Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 08:20:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes Unlike  (Lida 27039 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 16 de Julho de 2013, as 00:21:18 »

edyguitar...é isso ai mesmo.
Ninguém sente falta do que não experimentou...
Ninguém acha que um falante de qualidade faz diferença até experimentar um...
A ignorancia* é uma benção. Depois de experimentar um falante de qualidade, a vida fica mais cara...  Cheesy

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 16 de Julho de 2013, as 00:35:03 »

Que caro nada, a pessoa que ganha pouco, mas não sabe...rs. Toma na Cabeça

Vamos lá: eu concordo totalmente com as palavras do kem.

Porém há um divisor de águas aqui: prioridades!

Então o sujeito tem que saber direcionar seus recursos em direção ao alvo que quer acertar.

Assim, mesmo para aqueles que sentiram o gosto da super qualidade, tendo inclusive recursos para adquirir essa qualidade, podem preferir comprar um carro, fazer uma grande viagem, fazer horas de vôo pra tirar um brevê, comprar um rifle com mira telescópica ou jogar em cassinos no exterior.

Por isso é muito difícil discutir o valor de alguma coisa que está ligada ao desejo e à percepção!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #17 : 16 de Julho de 2013, as 01:20:23 »

Os falantes são a língua do amplificador, eles ficam dentro da "boca", que é o gabinete, as "cordas vocais" são o power e os pulmões são os seus transformadores.

É só imaginarmos o Luciano Pavarotti cantando com a língua anestesiada.
Teria pulmão e garganta, mas sem língua ele não cantaria nada.

Mas como diria o Dr. Economia, antes vale meia língua na mão que 2 falantes voando....  Batendo Cabeça


Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #18 : 16 de Julho de 2013, as 08:34:18 »

_ Boa Felix!
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #19 : 16 de Julho de 2013, as 08:41:32 »

eu usei um jcm 800 muitos anos com um alto falante de uma meteoro RX 100.

Quando comprei o Celestion V30, entrei em outro mundo, a diferença é absurda, antes o som era "abafado" e eu não sabia. A única desvantagem é que tive foi que a sensibilidade dele é muito grande, e antes tocava no volume 1,5, e com o vintage 30 tive que baixar para menos de 1, o que fez o timbre do amplificador ficar mais "magro", e tive que usar um atenuador dai.

É caro, é, mas  o falante é ótimo, e nunca mais na minha vida vou precisar me preocupar com o falante. Agora tenque é aprender a tocar direito, hehehe
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 16 de Julho de 2013, as 09:18:40 »

Muitas vezes algumas pessoas me relatam que não percebem certas diferenças e pensam serem preciosismos meus, ou mesmo viagem mojística total (há vezes que são mesmo...rs)... Aprendi a perguntar para a pessoa: em que amplificador e com que falantes você testou isso? Dependendo da resposta, poderá estar esclarecido o motivo da falta de percepção de certas diferenças, a impossibilidade de avaliação!

E como já foi dito anteriormente: a pessoa nem sabe que o som poderia ser mais detalhado e melhor do que aquele ao qual ela está acostumada. Ela passa até a fazer "pouco" de quem parece a seus olhos estar inventando qualidades imaginárias e marqueteiras sobre um produto.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 16:02:37 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #21 : 16 de Julho de 2013, as 10:56:07 »

eu tinha 2 Marshall Gold Back e digo, é muito, muito superior aos Novik que tenho hoje e olha que não eram os tops, imagine os Celestion e Eminence, agora, tem que ver o que a pessoa pode pagar, pra mim era como ter uma Ferrari, com motor 1.4 e não ter nem habilitação pra andar, aí foi melhor ficar com Novik mesmo.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #22 : 16 de Julho de 2013, as 12:42:25 »

Credo..." unlike "  não é " desgosto "...


Bem, aqui na região tinha um chips que chamava "Batata Frita Slayer"
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #23 : 16 de Julho de 2013, as 13:02:47 »



Leão de judá cola.
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #24 : 16 de Julho de 2013, as 13:09:01 »

Ola evil sense a minha dica seria "claro visando o problema de grana escassa" procura por falantes com cone de papel (seco) fundo, protetor de tecido (chapéu que fica no centro do alto falante protegendo a bobina) e não se prenda em imãs muito grandes, bordas de tecido e de espuma são mais indicados para o médio grave.      
Registrado

Camaquã RS
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #25 : 16 de Julho de 2013, as 15:00:05 »

A ignorancia* é uma benção. Depois de experimentar um falante de qualidade, a vida fica mais cara...  Cheesy


Eu sei bem disso! depois que descobri oque em amplificadores valvulados e falantes específicos pra guitarra  Embarrassed E agora estou com medo de descobrir oque são transformadores de saída ótimos!

-----
eu tinha 2 Marshall Gold Back e digo, é muito, muito superior aos Novik que tenho hoje e olha que não eram os tops, imagine os Celestion e Eminence,

Dizem as boas línguas que esses gold back são na verdade Eminences OEM.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 22:51:52 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
EddieTavares
Visitante
« Responder #26 : 16 de Julho de 2013, as 15:32:39 »

Eu sei bem disso! depois que descobri oque em amplificadores valvulados e falantes específicos pra guitarra  Embarrassed E agora estou com medo de descobri oque são transformadores de saída ótimos!

Segundo o site do T. Miranda depois que o plexi do Eddie Van Halen pegou fogo, ele tentou por muito tempo sem sucesso conseguir o mesmo timbre com outros amplificadores, até que enviou o antigo amp queimado para  um técnico que conseguiu a proeza reformar o amp e deixa-lo até superior. O timbre do amp após a reforma está registrado no álbum Balance.

Tá e dai? Segundo T. Miranda a grande sacada foi o transformador de saída:

http://www.tmiranda.com/faq/perguntas_tecnicas_amps.htm
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #27 : 16 de Julho de 2013, as 15:46:31 »

O grande segredo foi usar mafagafos alemães pré-guerra.
 
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #28 : 16 de Julho de 2013, as 19:08:50 »

Ola evil sense a minha dica seria "claro visando o problema de grana escassa" procura por falantes com cone de papel (seco) fundo, protetor de tecido (chapéu que fica no centro do alto falante protegendo a bobina) e não se prenda em imãs muito grandes, bordas de tecido e de espuma são mais indicados para o médio grave.     

Afinal, um comentário inteligente no meio de tanto...bem, deixa pra lá.

Como me ensinou um grande mestre, alto-falante de guitarra precisa ter cone de papelão fundo, borda de papel e ímã pequeno. Vejo que ele fez escola !

Essa era a ideia ao recomendar o alto-falante Magnum. Que custa só R$ 49,00 + PAC...dá vontade de comprar um par só para medir.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 19:21:49 por a.sim » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #29 : 16 de Julho de 2013, as 19:54:38 »

Citar
Afinal, um comentário inteligente no meio de tanto...bem, deixa pra lá.

... tanto o quê ?

Citar
Como me ensinou um grande mestre, alto-falante de guitarra precisa ter cone de papelão fundo, borda de papel e ímã pequeno. Vejo que ele fez escola !

Gênio.

Citar
Essa era a ideia ao recomendar o alto-falante Magnum. Que custa só R$ 49,00 + PAC...dá vontade de comprar um par só para medir.

Esse Magnum é pintado em preto poliuretânico ?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal