Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 14:42:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença entre ci tl702, tl702p jrc 4580 - suhr riot clone  (Lida 41451 vezes)
Newild
Visitante
« Responder #30 : 20 de Setembro de 2013, as 12:12:21 »

Newild, Tem um layout deles que tem erros é só você pesquisar. Eu sou fascinado nesse pedal, mas já montei uns 3 layout deles nenhum chega perto do original, não sei o porque. Se alguém montou e colocou lado a lado do original de deu o mesmo som me passa por favor.

Eu montei o UPROAR REVISED 02.08.11, o que tem os Mods Presence e Clip, onde a chave do PRES é SPDT on/on e a chave CLIP é on/off/on, seria esse o projeto errado?



Eu também montei o UPROAR com as mods de Presence e Clip e como tive oportunidade de ter um RIOT original na mão, coloquei os dois lado a lado. Tive uma diferença só no volume, que no UPROAR eu tinha que aumentar um pouco para alcançar o que dava o RIOT. De resto estava idêntico. Claro que isso com base no ouvidoscópio...  Cheesy
Voce reparou se o led azul acendia?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 12:22:13 por Newild » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #31 : 20 de Setembro de 2013, as 12:19:28 »

Sergiodam, da uma diferença grande principalmente no volume, e no Drive. No original o Drive tem um sustem demais! nos clones dava aquele sustem mas logo parava, sem contar que o original não tem aquele bendito ruído, chiado, que os clones tem. Não sei o que a Riot Fez mas é um pedal fantástico! até agora não achei um clone que realmente se compara.
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #32 : 20 de Setembro de 2013, as 12:39:24 »

Sergiodam, da uma diferença grande principalmente no volume, e no Drive. No original o Drive tem um sustem demais! nos clones dava aquele sustem mas logo parava, sem contar que o original não tem aquele bendito ruído, chiado, que os clones tem. Não sei o que a Riot Fez mas é um pedal fantástico! até agora não achei um clone que realmente se compara.

Aquele clone Joyo Us Dream parece ser copia perfeita
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #33 : 20 de Setembro de 2013, as 12:52:06 »

Sergiodam, da uma diferença grande principalmente no volume, e no Drive. No original o Drive tem um sustem demais! nos clones dava aquele sustem mas logo parava, sem contar que o original não tem aquele bendito ruído, chiado, que os clones tem. Não sei o que a Riot Fez mas é um pedal fantástico! até agora não achei um clone que realmente se compara.
Não sei o porquê, mas na minha comparação não vi muita diferença não, nem chiado. Como eu falei, senti diferença no volume, que no original é bem mais parrudo. Pena que o meu já foi passado em frente, pois um amigo meu quis porque quis o pedal e tive que ceder  Embarrassed . Quanto ao led azul, na maior parte do tempo não notei ele piscar. Só vez ou outra...
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #34 : 20 de Setembro de 2013, as 12:57:31 »

Newild, parece não, é uma cópia perfeita. Mas vamos chegar lá, eu entro nas lojas dos meus amigos sou cara dura mesmo, já pego o pedal abro tiro as fotos e vou pesquisando. Na minha cadeira eu fiz um suporte que parece engraçado, mas tem um Jogo de chaves pra isso mesmo hahaha!! como tenho muita amizade com os donos das lojas aqui da região eles me dão essa força. Mas quem montou e gostou do pedal está bom também, o importante é gostar, usar e ser feliz Legal!
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #35 : 20 de Setembro de 2013, as 13:10:30 »


Pois é, eu curti o som, apesar de não parecer com o original, eu entendo que ele é outro pedal e não um Suhr Riot hehehehe. Mas o que gastei pra tentar clonar dava pra juntar mais um pouquinho e comprar um Joyo  Sad Cry Bufando
[/quote]
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 14:04:06 por Newild » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #36 : 20 de Setembro de 2013, as 14:01:28 »

Saudações,

Que orientação seria essa?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #37 : 20 de Setembro de 2013, as 14:02:03 »

Esse zener é curioso  Cool
Nos comentários do projeto deu para perceber que é uma duvida comum.
Na pagina diz 51Y.
Nos comentários um questiona se é BZV49-C51.
Mas o autor menciona não conhecer que tipo seja este 51Y.
No projeto menciona que outros diodos de uso geral funciona.

Creio que não seja 51V.
Imagino que também não seja 5v1 depois de ter visto melhor o layout.

Em outros projetos do modelos, esses diodos são 1n914 (1N 4148). Esses sim fazem mais sentido.
Registrado

Newild
Visitante
« Responder #38 : 20 de Setembro de 2013, as 14:02:41 »

Saudações,

Que orientação seria essa?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraço
Ahhhhh entendi, ta certinho.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #39 : 20 de Setembro de 2013, as 14:57:04 »

GrAmorin, eu também imaginei exatamente isso.  Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #40 : 20 de Setembro de 2013, as 15:10:39 »

Fazendo uma busca rápida, o que encontrei de diodo com 51Y foi um led amarelo, e um diodo de 2A.

Talvez procurando melhor encontre algo mais exato.
Mas ainda acredito que seja diodos comuns.
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #41 : 20 de Setembro de 2013, as 15:41:24 »

...o que encontrei de diodo com 51Y foi um led amarelo, e...
aposto nesse!  Faz muito sentido.  T+
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #42 : 20 de Setembro de 2013, as 16:20:20 »

Mas no pedal original, da versão mencionada, tem led amarelo?
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #43 : 20 de Setembro de 2013, as 18:01:40 »

Mas no pedal original, da versão mencionada, tem led amarelo?
Em anti-paralelo com dois 51Y vai um LED vermelho.  Acho que é capaz de funcionar.

----XXXX---

Acabei de medir.  dois LEDs amarelos em série começam a conduzir(brilhar) com uma tensão de 3,5V aproximadamente.  faz sentido.

T+
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 18:08:31 por Patines » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #44 : 20 de Setembro de 2013, as 18:22:48 »

Em anti-paralelo com dois 51Y vai um LED vermelho.  Acho que é capaz de funcionar.
Não é o azul?
Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal