Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:17:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Com obter som Clean e alto?  (Lida 16097 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #45 : 03 de Junho de 2013, as 21:17:58 »

gubterra, por acaso você não mora no Rio?
No perfil dele tá Ubatuba-SP Litoral.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Guilherme
Visitante
« Responder #46 : 03 de Junho de 2013, as 21:56:22 »

Citar
Que maravilha heim guilherme! Inclusive preciso muito de um aplificador pré + power para o meu piano eltrico yamaha... nunca ouvi ele em um bom amp... só os 14 watts magro que ele solta....
To sempre de olho nos projetos que você recomenda, se sair um layout ou esquema, não se esqueça de mim!

Sem duvida, circuito elétrico detalhado e layout mais colorido do que mesa de maquiagem de dançarina de cabaret  Cheesy
A seção preamp do Acoustic 134 é complicada prá caramba mais a seção power é muito simples, mas extremamente profissional.
Vou carregar o pdf do service manual desse amp em breve.
Não é a toa que o cara aí de cima usa esse amp há mais de 40 anos...
O TSW cai como uma luva para esse power, sem nenhuma mod.

Citar
Uma possível causa: o LM3886 cobra capacidade de corrente da fonte, atingindo picos de até 8A sob carga. Se o seu transformador não estiver dando conta de segurar a tensão quando solicitado ("transformador arriando", eventualmente decorrente do nariz excessivamente comprido do fabricante), a tensão mais baixa pode provocar a distorção, ao mexer com a sensibilidade de entrada.

Amps de 150Wrms para baixo com PT de 2 quilinhos. Um amp que  entrega 150 watts RMS à uma carga deve ter PT de 4,5...5kg se quiser regulação dentro de 5%, que é a Norma. Se for com Ferro Normal GNO-M43 põe 6,5...7kg. O resto é conversa fiada para boi dormir.
Com toroidal ou semi-toroidal, ambos com GO-M4, uns 3 quilinhos no mínimo.

Citar
Guilherme,

1) qual é faixa de operação de temperaturas seguras para transformadores de força?
2) Qual a fronteira onde o projetista/dono deve se preocupar?
3) Ou isso é frescura

Pela EN/IEC 61558 (Low Voltage Devices) 35ºC acima da temperatura ambiente. Esse é o limite. A conta é intuitiva: se seu aparelho está operando em um ambiente quente prá caramba, tipo 45ºC, some + 35ºC e você não vai conseguir manter a palma da mão sobre o PT.....

PT's bem projetados devem operar "mornos", o que significa poder manter as mãos o tempo que quiser sobe eles, bem abaixo da Tamb. + 35ºC.

Sim, é frescura, transformadores esquentam sim, e daí ?  Cheesy

Citar
3A não dá "nem para o cheiro" no 3886 (apesar do datasheet falar que dá). Ainda mais com a maioria dos fabricantes de transformador comendo solto no fator Pinóquio...

O "fator Pinóquio" resulta em maiores lucros. Sempre  foi assim e, nos dias atuias, mais ainda.

abração

Guilherme



Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #47 : 03 de Junho de 2013, as 22:11:36 »

Infelizmente não Hgamal... tava morando na praia perto da divisa com o rio, agora to no interior de SP, um cafundó chamado Lins....

18vca na minha tomada vai dar quase 20vca, retificados vão dar 28vcc que é o maxim recomendado para a alimentação de um falante 4 ohms....  

no momento esta com +37 -37  x 3 ampere   usando falante de 8 ohms.....  com tudo no talo os 37vcc viram 28vcc que deve ta dando em torno de 50 watts

A seção preamp do Acoustic 134 é complicada prá caramba mais a seção power é muito simples, mas extremamente profissional.
Vou carregar o pdf do service manual desse amp em breve.

Guilherme...   eu faço o pré dele sair.... sempre estive a procura de um bom pré para meu piano elétrico...   vamos ver se eu acho o service dele na web....


Hgamal.. Injetei 115mv e depois 350mv  1khz  0db    e fiz a leitura no Virtual Analyser....  O que ele me disse foi o que eu ja ouvia... medi os dois pré clean e tsw clean e ambos estão consistentes....

a 100mv tirou o potenciometro dos 5% ja entra uma thd monstra batento com ganho no maximo 27%  thd  impares....



a 335mv tirou do zero o ganho ja vem com thd de 3% chegando 50% de thd impares a todo ganho...



O Volume não esta introduzindo distorção... o lance é no ganho...  medi também o max value da minha guitarra sendo espancada no captador mais alto atingiu valo maximo 354mv.
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, as 01:49:55 por gubterra » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #48 : 04 de Junho de 2013, as 08:51:18 »

...agora to no interior de SP, um cafundó chamado Lins....
Pertinho de onde moro, uns 80KM, Presidente Prudente.

Veja como esta o sinal que sai do PC para testes.
as vezes o sinal que esta medindo esta acima do nível de entrada da placa, e mostra a onda já saturada, e muitas vezes não esta.
Neste caso tem que usar um atenuador para o sinal que esta medindo.
Pode ser montado com um potenciômetro.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #49 : 04 de Junho de 2013, as 17:04:44 »

Oi gramorim... foi a primeira coisa que eu fiz.. o sinal esta perfeito!
Por exemplo se você  injetar 30mv no pré, pode subir um pouco mais o ganho sem saturar.... a onda fica perfeita ao sair do pré... mais aumentando o sinal ou o ganho ja ceifa a onda....

Medi também o pré que eu fiz para baixo o 400rb... ele apresenta uma saida até baixa demais falta um buffer na saida, ele bate no maximo 450mv a todo vapor e não satura nem a pau....

Ah... a propósito Lins da uns 250km de Prudente  Grin .....   minha avó mora ai pertinho 60 km.....
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, as 17:07:21 por gubterra » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #50 : 04 de Junho de 2013, as 18:41:23 »

Ah... a propósito Lins da uns 250km de Prudente  Grin .....   minha avó mora ai pertinho 60 km.....
Tem razão, "viajei" (confundi) na distancia, mas não  a cidade. Conheço aí. Minha avó tinha uma irma de criação que mora em Guaiçara (ai ao lado), e varias vezes fui no 37 BIL.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #51 : 07 de Junho de 2013, as 23:19:16 »

O "fator Pinóquio" resulta em maiores lucros. Sempre  foi assim e, nos dias atuias, mais ainda.

Gostei e adotei essa frase!  Cheesy
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, as 23:21:20 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #52 : 12 de Dezembro de 2013, as 20:08:29 »

Só pra fechar o assunto, agora com o osciloscópio e um power de 150w consegui descobrir um problema no potenciômetro de ganho usado na minha montagem em uma placa, a outra preciso verificar mas deve ter defeito nela tambpem e no mesmo estágio..

O fato é que com um power potente você consegue um som limpo com o pré Clean do site!
As medições acimas que apresentam alta distorção no pér clean do site, residiam no problema com o potenciõmetro que deixava o ganho aberto, no máximo devido a um mal contato interno....

Porém reitero que o TSW pode apresentar voltagem de saída extremamente alta tanto clean como a suja... saturando assim o power utlizado, sendo ele lm 3886 ou tda 7294...  como não queremos distorção de power, é bom tomar cuidado...

Valeu galera abraço!
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal