06:43 »
Citação de: Patines em 29 de Abril de 2013, as 21:15:36
[...] mas os arquivos foram bem apagados...
...assim como muitos da era FHC...
pit.du
Visitante
«
Responder #56 :
29 de Abril de 2013, as 22:55:44 »
Patines ele só caiu por que meteu a mão nas poupanças, e por isso revoltou tanto o povo, se fosse um roubo de dinheiro publico da forma que acontece diariamente (independente de partidos), como os desvios que o Maluf fez aqui em São Paulo, tenho serias duvidas se o movimento dos caras pintadas teria existido.
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #57 :
29 de Abril de 2013, as 23:51:30 »
Saudações,
Citação de: Adiel em 29 de Abril de 2013, as 22:06:43
...assim como muitos da era FHC...
E assim permanece até os dias atuais... ninguém sabe, ninguém viu...
Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Patines
Handmaker
Obrigado
«
Responder #58 :
30 de Abril de 2013, as 00:25:35 »
Citação de: pit.du em 29 de Abril de 2013, as 22:55:44
Patines ele só caiu por que meteu a mão nas poupanças, e por isso revoltou tanto o povo, se fosse um roubo de dinheiro publico da forma que acontece diariamente (independente de partidos), como os desvios que o Maluf fez aqui em São Paulo, tenho serias duvidas se o movimento dos caras pintadas teria existido.
Que caraca pintada o Diabo. Nunca ouviu falar que "a globo te faz de bobo" Isso de cara pintada foi mais uma palhaçada da globo.. igual preço do tomate ou da farinha de trigo. É "boi de piranha". E olha que funciona.
É isso que digo: a mídia sopra prá lá e a galera cai pra lá. a mídia sopra pra cá e a galera cai pra cá.
T+
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #59 :
30 de Abril de 2013, as 01:47:49 »
Não sei onde vamos parar, o que me resta é trabalhar, estudar e não assistir TV, e claro, continuar me dedicando aos instrumentos musicais.
Páginas:
1
2
3
4
5
6
1
2
3
[
4
]
5
6
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...