Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:07:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Com obter som Clean e alto?  (Lida 16107 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 02 de Junho de 2013, as 21:01:32 »

Apenas fiz barulho com a guitarra....  não foi usando injetor......   medi na opção VCA - Max value  pegando o terra da saida do pré e o positivo da saida do pré...

Se tiver de usar injetor terei de fazer um...

Não dá para ter medidas confiáveis deste jeito, mas não sei se você vai querer investir em um emissor de sinais.

Alguém que montou o C386 tem reclamações parecidas com o gupterra? afinal ele é justamente um pré do site + LM3886!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 02 de Junho de 2013, as 21:27:34 »

Gera um sinal senoidal de 1K -20db, em algum programa de áudio, e conecte a saída do PC no pre.
1K é a frequência típica usada para medições em amps, -20db (20 db negativos) é a intensidade media de um captador de guitarra.

O osciloscópio é bem útil, mas infelizmente  não é tao acessível à todos, principalmente para quem não trabalha na área.

Usa o osciloscópio de PC, a medicao nele poderá não ser exatamente a real, mas pelo menos a forma da onda sera vista corretamente, e onde houver uma deformação, estará ali o problema.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #17 : 02 de Junho de 2013, as 21:32:09 »

Oi gramorim infelizmente não tive boas experiências com o osciloscópio de pc... mas posso tentar....  ja pra medir voltagem ele nao serve.... nem calibra direito.....

Pode me sugerir algum programa de audio para gerar o sinal?

Abraço!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 02 de Junho de 2013, as 22:05:11 »

audacity.
Ou qualquer outro de edição de áudio.
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #19 : 02 de Junho de 2013, as 23:31:18 »

...
O som mais limpo e alto que consegui acho que foi com ganho quase maximo e volume a 10 ou 20%
Tentou inverter isso?
Ou seja, ganho a 10% e volume quase no maximo?
Coloque o volume em 85% e ganho no 0. Depois va aumentado o ganho devagar até o maximo volume sem distorção.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #20 : 02 de Junho de 2013, as 23:44:58 »

Veja bem, ... um detalhe..., todo e qualquer pré (com exceção de canal drive) com os controles em 50% (5, metade, 12 horas, ou como queira chamar) tera uma saída limpa, isso em condições normal.
O TSW sendo "puro" como dito pelo Haroldo (quero dizer "sem colorir"), sera mesma regra. não apresentara qualquer distorção com este ajuste.
A partir deste ponto, apenas sobra encontrar onde causa e/ou porque da saturação, nisto terá 2 principais coisas:
1- nível de saída acima do ideal para o power;
2- algum defeito

« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 23:49:42 por GrAmorin » Registrado

casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #21 : 03 de Junho de 2013, as 06:23:40 »

Apenas fiz barulho com a guitarra....  não foi usando injetor......   medi na opção VCA - Max value  pegando o terra da saida do pré e o positivo da saida do pré...

Se tiver de usar injetor terei de fazer um...

Não dá para ter medidas confiáveis deste jeito, mas não sei se você vai querer investir em um emissor de sinais.

Alguém que montou o C386 tem reclamações parecidas com o gupterra? afinal ele é justamente um pré do site + LM3886!

Gub, eu montei aqui o C386, tive inumeros problemas, TODOS, TODOS,decorrentes de má execução de montagem, solda fria, trilha partida, curto.. o que mais voce possa imaginar. Apos fazer outra placa e limpar os componentes um a um, banhar os terminais em breu com alcool e logo em seguida soldar,cheguei ao resultado de um amplificador  potente, extremamente limpo e volume muito bom....as vezes, por baixo de uma solda bonita existe um terminal oxidado, e consequentemente, dificuldade de contato, que só aparece com a corrente circulando.Nesse ponto, o ohmimetro nao detectaria o problema.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, as 07:42:31 por Plautz » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #22 : 03 de Junho de 2013, as 11:18:41 »

[...as vezes, por baixo de uma solda bonita existe um terminal oxidado...
Ótima observação. Isso já aconteceu comigo, você olha a placa e ela tá perfeita...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #23 : 03 de Junho de 2013, as 11:42:02 »

Gubterra me permita um espaço em seu topico para expor minha duvida.

Amorim ,  meu amigo, me diga como se faz isso : Gera um sinal senoidal de 1K -20db, em algum programa de áudio. A tempo procuro um jeito de se fazer isso. como configuro o Pc pra ter esses parametros ??

Assim, o Soft gera a senoide de frequencia X, qual o ajuste de volume ? como eu sei que tenho os -20db na saida da placa de som, e placas de marcas diferentes? Poxa sempre levei uma surra dessa parte.


Sei que fujo um bocado do topico mas pode ser de grande ajuda a muita gente.

Att
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, as 11:45:02 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
EddieTavares
Visitante
« Responder #24 : 03 de Junho de 2013, as 12:48:59 »

1- nível de saída acima do ideal para o power;
2- algum defeito

3 - Resistor com grandeza equivocada p.s: era pra ser 47k e colocou 47r, 470k, 4M7...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #25 : 03 de Junho de 2013, as 13:08:25 »

Gera um sinal senoidal de 1K -20db, em algum programa de áudio. A tempo procuro um jeito de se fazer isso. como configuro o Pc pra ter esses parametros ??

Assim, o Soft gera a senoide de frequencia X, qual o ajuste de volume ? como eu sei que tenho os -20db na saida da placa de som, e placas de marcas diferentes? Poxa sempre levei uma surra dessa parte.
Geralmente os programas costumam ter o ajuste de amplitude.
O ajuste de volume geral do PC deve ser colocado no max, e do player também deve ser colocado no max.
Realmente de placa para placa muda o nível máximo de saída.
Eu mesmo estou passando por isso.
Minha placa antiga atingia ate 0db (boa parte das placas tem essa media).
Minha placa atual indica nos softs que esta saindo tal amplitude, mas a amplitude real é exatamente metade.
Por exemplo, eu tenho varias samples já protos, um sample de 100mV, na placa antiga saída 100mV, mas na atual sai 50mV.

Entao tem que medir o nível do sinal para conferir.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #26 : 03 de Junho de 2013, as 13:42:16 »

-20 dB é um tanto genérico.

Se forem -20 dBu, onde 0 dBu = 0.775 V rms, -20 dBu significa uma tensão de 77.5 mV rms

Se forem -20 dBV, onde 0 dbV = 1 V rms, -20 dbV, significa uma tensão de 100 mV

Seja lá qual você precisa, no gerador de sinais instalado no PC (seja lá qual seja ele), você vai ter que calibrar a saída.

Coloque um multímetro para medir tensão AC (se for true RMS melhor), na escala de 200 mV (máximo). Gere a onda e meça a saída. Dependendo de qual você deseja, meça 77.5 mV ou 100 mV.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #27 : 03 de Junho de 2013, as 13:55:46 »

-20 dB é um tanto genérico.
Esse valor é usado para teste gerais por fabricantes de pedais e amps na área musical.
Mas variam a frequência, geralmente usam 200Hz, 440Hz e 1KHz mais tipicamente.

Para testes padrão, eles usam 1kHz mas varia a intensidade dependendo da marca e modelo.

Os -20db é para simular a intensidade do sinal de um captador de guitarra, mas isso é um padrão antigo, mas que ainda usam hoje. Pode reparar que racks, e amps que tem a chave de level, tem a opção -20 e 0db.

Mas é realmente é algo genérico. Principalmente tendo em vista os captadores de saída alta de hoje em dia.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #28 : 03 de Junho de 2013, as 14:11:10 »

Então moçada....  Posso até refazer solda por solda... não me custa nada... isso no pré clean...

Agora no TSW a coisa ja complica.... ele é facil de soldar e pelo o que eu senti quando soldei ele, quanto menos mexer nas soldas dele melhor!

O lance é que eu sou extremamente cuidadoso, caprichoso nas montagens, o pré clean montei a dois anos atras, o tsw em janeiro, e os dois estão se comportando da mesma forma.

Eu teria de ter cagado igual nas duas placas, para elas se comportarem igual!  

Quanto aos valores dos componentes, estão corretos, ja revi e sou cuidadoso ao separar as peças e também meço elas antes de por na placa...

To num mato sem cachorro aqui sem osciloscópio e gerador de sinais.....

Aliais podem me sugerir um osciloscópio vou ter que adquirir um... to querendo faz tempo......

A proposito repito a pergunta que o Hgamal fez acima.... nenhum  C386 tem se comportado parecido?  Vou acabar montando um só pra tirar a prova dos nove.

« Última modificação: 03 de Junho de 2013, as 14:12:45 por gubterra » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #29 : 03 de Junho de 2013, as 14:22:04 »

...
To num mato sem cachorro aqui sem osciloscópio e gerador de sinais.....
Acho que o gerador de sinais no PC pode ser útil. Pelo menos na hora de medir as saídas com melhor precisão! Nesta linha o osciloscópio PC pode ajudar muito também!

Citar
Aliais podem me sugerir um osciloscópio vou ter que adquirir um... to querendo faz tempo......
Virar um handmaker++ é uma coisa boa também!

Citar
A proposito repito a pergunta que o Hgamal fez acima.... nenhum  C386 tem se comportado parecido?  Vou acabar montando um só pra tirar a prova dos nove.
Pessoal que montou o C386, vamos lá... ajudem!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal