Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:20:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença entre ci tl702, tl702p jrc 4580 - suhr riot clone  (Lida 40934 vezes)
Tomati
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11


« Responder #15 : 23 de Março de 2013, as 02:33:56 »

Fala Nefi,
Esses diodos 51y fazem parte da clipagem, algumas unidades vem com ele marcado como S17...
São diodos comuns de silicio, coloca uns 1n914 ou 1n4148 no lugar que vai ficar igual...
O resto da clipagem usa 4x1n34a, 2xleds vermelhos e 1 led azul...
Já montei alguns Riot, o som muda bastante de CI para CI... percebi que o som com o LM833 fica mais abafado, mais grave... não me agradou, mas testa com vários OP amp e vê qual te agrada mais...
Abs!
« Última modificação: 23 de Março de 2013, as 02:37:31 por Tomati » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #16 : 23 de Março de 2013, as 08:18:31 »

Valeu pelas dicas Tomati. Você usou qual layout para montar? Estou pensando em usar como opamp o jrc 4580 mesmo... Para ficar o mais parecido possível com o original.. Abraço!!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #17 : 23 de Março de 2013, as 14:46:18 »

Eu montei com o 4580, e ficou muito bom.  Mas pela dificuldade de achar uma chave de alavanca com 3 posições (on-on-on); portanto, vai ficar só com duas opções, meu filho pediu para deixar de fora a opção led azul.

OBS: montei com as mods de tonalidade "jymaze's Uproar Mods"  http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=7&t=10133&start=200

« Última modificação: 23 de Março de 2013, as 16:14:27 por Alfredo Padrao » Registrado

Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #18 : 23 de Março de 2013, as 22:46:02 »

Eu montei com o 4580, e ficou muito bom.  Mas pela dificuldade de achar uma chave de alavanca com 3 posições (on-on-on); portanto, vai ficar só com duas opções, meu filho pediu para deixar de fora a opção led azul.

OBS: montei com as mods de tonalidade "jymaze's Uproar Mods"  http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=7&t=10133&start=200



Alfredo, vi essas mods, muita gente falou que ficou muito bacana!! Então está confirmado que essas mods ficaram boas... Você achou o 4580 onde? Abraço...
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #19 : 24 de Março de 2013, as 00:29:52 »

Na loja onde comprei na época só tinham 4 no estoque; claro que comprei tudo!  Como já disse antes, em algumas mesas de som usam estes integrados, por isto acho que não seja muito difícil de encontrar.

Fazendo uma pesquiza no Procure achei esta loja: http://www.newpecas.com.br/detalhe-produto.php?idprod=2092 , não conheço, nunca comprei lá, e não estou fazendo propaganda!

Abraços,
Alfredo
Registrado

Tomati
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11


« Responder #20 : 24 de Março de 2013, as 04:39:40 »

Valeu pelas dicas Tomati. Você usou qual layout para montar? Estou pensando em usar como opamp o jrc 4580 mesmo... Para ficar o mais parecido possível com o original.. Abraço!!

O 4580 é o que fica melhor, não tem jeito... Usei o layout do madbeans, todos ficaram excelentes!
Abs!
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #21 : 20 de Setembro de 2013, as 08:23:28 »

Olá amigos, montei um Uproar e finalizado o projeto funcionou de primeira, mas observei que ao tocar os leds vermelhos acendem e o azul não, é normal? Usei diodos 1N60 no lugar dos 1N34a, mas esses 1N60 que encontrei parecem com 1N4148, só a cor que muda, marrom e azul, obrigado.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #22 : 20 de Setembro de 2013, as 10:26:06 »

Newild, Tem um layout deles que tem erros é só você pesquisar. Eu sou fascinado nesse pedal, mas já montei uns 3 layout deles nenhum chega perto do original, não sei o porque. Se alguém montou e colocou lado a lado do original de deu o mesmo som me passa por favor. Quanto aos 1N60 os meus parecem com os 1n4148 mas vem escrito neles bem claro, tem do Marrom, e do Azul são os mesmo. Se algum dos led não acendem é o que eu falei é defeito no projeto eu já passei por isso. Estou pesquisando um que vai uns diodos: zener 51V   me parece que foi o que chegou mais próximo ao original. Sem falar o ruído que ele causa quando você coloca o volume no 5 por exemplo, eu montei o OCD deu certo coloquei lado a lado bateu certinho! mas vai tentando uma hora da certo Legal!

http://www.sabrotone.com/?attachment_id=3696
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #23 : 20 de Setembro de 2013, as 11:22:05 »

Olá amigos, montei um Uproar e finalizado o projeto funcionou de primeira, mas observei que ao tocar os leds vermelhos acendem e o azul não, é normal?

Leds azuis precisam de tensão maior do que os vermelhos pra acender (3V contra 1,7V). Pode ser que o sinal não atinja uma tensão suficiente pra acender o azul.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #24 : 20 de Setembro de 2013, as 11:34:20 »

Saudações,

zener 51V
 

Não seria 5V1 amigo?

Olá amigos, montei um Uproar e finalizado o projeto funcionou de primeira, mas observei que ao tocar os leds vermelhos acendem e o azul não, é normal?

Ops, vi agora o circuito... Já verificou a orientação que colocou o Led azul?

Abraço
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 11:36:23 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #25 : 20 de Setembro de 2013, as 11:47:18 »

Victor Nery, aqui está: http://www.sabrotone.com/wp-content/uploads/2013/03/RiotV2.gif   Se é 5V1 não sei, só sei lá está como 51V. Eu tenho esse pedal original, a placa é dupla face tem alguns componentes que não consegui identificar, medi alguns resistor SMD não bate com o do layout, tem fotos dele na net de monte, dando uma pesquisada boa vamos achar um resultado legal. O meu original não tem led só tem diodos que eu acho que são de Germânio, é exatamente como desta foto: http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2010/09/suhr-riot.html
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #26 : 20 de Setembro de 2013, as 11:48:54 »

Newild, Tem um layout deles que tem erros é só você pesquisar. Eu sou fascinado nesse pedal, mas já montei uns 3 layout deles nenhum chega perto do original, não sei o porque. Se alguém montou e colocou lado a lado do original de deu o mesmo som me passa por favor. Quanto aos 1N60 os meus parecem com os 1n4148 mas vem escrito neles bem claro, tem do Marrom, e do Azul são os mesmo. Se algum dos led não acendem é o que eu falei é defeito no projeto eu já passei por isso. Estou pesquisando um que vai uns diodos: zener 51V   me parece que foi o que chegou mais próximo ao original. Sem falar o ruído que ele causa quando você coloca o volume no 5 por exemplo, eu montei o OCD deu certo coloquei lado a lado bateu certinho! mas vai tentando uma hora da certo Legal!

http://www.sabrotone.com/?attachment_id=3696
Eu montei o UPROAR REVISED 02.08.11, o que tem os Mods Presence e Clip, onde a chave do PRES é SPDT on/on e a chave CLIP é on/off/on, seria esse o projeto errado?

-----
Saudações,

zener 51V
 

Não seria 5V1 amigo?

Olá amigos, montei um Uproar e finalizado o projeto funcionou de primeira, mas observei que ao tocar os leds vermelhos acendem e o azul não, é normal?

Ops, vi agora o circuito... Já verificou a orientação que colocou o Led azul?

Abraço
Que orientação seria essa?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 11:55:30 por Newild » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #27 : 20 de Setembro de 2013, as 11:59:00 »

Newild, já montei também. Coloca do lado do original pra você ver a diferença, já montei os 3 layout não consegui chegar perto do original. Tem um amigo meu Bruno Handmaker que manja muito! ele pegou o meu pedal original, e está fazendo um layout tudo exatamente igual, demora porque o cara tem serviço demais! assim que estiver pronto ele vai montar colocar lado lado se bater eu passo o layout para vocês com todo prazer! mas vamos esperar. Só que a placa vai ser dupla face, como ele tem o equipamento todo se der certo mesmo posso até pegar umas placas dele a preço de custo e passar para o pessoal aqui, jamais quero ganhar algo em cima de qualquer um de meus amigos aqui do fórum, eu quero ajudar! Legal!
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #28 : 20 de Setembro de 2013, as 12:03:15 »

Newild, já montei também. Coloca do lado do original pra você ver a diferença, já montei os 3 layout não consegui chegar perto do original. Tem um amigo meu Bruno Handmaker que manja muito! ele pegou o meu pedal original, e está fazendo um layout tudo exatamente igual, demora porque o cara tem serviço demais! assim que estiver pronto ele vai montar colocar lado lado se bater eu passo o layout para vocês com todo prazer! mas vamos esperar. Só que a placa vai ser dupla face, como ele tem o equipamento todo se der certo mesmo posso até pegar umas placas dele a preço de custo e passar para o pessoal aqui, jamais quero ganhar algo em cima de qualquer um de meus amigos aqui do fórum, eu quero ajudar! Legal!
Eu não tenho como colocar lado a lado com o original, ninguem tem ele aqui hehehehe.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #29 : 20 de Setembro de 2013, as 12:05:05 »

Newild, Tem um layout deles que tem erros é só você pesquisar. Eu sou fascinado nesse pedal, mas já montei uns 3 layout deles nenhum chega perto do original, não sei o porque. Se alguém montou e colocou lado a lado do original de deu o mesmo som me passa por favor.

Eu montei o UPROAR REVISED 02.08.11, o que tem os Mods Presence e Clip, onde a chave do PRES é SPDT on/on e a chave CLIP é on/off/on, seria esse o projeto errado?


Eu também montei o UPROAR com as mods de Presence e Clip e como tive oportunidade de ter um RIOT original na mão, coloquei os dois lado a lado. Tive uma diferença só no volume, que no UPROAR eu tinha que aumentar um pouco para alcançar o que dava o RIOT. De resto estava idêntico. Claro que isso com base no ouvidoscópio...  Cheesy
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal