Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 07:04:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes Unlike  (Lida 27038 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #45 : 17 de Julho de 2013, as 17:57:39 »

Aquele lá do A.SIM é 10" não 12".

Para você montar um 4x12 você precisa no minimo de 4 unidades de 12"...

Melhor montar um 2x12 com os Novik então.

Até porque esse Magnum é auto falante de carro que vende Pamonha.
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #46 : 17 de Julho de 2013, as 18:01:32 »

Olá felixmeirelles!

Eu pedi pro cara de 2 de 12" (se ficar ruim já tem serventia: "olha a pamonha..de piracicaba...pamonha quentinha...pamonha, pamonha pamonha!" eheh)
Como ja pensei na hipotese de nao ficar tao bom assim e vai sobrar compensado, vou deixar montada uma caixa 2x12 também (já to lascado mesmo heeh)
Registrado

Evil S.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #47 : 17 de Julho de 2013, as 18:04:52 »

Vi lá, R$60 em um 12" é coisa de louco mesmo. Com R$60 eu não consigo nem comprar o imã.

Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #48 : 30 de Julho de 2013, as 18:57:21 »

Citar
E os Fane Guilherme seriam  os anjos então??

Nos 60...70, Celestion, Jensen, Oxford etc etc. eram bons mais do que o necessário, como até hoje são, mas quando se falava em primeira linha, top mesmo, apareciam os Fane, Gauss, JBL, Altec e até mesmo Electro-Voice.

Nunca ouví nada melhor do que Fane e JBL D-120, 130, 140. A Fender usava essa serie com o sufixo -F nos Sunn e, se não me engano, nos Showman.

A Acoustic Control também usava JBL D- nos seus fantásticos transistorizados para guitarra e baixo, vide o timbre Pat Metheny nos Acoustic 134 com 4x D-120.

Eric Johnson usa um D-130F no seu DeLuxe reverb o que, na minha opinião, ajuda muito esse cara, sem duvida.

Quem quiser ouvir a sujeira imaculada de um Hiwatt DR103 em cima de 8 Fane Pop 12", em uma gravação ao vivo "intimista", procure o "pirata consentido" The Who Live at Young VIC "Blues", gravado quase sem compressão em um teatro pequeno, pois tocaram pianíssimo, ou quase  Huh? Quem não conhece esse pirata, cuidado ao baixa-lo porque existem sites hackeados e é importante o "Blues" para conseguir a integra do show, 1h:15' Estou infringindo alguma regra do Fórum ao divulgar isso?

A lojinha de alto-falantes quente,  nessa época, era essa aqui (não babem em cima do teclado)


Registrado
FRED
Visitante
« Responder #49 : 30 de Julho de 2013, as 23:35:20 »



A lojinha de alto-falantes quente,  nessa época, era essa aqui (não babem em cima do teclado)



 Então, Guilherme, vendo essa foto, reparei na marca "AUDAX", acontece que recentemente comprei um amp de guitarra (valvulado) que veio com um falante dessa marca, parece ser de 10". O incrível é que eu não achei nenhuma referência às inscrições que vieram no amp - Meerbote - modelo Bolero 1. Tem duas EL84 na saída, veio com uma 12AX7 na inversora, uma 12AV7 no pré, e tem um canal de trêmolo com uma EF86, e um triodo de uma 6SQ7.

 Por acaso você tem alguma informação sobre esse amplificador? O Google nem me dá resultados.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #50 : 31 de Julho de 2013, as 19:56:29 »

Fred, infelizmente não posso lhe ajudar, esse Meerbote deve ser irmão dos Stimer, Akrosonic, Garen e um monte de outros bons amps que apareceram na europa 45..50anos atrás.

Bons componentes, bons falantes (Audax, Philips) mas quase nenhuma info sobre eles. Não duvido que seja sueco, como os razoavelmente conhecidos Hangstrom, ou dinamarquês, talvez alemão...Enfim, você tem um ampzinho raro nas mãos  Legal!

Inicie assim: Inspecione seu amp cuidadosamente e desenhe um esquema com a maior quantidade de dados possível,  depois abra um tópico para ele junto com algumas imagens.

abraços

Guilherme
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #51 : 31 de Julho de 2013, as 23:51:46 »

 Vou fazer isso. Mas não acho que seja um amp europeu, pois tem as inscrições " Fabricado pela Indústria Meerbote - um produto de qualidade - Modêlo Bolero1". Depois eu tiro fotos dele e abro um tópico aqui no fórum, pois pretendo fazer umas modificações nele.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #52 : 05 de Agosto de 2013, as 13:12:39 »

Guilherme

Achei que você gostaria de ler isso aqui ( se é que ainda não leu né? Smiley )

Pra galera das 6 e das 4 cordas ( Se bem que hoje em dia quase não podemos mais quantificar o número de cordas né? São tantas..) deixo   esse
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, as 19:03:01 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #53 : 05 de Agosto de 2013, as 18:58:52 »

Bossman, há algo de errado no link para o pdf, vou tentar direto no ozvalveamps.org

Deve ser uma daquelas coisas que nos faz delirar durante a madrugada...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #54 : 05 de Agosto de 2013, as 19:02:29 »

Bossman, há algo de errado no link para o pdf, vou tentar direto no ozvalveamps.org

Deve ser uma daquelas coisas que nos faz delirar durante a madrugada...

http://www.ozvalveamps.org/cabinets/fane-loudspeaker-book-pages-01-11.pdf

http://http://www.ozvalveamps.org/cabinets/fane-loudspeaker-book-pages-18-25.pdf

Veja se agora vai
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #55 : 05 de Agosto de 2013, as 21:00:33 »

Foi.....

Grato Bossman, não conhecia, valeu mesmo.

Outro fã dos FANE era esse o cara nessa foto, ao lado do "Domine Master" dos efeitos,  Dr. Robert Moog.

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #56 : 05 de Agosto de 2013, as 21:51:00 »

Sim, ele até furou vários...rs. Mas era apenas "jogo de cena", caixas sem falantes!

Eu gostei de um site modesto com informações variadas, inclusive sobre a dobradinha HiWatt/Fane:

http://www.legendarytones.com/hiwattfane.html

Eu lembro que logo que comecei a trabalhar com operação de P.A., fazendo as vezes de FOH, os Gauss Loud Speakers eram a nata da coisa. Mas não me lembro de ter visto nenhum amp de guitarra com um deles. Já vi muito ElectroVoice, JBL e Altec. Mas Fane só vi em caixas da HiWatt mesmo. Tudo isso nos anos 70 e começo dos 80. Engraçado que nessa época a maioria dos guitarristas não queria saber de falantes de pouca potênia com magnetos de Alnico, coisas dos anos 40, 50 e começo dos 60. O negócio era mais pro lado da alta potência e do ferrite!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Godom
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 176

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 1



« Responder #57 : 06 de Agosto de 2013, as 12:39:31 »

Show de bola os links Bossman e Alex! O conhecimento do Guilherme é impressionante, que legal! Legal! Palmas Bravo
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #58 : 06 de Agosto de 2013, as 15:33:49 »

Assim que a penn elcon anunciou que era a representante
aqui no Brasil dos falantes Fane, a mais ou menos um ano,
eu mandei um email perguntando sobre a linha para guitarra.

Recebi um email do Sr. Nivaldo pedindo o meu telefone, ele
me ligou e conversamos um pouco sobre os Fane.

Ele me disse na época que eles tinham planos de trazer a linha
de som hi-fi, mas que depois poderia ser estendida a linha
para instrumentos também.

A alguns meses eu mandei outro email perguntando se já
havia algum plano para trazer os da linha de guitarra, mas
não houve resposta.

Acho que é mais um caso de empresa que pega representação
mas não vai além disso, não investe na divulgação nem
na introdução do produto.

Empresário brasileiro....tchuuuuuup.
 
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, as 15:41:33 por Ferro_Velho » Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #59 : 06 de Agosto de 2013, as 21:38:59 »

Foi.....

Grato Bossman, não conhecia, valeu mesmo.

Outro fã dos FANE era esse o cara nessa foto, ao lado do "Domine Master" dos efeitos,  Dr. Robert Moog.


Curioso como os Roberts entendem do assunto efeito de guitarra;

-Robert Moog
-Robert Keeley
-Robert Bradshaw

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal