Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:35:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Com obter som Clean e alto?  (Lida 16095 vezes)
gubterra
Visitante
« : 02 de Junho de 2013, as 14:46:09 »

Ola amigos do forum....

Tenho um tsw e um pré clean 1.6 do site montados.... porém não estou conseguido obter um som clean com um bom volume!

Uso como power um lm3886 que esta entregando 50w....   porém consigo tirar um som clean muito mais alto com o meu valvulado 18w.....

Sendo assim gostaria de saber dos senhores o que posso fazer para conseguir um som clean e alto?

No tsw e pré clean não consigo potencia sem distorção.... clean só em volume baixo....

Existe alguma mod no tsw, ou pré clean, ou até mesmo um outro projeto onde eu consiga um som clean legal com bom volume?   

Obrigado pela atenção de vocês! Um abraço!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 02 de Junho de 2013, as 15:47:43 »

Pode ser o nível de saída e sensibilidade do power que não estão de acordo.
Mede o nível de sinal na saída do pre e veja se é o suficiente para o power.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #2 : 02 de Junho de 2013, as 15:57:32 »

Medirei gramorim.... e posto aqui...  
Mas creio que ja tem muito tsw com o power 3886 do big...  será que tem algo de errado no casamento destes dois? Creio que não....

O tsw no clean e no pré clean 1.6, os dois estão saturando cedo acima de 30% no volume e ganho ja satura....

Uso uma squier....

Obrigado por responder, um abraço!
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 16:01:28 por gubterra » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 02 de Junho de 2013, as 16:02:15 »

....   porém consigo tirar um som clean muito mais alto com o meu valvulado 18w.....

Um característica forte do clean do TSW ou do pré do site (que são os mesmos) é não colorir o sinal. Você os alimenta com sinal de várias amplitudes e eles só começam a colorir o sinal, quando começarem a clipar. Ou seja ele é muito linear.

Um amp de 18 Watts valvulado está longe de ser clean, por mais que a gente ache isso, prés a valvula costumam comprimir o sinal. Dai a lenda que amps a válvula são mais altos que seus irmãos valvulados. Amplificadores valvulados só de tem clean o nome!

Como potência é uma média, a compressão vem com a sensação de maior volume. Ou seja, você conseguirá mais volume nos prés do site, aplicando uma leve (veja bem, leve) no sinal de entrada.

Verifique também se o seu power está realmente fornecendo a potência que você acha que ele fornece!

-----
Cuidado com o pot de gando do TSW. Ele é desenhado para compensar volumes de guitarra e não para colorir o som!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 02 de Junho de 2013, as 16:07:50 »

Há... te mandei uma mp pedindo ajuda mas você foi mais rápido no gatilho! huahauhauahauha
Sim entendo que não é clean o valvulado...

Acho que faltou uma palavra aqui:  você conseguirá mais volume nos prés do site, aplicando uma leve Huh??? (veja bem, leve)    Huh?Huh???   no sinal de entrada.

O power esta entregando 50w sim! No Hot do tsw fica alto pra caramba!

Se eu deixar o ganho em 10% e o volume em 40% ja satura num acorde, mesmo tocado bem leve.... porém o volume não fica alto... isso ocorre no tsw e no pré clean...

Obrigado por responder! Um abraço!
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 16:12:11 por gubterra » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 02 de Junho de 2013, as 16:12:20 »


Um amp de 18 Watts valvulado está longe de ser clean, por mais que a gente ache isso, prés a valvula costumam comprimir o sinal. Dai a lenda que amps a válvula são mais altos que seus irmãos valvulados. Amplificadores valvulados só de tem clean o nome!

Você quiz dizer transistorizados né Haroldo?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #6 : 02 de Junho de 2013, as 16:47:55 »

Acredito que a maior questão aqui é a seguinte: é o pré ou o power que está distorcendo?

Seria uma boa usar um injetor de sinais e um osciloscópio pra ver exatamente o que está acontecendo.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
gubterra
Visitante
« Responder #7 : 02 de Junho de 2013, as 17:04:44 »

Oi Black... obrigado por responder...

To acabando um reparo aqui, e vou medir a entrada no power e postar aqui...

Ja adianto que em termos de dissipação de calor ta tudo ok com o power...  um de talhe que posso passar também é que mesmo diminuindo um pouco o volume na guitarra continuar a saturar só que com menos volume com ganho no 10% e volume  do pré no 40%....
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 02 de Junho de 2013, as 17:11:12 »

Sempre foi assim ou começou depois de um tempo?
Já conferiu se não tem algo errado na montagem?
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #9 : 02 de Junho de 2013, as 17:25:23 »

Oi gramorim... como os dois pré foram montados em épocas diferentes e estão apresentando o mesmo comportamento, eu descartei erro de montagem.....  E sim re-conferi a montagem e componentes varias vezes.....

Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #10 : 02 de Junho de 2013, as 17:56:35 »

Tentou com um Buffer entre o Pré e Power ?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 02 de Junho de 2013, as 19:04:45 »

Com certeza! Obrigado pela correção!


Um amp de 18 Watts valvulado está longe de ser clean, por mais que a gente ache isso, prés a valvula costumam comprimir o sinal. Dai a lenda que amps a válvula são mais altos que seus irmãos valvulados. Amplificadores valvulados só de tem clean o nome!

Você quiz dizer transistorizados né Haroldo?

-----
Tentou com um Buffer entre o Pré e Power ?

Desnecessário, o TSW já tem buffer!

-----
...

O power esta entregando 50w sim! No Hot do tsw fica alto pra caramba!

Se eu deixar o ganho em 10% e o volume em 40% ja satura num acorde, mesmo tocado bem leve.... porém o volume não fica alto... isso ocorre no tsw e no pré clean...

Do jeito que você fala, ou tem algo errado na montagem, ou sua guitarra tem uma saída animal! O Apache andou reclamando de algo na (segunda) montagem dele, onde o efeito era justamente o oposto, ou seja Hot mais baixo que o clean!

Volume em 40% pode ser que já sature o seu power, como é uma saturação "feia", você não pode ir mais adiante. Falo feia, porque devido as características do pré, ele irá clipar fortemente a parte de cima  do sinal, mas preservando as parte inferiores do limite máximo de entrada. Em amps "coloridos", o sinal é mexido em toda sua excursão. Cortar as extremidades superiores, gera um fuzz ruim!

Seu caso é mais um daqueles, onde um osciloscópio + gerador de sinais revelaria onde problema acontece em segundos, medindo a entrada, a saída do pré e a saída do power (ligado em uma dummy load).
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 19:13:57 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gubterra
Visitante
« Responder #12 : 02 de Junho de 2013, as 19:20:30 »

Haroldo Ficou falando a palavra chave ali em baixo no lugar dos Huh???....

Ou seja, você conseguirá mais volume nos prés do site, aplicando uma leve Huh?Huh?Huh?? (veja bem, leve) no sinal de entrada.

Infelizmente não disponho de osciloscópio! Bem que eu gostaria!

Um pouco mais detalhado:

Ganho 2%, volume no maximo não satura mas fica baixo...
Ganho acima de 2% volume no maximo ja começa a saturar....

O som mais limpo e alto que consegui acho que foi com ganho quase maximo e volume a 10 ou 20%

Medi a saida do pré (TSW).....  

Não satura de 0mv 350mv no maximo. Acima disso satura....

Com tudo no maximo(ganho + volume) no clean do tsw pode chegar a 5vca..... ficando em media entre 1 e 2,5 Vca

Com tudo no máximo no hot chega 10Vca de saida....... ficando em media entre 5 e 6vca...

Não ta estuprando o lm 3886???
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 19:33:47 por gubterra » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #13 : 02 de Junho de 2013, as 19:39:51 »

5 vca?!?!

Rapaz, isso é a coisa mais próxima de um estupro que eu possa imaginar, mas eu havia ajustado o TSW para não fornecer mais que 1.5 Vrms!

Quando fiz o pré do site, eu usava ele para excitar um power de 50 Watts, fornecendo por volta de 7 Vrms. Mas, isto é o pré do site!

Pelo que vi no manual do LM3886, a tensão de clipping do amp alimentado em 30V, em 8 ohms, é 2.5V.

5 Vca, é um sinal 14 V pico a pico! Você mediu certo ?!? O sinal é senoidal, ou você apenas faz barulho na guitarra?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gubterra
Visitante
« Responder #14 : 02 de Junho de 2013, as 20:02:05 »

Apenas fiz barulho com a guitarra....  não foi usando injetor......   medi na opção VCA - Max value  pegando o terra da saida do pré e o positivo da saida do pré...

Se tiver de usar injetor terei de fazer um...
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, as 20:03:37 por gubterra » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.065 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal