Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 08:46:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes Unlike  (Lida 27040 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #30 : 16 de Julho de 2013, as 19:59:37 »

Toda generalização é burra.

Pensem num Deus da guitarra:


2x:
http://www.orangecountyspeaker.com/repairpicshtml/jbl-d120.html

2x:
http://static.musiciansfriend.com/derivates/18/001/331/087/DV016_Jpg_Large_660250.jpg


Como o amigo criador do tópico quer um 4x 12" para o MG100HDFX dele, com certeza a melhor pedida dentro de um baixo orçamento são os Selenium 12PX e 12PW3, com eles dá para montar um x4 com menos de R$600
http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/6aa7c5b76f63623b2dff1139f5cec354.pdf
http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/50_pdfManual.pdf

Lógico que se for pensar em qualidade é melhor pegar a grana e montar um x1 com uma ótima qualidade.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 20:17:01 por felixmeirelles » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #31 : 16 de Julho de 2013, as 20:22:43 »

Bom, se o cara sentado em cima das caixas é o deus da guitarra eu não sei, mas que os JBL D120-F e seus companheiros 130 e 140 são os deuses dos falantes para guitarras eu não tenho, e nunca tive, a menor duvida  Legal!
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #32 : 16 de Julho de 2013, as 20:25:17 »

Eminence também é uma boa pedida e não é tão caro.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 20:32:26 por acdust » Registrado

Camaquã RS
felixmeirelles
Visitante
« Responder #33 : 16 de Julho de 2013, as 20:39:50 »

Bom, se o cara sentado em cima das caixas é o deus da guitarra eu não sei, mas que os JBL D120-F e seus companheiros 130 e 140 são os deuses dos falantes para guitarras eu não tenho, e nunca tive, a menor duvida  Legal!

O cara(creio que o David Lee Roth) está sentado em cima da caixa do Eddie Van Halen, 2 D120 e 2 Greenback.
Com essa configuração que ele foi até VH 2.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #34 : 16 de Julho de 2013, as 21:01:35 »

Os grandes mestres devem estar caducos, Félix!

Há necessidades distintas e certamente respostas adequadas!

Eu adoro um falante de imã de Alnico pro meu amp estilo tweed, para aquela coisa blues mais antiga.

Certamente não seria minha opção para um amp de alto ganho!

Quem não entender isso, já começou errado!



Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #35 : 16 de Julho de 2013, as 21:03:48 »

E ai pessoal!

Hoje pela manhã dei uma passada na santa efigenia...e vou lhes contar...como tem gente pilantra..o que teve de "vendedor" querendo empurrar falante hoje não foi brincadeira ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Ok...pelo fato de não ter um conhecimento os caras talvez nao poderiam me ajudar tanto...mas notei muitas informações desencontradas: tipo: "ah, se voce colocar 4 falantes com a potencia maior que sua caixa vai queimar", ahh não, pode levar esse aqui que ta num preço bacana e dá mó sonzão..é de carro mas fala alto p/ guitarra também"...
no final das contas acabei achando uma loja que tinha só eminence (legend) por 290 mangos (sem nota fiscal) mas não tinha la na hora...fiquei balançado, mas não fechei nada...to pesquisando muito aqui e contando com a ajuda de voces (que aproveito p/ agradecer) e já estou repensando em montar uma caixa menor (2x12) e também pensando em sacrificar um pouco mais minha rescisão (heheh) e pegar algo bacana.
Outra coisa que estava martelando minha cabeça: no cabeçote fala da impedância de 4ohms e eu jurava q SÓ poderia ser essa, quando na verdade é a impedância minima, ou seja eu poderia utilizar outras configurações além da especificada (vacilo meu) e o que estava sendo um empecilho para poder ver outras opções...mas enfim, vivendo e aprendendo.
Assim que terminar esta saga faço questão de postar passo a passo a montagem da caixa (seja 4x12 ou 2x12) e também postar um video.
Continuo aceitando sugestões BB (boas e baratas se é que isso é possível heheh)

e mais uma vez obrigado pelas informações!!

Abraços!
Registrado

Evil S.
Guilherme
Visitante
« Responder #36 : 16 de Julho de 2013, as 21:52:43 »

Citar
Quem não entender isso, já começou errado!

É verdade Alex, como escreveu o Felix, generalizações em geral geralmente são um bom atalho para a ignorância...

Citar
Continuo aceitando sugestões BB (boas e baratas se é que isso é possível heheh)

Então você não tem saída: Selenium, como já sugeriu o Felix, embora não seja tão barata assim (compensado, revestimento, componentes diversos,....)

Você já pensou em uma 2x10 ou mesmo 4x10 ?

Você já pensou em uma caixa fechada tipo Fender Bandmaster, grandona, com um único Celestion de 75W ou mesmo um 12PW3 ?

O Haroldo diz preferir o 10PW3 ao 12PW2-3, então talvez seja uma info que você pode aproveitar.

Guilherme
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #37 : 16 de Julho de 2013, as 22:19:59 »

Então Guilherme,

estou pensando aqui (e fazendo algumas contas também) para decidir se faço uma 4x12 ou 2x12 ( ou acatando a sugestão do haroldo, indo de 10pw3).
na construção da caixa vou gastar em média 150 mangos: 70 do compensado naval, 20 no courvin e mais uns 40 de cantoneira e afins), como o compensando é de 2,20x1,60 entao da e sobra p/ uma caixa de 4 falantes ( o problema vai ser o transporte hehe). Fiz um projeto (na verdade copiei) da 1960 da Marshall.
Registrado

Evil S.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #38 : 16 de Julho de 2013, as 22:38:12 »

Então se for querer que seu Marshall fale direito, e investir uma grana, não esqueça de procurar no "pesquisar" do fórum sobre os modelos que você for escolher, porque tem muita coisa escrita sobre falantes por aqui...
Seu amp é 100W, eu iria de no minimo 2x 12" Eminence Red Coat (com devida proteção) ou 4x 12" Selenium 12pw3 e 12px

[ironia mode on]
Tudo isso no final é bobagem, como diria o "melhor guitarrista da rua ali do lado", bom timbre de guitarra se faz no braço  Guitarrista
"Para que falante?
Se consigo tirar Van Halen no meu Tonante"
                                 By Mestre Ximbinha"
[ironia mode off]
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 22:39:46 por felixmeirelles » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #39 : 16 de Julho de 2013, as 23:28:32 »

Bom, se o cara sentado em cima das caixas é o deus da guitarra eu não sei, mas que os JBL D120-F e seus companheiros 130 e 140 são os deuses dos falantes para guitarras eu não tenho, e nunca tive, a menor duvida  Legal!

E os Fane Guilherme seriam  os anjos então??  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 16 de Julho de 2013, as 23:31:26 »

Fane é coisa fina, pra rechear muita caixa de Hiwatt por aí.

Por partes:

É muito importante que ao menos você tenha uma idéia do que precisa, deseja ou o que seria o melhor pra você.

Não existe regra para um bom timbre de guitarra, pois existem vários guitarristas com seus maravilhosos timbres por aí, alguns inclusive usando combinações impensadas. Mas o mais comum é o sujeito começar correndo atrás dos mais clássicos e já arquivados no gosto popular. Ou seja, busca certa semelhança com seu ídolo, fazer covers normalmente. Para isso existem algumas fórmulas que podem funcionar...

Se você realmente quer uma caixa de 4x12", pode carregá-la por aí, ou apenas vai usá-la em seu quarto só você pode saber. Mas uma caixa dessa pra render seu bom som precisa de volume alto. Não precisa abrir todo o volume do amp, mas baixo vai soar caído. Outra coisa: timbre de quatro falantes ruins não é uma maravilha!

Caixa com 4x10" (que é um formato que me agrada) tem um timbre muito diferente da 4x12", muito mesmo!

Essa idéia de um bom falante de 12" num gabinete fechado também pode dar um bom peso, ou mesmo 2x12".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
whitebilly
Visitante
« Responder #41 : 17 de Julho de 2013, as 09:06:58 »

Amigo eu sei que as vezes estamos em um perrengue danado, haha eu sei bem o que é isso!
E há que diga que falantes são todos iguais, mas colocar uma roda de trator em um carro não vai dar muito certo!
Tem o mesmo formato os mesmos materiais e servem pra mesma finalidade, mesmo assim não seria 100% funcional.

Abraços.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #42 : 17 de Julho de 2013, as 15:54:52 »

Já testei os 12PW3 em meu cabeçote, mas não ficou muito bom, se bem que o usei em uma caixa de PA, vejo que o pessoal tem muito receio quanto aos Falantes HR, ele faz uma réplica desse Celestion por 200,00.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
gilbertgawan
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 2



« Responder #43 : 17 de Julho de 2013, as 16:12:57 »

a maioria dos handmaker bem falados na net por ai vendem seus falantes. só dar uma googlada que vc vai saber quais. Muitos já falaram que são melhores que eminence e o melhor, mais baratos.

Vai a listinha
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3711.msg116842#msg116842
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, as 16:16:38 por gilbertgawan » Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #44 : 17 de Julho de 2013, as 17:46:14 »

e ai Handmakers!

Então, vou pegar 2 falantes da Novik com um brother daqui do forum e vou comprar mais dois (daquele anuncio que nosso amigo a.sim sugeriu) e vou montar o 4x12'' mesmo e vamos ver que bixo que dá heheh. Se esses ficarem ruim, depois com mais calma (e $$) vou colocando uns falantes de qualidade ate porque a caixa ja vai estar montada.

Nem a montei ainda e já estou querendo botar ela na prova de fogo: minha banda vai abrir o show do Possessed  Evil Head Banger e se tiver com um som bacana bota criança p/ falar lá.
Registrado

Evil S.
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal