Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 11:28:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes Unlike  (Lida 27043 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« : 15 de Julho de 2013, as 15:27:47 »

Olá pessoal!

Gostaria de saber se este falante ficaria legal montando uma caixa 4x12 ou se ele se aplica somente a linha automotiva.
Alguém já teve a oportunidade de ouvi-los?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495903450-alto-falante-sub-woofer-unlike-10-160wrms-pra-caixa-acustica-_JM

O preço dele está bem atraente, mas não sei se o investimento valeria a pena.

Recentemente adquiri um cabeçote marshall mg100hdfx, ele tem a saida de 4Ohms e penso numa caixa com 4 de ohms para fazer as ligações casarem com a impedancia. Alguma recomendação bacana de falante (num preço legal)?

Obrigado!
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, as 15:30:41 por evil sense » Registrado

Evil S.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 15 de Julho de 2013, as 15:29:51 »

Acho que é mais pra automóvel mesmo cara...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #2 : 15 de Julho de 2013, as 15:33:50 »

Esse ai com muita sorte daria pra baixo... mas a eficiencia deve ser ruim...
Pra guitarra nem pensar.
Engraçado é a marca... Unlike... hahaha
Será que quem deu esse nome sabe a tradução? Falantes "ao contrario de"...  Cheesy
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, as 18:54:38 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 15 de Julho de 2013, as 16:34:54 »

Ultimamente ando reticente com as coisas! A verdade é que não dá para dizer se fica bom ou ruim... Mas acho que a probabilidade de ficar ruim é alta!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 15 de Julho de 2013, as 16:39:05 »

O que se espera de um equipamento da marca "Desgosto"?

Heim?

-----
Ops nada haver, aliás essa é a tradução "Nadaver"
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, as 16:42:29 por EddieTavares » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 15 de Julho de 2013, as 17:55:51 »

Falante ao contrário é microfone, ora!  Cheesy

Talvez eles queiram dizer que se destaca no meio das marcas de alto-falantes ordinários, "não é como os outros", seria isso?

Difícil alguém dar uma opinião sem nem experimentar... Mas engrosso a infeliz opinião do Haroldo, mais fácil é ser uma bomba!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #6 : 15 de Julho de 2013, as 19:51:34 »

É... pelas opiniões dos mais experientes nem vou me arriscar heheh...realmente o nome não é muito sugestivo mesmo...bom, amanhã vou a centro de SP e vou dar uma olhada nas sta efigenia, alguma recomendação de falantes num preço legal e uma qualidade boa também?

Alias, aproveito e pergunto: quais as caracteristicas que devo observar p/ escolher um falante? (lógico que o ideal seria testá-lo) mas digo algumas especificações técnicas, paramatros etc? Toco heavy / thrash

Como diz o Datena: "Pow, me ajuda aee" hehe

Valeuu
Registrado

Evil S.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 15 de Julho de 2013, as 20:07:04 »

Que tal um dos melhores do mundo?

O que a maioria dos caras que tocam metal e trash usam?

Os que vem nas caixas Marshall 4x12  1960?

Nem pense duas vezes.

Celestion G12T-75!

Oportunidade de ouro, eu já comprei dois.

 http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3545&t=Alto-falante-G12T-75-Celestion


Abraço.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #8 : 15 de Julho de 2013, as 20:56:30 »

Credo..." unlike "  não é " desgosto "...

Main Entry:    
unlike  [uhn-lahyk]
Part of Speech:    adjective
Definition:    different
Synonyms:    apples and oranges, clashing, conflicting, contradictory, contrary, contrasted, discordant, disharmonious, disparate, dissimilar, dissonant, distant, distinct, divergent, diverse, far cry from, heterogeneous, hostile, incompatible, incongruous, inconsistent, mismatched, not alike, offbeat, opposed, opposite, poles apart, separate, unalike, unequal, unrelated, variant, various, weird
Antonyms:    alike, like, related, same, similar

Pobre idioma pátrio...

A propósito, voto mais nesse aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493867014-falante-woofer-magnum-10-propaganda-eleitoral-300w-150wrms-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

Convenhamos, é muita vontade pagar R$ 550,00 + PAC num alto-falante.
« Última modificação: 15 de Julho de 2013, as 21:07:55 por a.sim » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #9 : 15 de Julho de 2013, as 21:49:59 »

Poutz grila ferro velho! Evil

Seria o meu sonho mesmo...mas infelizmente nao tenho a verba p/ tal agora... estou com um projeto de uma 4x12..pensa na grana ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... logo mais (quem sabe depois que minha banda estourar nas tours na gringa hehe), com certeza seria a melhor opção ( ou uma ótima opção) MASSSS...

a.sim

esse falante que voce colocou o link será que rola um som legal? voce ja testou algum?
Registrado

Evil S.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #10 : 15 de Julho de 2013, as 22:14:08 »

Convenhamos, é muita vontade pagar R$ 550,00 + PAC num alto-falante.

Como diria o grande Haroldo, não blasfeme contra a "nossa religião".  Cheesy
As vezes é melhor pagar R$ 550,00 + PAC em algo que funciona, do que pagar R$50 para ser enrolado.
 Legal!

Pode apostar que se eu tivesse R$3.000 aqui eu seria o primeiro a fazer um 4x75w aqui com esses falantes do Eduardo.
Compraria também o kit de transformadores 100W por R$800 com o Guilherme da Lynx Audio, para "casar" na qualidade.  Palmas


« Última modificação: 15 de Julho de 2013, as 22:19:45 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 15 de Julho de 2013, as 22:37:19 »

Realmente... R$ 550,00, né? É apenas um falante de marca e modelo supervalorizados por ter um timbre histórico e fazer parte das lembranças sonoras de algumas gerações. Mas não vale isso tudo! Ele faz a mesma coisa que o outro de 50 pratas faz: converte energia elétrica em mecânica.

E depois, falante é tudo igual, ninguém nota a diferença. Ainda mais com distorção, ou você ouve alguma diferença de uma guitarra com distorção para outra? Mesma coisa essa palhaçada de amplificador valvulado, tranformadores caríssimos, pra que? É muita vontade o sujeito pagar uma baba de transformador se podefazer mais barulho, com mais potência com estado sólido! Não caia nessa armadilha, amigo! Use esse falante aí de 50 pratas num Ss de 150 watts RMs e seja feliz!

Pois olhe, se juntar apenas mais uns R$ 800,00 aos R$ 550,00 dá até pra comprar um Eminence do Eric Jonhson. Cry

Com religião não se brinca... quer dizer, só um pouquinho, né? Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #12 : 15 de Julho de 2013, as 22:42:21 »

Eu tenho uma dica pra você: se tiver algum lugar aí na sua cidade que faça reforma em alto-falantes, vai lá e pergunta se eles tem alguns falantes que foram reformados, mas que nunca buscaram. Eles normalmente vendem esses pelo preço da reforma (que normalmente não passa de 50 dilmas), e tenho certeza que se você levar um amp e sua guita, eles deixam você testar pra ver se o som é adequado.

Eu fiz isso uma vez, mas peguei um par de falantes pequenos de 4", pra usar em um mini-amp portátil. No lugar onde fui, eles tinham até falantes de 15" assim.
Ah, lembre-se de pedir por falantes "rasos", ou seja, com cone de papelão e borda de papelão sanfonado. Só vi até hoje 3 falantes de guitarra com borda diferente disso (de espuma): O falante stock do "Fender Champion 600" atual, e os Jensen "MOD 5-30" e "MOD 6-15".
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #13 : 15 de Julho de 2013, as 22:54:10 »

Esses Unlike são ruins até pra som automotivo, e o Magnum do outro anuncio tem sensibilidade muito baixa.
Procure em lojas de usados, sempre acho alguns Novik perdidos, tenho 2 anunciados junto da caixa na seção de usados.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #14 : 16 de Julho de 2013, as 00:17:33 »

sobre essa história de gastar muito em falantes especificos....
eu sou um que não levava muita fé. quando montei meu primeiro TSW com 2xTDA7294 ficou excelente empurrando 2 Arlen AR 12 de 100Wrms. curti muito o som.
mas meu segundo TSW que caprixei um pouco mais nas placas mudei do TDA7294 pro 7293. e investi 800,00 em um par de Eminence Legend V128 + Red Coat The Tonker. garanto.... a diferença é enorme e esmagadora...
imagine então com 2 celestion.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal