Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Junho de 2024, as 01:26:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de Construção (2) The 100Buck Amp  (Lida 35382 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #30 : 20 de Julho de 2013, as 16:35:17 »

Eduardo aqueles resistores são mesmo de 1w? achei muito pequeninos.

São sim. Também fiquei cismado quando o fornecedor me mandou esses. Fiz a prova de fogo, colocando para dissipar 1W. Apesar de ter o tamanho de um resistor para 1/4W, ele é de 1W mesmo.

... Felizmente conseguimos (sim, eu ajudei ele a procurar.. rs) encontrar a EF184. Porem ele estava me cobrando 25 Reais, e eu estava sem dinheiro vivo no momento só com o cartão (final de mes é tenso.. rs), então por esse preço eu poderia comprar na ALTANA e ainda iria sair mais barato. hehe

Caramba! R$25,00 por uma EF184?!?!? Esses caras não tem a menor noção do que estão fazendo!

(Ou será que sou eu? Huh?)

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jsanches
Visitante
« Responder #31 : 20 de Julho de 2013, as 17:35:06 »


Caramba! R$25,00 por uma EF184?!?!? Esses caras não tem a menor noção do que estão fazendo!

(Ou será que sou eu? Huh?)

Abraços

Eduardo

Sem querer condena o vendedor pois não sei quanto ele deve ter pago pelo produto antes de por a venda,  mas infelizmente nem todo mundo tenta ser justo Eduardo, infelizmente mesmo...  Sad
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #32 : 20 de Julho de 2013, as 18:00:37 »

Não é questão de ser justo ou não.

Sei qual é a loja que o Epron tá falando e o cidadão de lá não bate muito bem não.

Deve ser parente do pessoal da TMP (outra loja por alí), na qual me cobraram, hoje, 10 reais em um regulador de 70 centavos e 20 reais em um ICL7660 (isso por que eles me conhecem!).

O que existe, infelizmente, é todo mundo querendo se dar bem.

Comentei com o Haroldo que eu ia acabar montando uma banquinha de peças na rua e acabar com a concorrência...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #33 : 20 de Julho de 2013, as 18:16:34 »

Tem muita loja aqui em São Paulo (na Santa Ifigênia) que o vendedor olha pra você e diz o preço arbitrariamente sem consultar nada.  Muitas lojas até tem os preços na internet, mas você chega na loja sabendo do preço e pergunta lá de novo, quando ele percebe seu interesse no componente ele aumenta, ou se você diz que o preço era tal ele fala que acabou (mas que consegue em outra loja pra você por um preço maior).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.119

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #34 : 20 de Julho de 2013, as 18:35:54 »

Eu que o diga... uma vez eu tava indo na Sta e o xformer perguntou se eu podia comprar um chip numa loja, que pelo site custava R$1,00.
O Eduardo tava comigo... fomos lá na loja e o cara olhou pra nossa cara e disse que o chip  custava na verdade R$15,00... e pra piorar, todos os que ele tinha tinham pelo menos 3 pernas quebradas... Passei vontade de xingar o cara...
No final o xformer achou o chip num daqueles "saquinhos do sonho"... vieram 3 chips iguais e mais um monte de peça por R$2,00...  Metaleiro
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.266

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2019


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #35 : 20 de Julho de 2013, as 19:00:22 »

Eu que o diga... uma vez eu tava indo na Sta e o xformer perguntou se eu podia comprar um chip numa loja, que pelo site custava R$1,00.
O Eduardo tava comigo... fomos lá na loja e o cara olhou pra nossa cara e disse que o chip  custava na verdade R$15,00... e pra piorar, todos os que ele tinha tinham pelo menos 3 pernas quebradas... Passei vontade de xingar o cara...
No final o xformer achou o chip num daqueles "saquinhos do sonho"... vieram 3 chips iguais e mais um monte de peça por R$2,00...  Metaleiro

Por isso agora eu tenho uma tática pra comprar nessas lojas (as da rua Santa Ifigênia 295 e 308 - que são um amontoados de lojas em salas vendendo componentes - na verdade todos mancomunados):
- Eu já levo uma lista (na cabeça, ou em papel que é melhor, fica mais convincente) com outros componentes baratos que eu não vou querer, mas vão servir apenas pra tirar o foco daquele componente que eu realmente quero. Se os componentes baratos tiverem o preço razoável, então pode ser que o componente desejado também escape da alta de preço circunstancial, eu peço só ele e os outros componentes eu digo que estão caros.

Se você vai em uma loja procurar só um componente e perder um tempão só por causa dele, significa que está disposto a pagar o que for por ele. Os vendedores percebem isso, e aí fazem a festa.
« Última modificação: 20 de Julho de 2013, as 19:06:45 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
druidamaluco
Visitante
« Responder #36 : 20 de Julho de 2013, as 19:01:24 »

Meu pai uma vez, não faz muito tempo, foi na Santa Efigênia comprar um diodo, e o cara queria 70 pila no diodo, acho que era o 1n34 meu pai chamou ele de louco na cara, e o cara queria convencer que era uma peça exclusiva de forças armadas e tals, aeronáutica coisa assim..., aff, e tem gente que cai nessa viu?
Registrado
Jsanches
Visitante
« Responder #37 : 20 de Julho de 2013, as 19:12:30 »

Meu pai uma vez, não faz muito tempo, foi na Santa Efigênia comprar um diodo, e o cara queria 70 pila no diodo, acho que era o 1n34 meu pai chamou ele de louco na cara, e o cara queria convencer que era uma peça exclusiva de forças armadas e tals, aeronáutica coisa assim..., aff, e tem gente que cai nessa viu?
Colocou a palavra Militar na frente os caras ja querem cobrar o preço de um missil teleguiado _... (não que seja o caso do seu pai ter colocado)

Hoje em dia com certeza não, por ter internet, "fácil acesso" as muitas lojas online etc... Mas ja paguei 50 centavos em resistores de 1/4w, 1 a 3reais em leds 5mm (dependendo da cor o valor sobe aqui)varias vezes aqui em minha cidade, quando era mais novo, por ter apenas 2 lojas de componentes. A pouco tempo apareceu um cara aqui em casa pra eu trocar os leds do painel de uma hornet e o cara quase teve um treco quando viu o meu potinho de margarina cheio de saquinhos recheado de leds _... disse que gastei uma fortuna pra ter tudo isso em casa(ele tinha pago 2 reis em cada)
Imaginem quantos não foram e ainda são até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) lesados por ai...
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #38 : 20 de Julho de 2013, as 19:21:56 »

Meu pai uma vez, não faz muito tempo, foi na Santa Efigênia comprar um diodo, e o cara queria 70 pila no diodo, acho que era o 1n34 meu pai chamou ele de louco na cara, e o cara queria convencer que era uma peça exclusiva de forças armadas e tals, aeronáutica coisa assim..., aff, e tem gente que cai nessa viu?
Colocou a palavra Militar na frente os caras ja querem cobrar o preço de um missil teleguiado _... (não que seja o caso do seu pai ter colocado)

Hoje em dia com certeza não, por ter internet, "fácil acesso" as muitas lojas online etc... Mas ja paguei 50 centavos em resistores de 1/4w, 1 a 3reais em leds 5mm (dependendo da cor o valor sobe aqui)varias vezes aqui em minha cidade, quando era mais novo, por ter apenas 2 lojas de componentes. A pouco tempo apareceu um cara aqui em casa pra eu trocar os leds do painel de uma hornet e o cara quase teve um treco quando viu o meu potinho de margarina cheio de saquinhos recheado de leds _... disse que gastei uma fortuna pra ter tudo isso em casa(ele tinha pago 2 reis em cada)
Imaginem quantos não foram e ainda são até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) lesados por ai...

Esta do Led, já cai algumas vezes também..., hoje não mais, vamos aprendendo a ficar mais espertos...,  só que é engraçado algumas coisas... como por exemplo..., se você vai comprar um led de alto brilho, e fala para o vendedor que é para uma simples fonte..., óbvio, custará baratin..., mas se você chega e fala que é para o Painel de uma Moto..., se prepare pois o preço vai subir..., sendo o mesmo led..., já ví muito isso na Santa Efigênia, não apenas com Led, mas vários outros tipos de componentes...,

Uma coisa que tem que ficar esperto é comprar HD de Computador..., os caras tem muitas Oficinas naqueles Prédios, recondicionam ali mesmo, e já coloca para vender, descobri isso pois meu Hd deu pau, fui trocar e o cara me leva na Oficina com uma par de hd desmontado, sem qualquer tipo de preocupação ou qualidade contra resíduos..., pedi minha grana de volta na hora.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #39 : 20 de Julho de 2013, as 20:10:11 »

Quem aqui já pagou 40 conto numa 3PDT?Huh?

(aponta pra mim, aponta pra mim!)

Euuuuuuu, o chapolin desmanteladooooo!! hahahahahaha
 Palmas Palmas

Pra fazer meu primeiro pedal.... láááá em 2006 pra 2007...

Mas aí foi pelo Mercado Livre também... e nessa época 3PDT era um artigo raro aqui no Brasil... não tinha tantas lojas virtuais que vendessem componentes eletrônicos mais "diferenciados".
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #40 : 21 de Julho de 2013, as 00:08:31 »

Nossa, 3PDT é bem raro mesmo nas lojas de eletronica, só consegui achar em 1 loja aqui do Rio, e custa 35 reais.. haha
Vida dura ! =/
Espero que a tendencia seja aumentar as lojas virtuais mesmo, ja que não esta sendo mais lucrativo montar uma loja "real". O legal é ter um site que tenha tudo mesmo, tipo a Farnell, é o site mais completo em componentes eletronicos que eu ja vi até hoje.. hehe
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #41 : 21 de Julho de 2013, as 13:03:46 »

Bom, segue as Fotos das Placas já corroídas e prontas para furação..., são duas Placas, uma do 100BuckAmp, e uma do Champ 5f1 com tone stack...,

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.119

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #42 : 21 de Julho de 2013, as 17:07:22 »

Druida... as placas ficaram bem legais... agora é montar e ligar pra ver se da certo...
Na torcida aqui...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
druidamaluco
Visitante
« Responder #43 : 21 de Julho de 2013, as 17:37:40 »

Druida... as placas ficaram bem legais... agora é montar e ligar pra ver se da certo...
Na torcida aqui...

Valeu Kem, acabei de furar as as Placas, mas ainda tenho que reaproveitar as peças da outra Placa, ou seja, desoldar, e dará um pouquinho de trabalho, acredito que até terça de tarde, o 100 buck já esteja prontinho..., amanhã sairei cedo e voltarei só de noite, ae perco o dia todo de montagem..., paciência...,
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #44 : 22 de Julho de 2013, as 09:45:20 »

Não é questão de ser justo ou não.

Sei qual é a loja que o Epron tá falando e o cidadão de lá não bate muito bem não.

Deve ser parente do pessoal da TMP (outra loja por alí), na qual me cobraram, hoje, 10 reais em um regulador de 70 centavos e 20 reais em um ICL7660 (isso por que eles me conhecem!).

O que existe, infelizmente, é todo mundo querendo se dar bem.

Comentei com o Haroldo que eu ia acabar montando uma banquinha de peças na rua e acabar com a concorrência...

A questão é outra. Esse pessoal que está pedindo preços abusivos por seus produtos são da era pré-internet. Hoje a concorrência está a um click de distância. Eles vão continuar a trabalhar dessa forma, vendendo para outros pré-internéticos. São uma espécie em extinção.

No sábado vi uma reportagem mostrando o declínio dos sebos tradicionais no centro do Rio de Janeiro. O Sebo São José e a Livraria Padrão, com seus proprietários octogenários, queixando-se da perda de clientes e inexorável derrocada do ramo. Enquanto isso o Sebo do Messias vai de vento em popa.

Comprei um monitor novo para meu computador. Em meia hora consultei o site de 3 fabricantes, pesquisei em 5 lojas e comprei o melhor preço. Tudo sem tirar o traseiro da cadeira.

Duas semanas atrás estive em reunião com dois tradicionais comerciantes de válvulas da Santa Ifigênia para negociar parcerias. São lojas de dois andares com mais de 1000 metros quadrados de área. A minha loja funciona em menos de 70 metros quadrados.

Não se preocupem. A era do "preço pela cara do cliente" está com os dias contados. Daqui para frente vai sobreviver quem tiver uma gestão comercial competente e não o que consegue ser "espertinho" na hora da venda.

Abraços

Eduardo.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal