Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:37:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Dual Rectifier 2ch  (Lida 13163 vezes)
yurice
Visitante
« Responder #15 : 11 de Fevereiro de 2014, as 19:56:52 »

lucastor4 já conseguiu terminar o amp? Posta um vídeo dele funcionando, se der. Desde já obrigado.
Registrado
lucastor4
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 3


« Responder #16 : 12 de Fevereiro de 2014, as 09:00:33 »

yurice,

Infelizmente ainda nao consegui terminar parceiro. Estou a dois meses sem mexer nele p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou atolado de coisas aqui pra fazer no mestrado.
Assim que puder irei termina-lo. Estou contando com a ajuda de um colega tambem para terminarmos logo.
Um abraco meu velho!
Lucas.

Preste atenção ao escrever sobre a regra de proibição de internetês.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, as 09:07:27 por xformer » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #17 : 12 de Fevereiro de 2014, as 20:13:14 »

Claro Lucas, uma carga "fantasma" é o melhor que se pode ter na bancada para se fazer os testes iniciais em qualquer amp.
Se você tiver condições de faze-la puramente resistiva, melhor ainda, evitando resistores indutivos.

Junte um VARIAC, três voltímetros DC e você tem tudo para polarizar e colocar todo o amp no regime DC (estático) adequado, estável e de acordo com os valores constantes no projeto original.

Um transmissor só é ligado à antena quando ele apresenta regime DC 100% estável. Um amp só deve ser ligado no falante e receber sinal AC na entrada quando se chegar às mesmas condições.

Sobre seu DR:

1. Checou os VTL's ? Esses caras também dão zica. Não só os opto handmades.....

2. Checou os soquetes ? Certamente são chineses mas chineses fazem soquetes bons porque fazem porcelana boa há 6 mil anos. Mas já peguei dois, ambos novais, que me deram dor de cabeça. Um deles com um pino entupido. Forcei e quebrei a base de uma ECC83 de estimação. Outro com uma baita fissura na união da seção cilíndrica interna, onde entra o pino da válvula, e a seção onde faz-se a soldagem.
Isso perturba o mais Zen dos mortais.

3. Se você curto-circuitar a entrada e der uma pancadas leves em várias partes do amp o fenômeno dá as caras ?

4. Você mediu as tensões DC em todos os eletrodos de todas as válvulas, conforme lhe perguntei no meu primeiro post ? Acho que não, mas muita coisa poderia ser deduzida caso você tivesse em mãos essas informações.

5. Você checou todas as soldas, detidamente ? Quase comecei a desmontar um 5F6-A, todo montado em terminal strip, por causa de um cap de acoplamento de 22n, o do primeiro estagio. Verificando com uma lupa as soldas, batí com ela nesse tal cap, um Mallory 150, e as intermitências desapareceram. Foi só resoldar. Isso acontece com mais frequência do que se imagina.

De todo modo, cuidado para que um componente caro do seu amp não vá para o espaço numa dessas instabilidades.....

Faz o levantamento das tensões do amp  Legal!




Registrado
lucastor4
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 3


« Responder #18 : 06 de Janeiro de 2016, as 21:18:00 »

Pessoal, desculpem esse tempo todo sem voltar por aqui. Acabei sumindo por diversos motivos, mas aos poucos estou voltando. Depois desse tempão estou finalizando o amplificador, pra mim já está soando ótimo!! Deu muito, mas muito trabalho colocar esse cara para falar, mesmo que baixo! Mas estamos aqui.
Gravei um vídeo rápido pois estou num Apartamento e não consigo sequer passar 5 minutos tocando. Esses dias o porteiro ligou dizendo que a vizinha tava reclamando e eu só toquei por 3 minutos.
Atualmente estou tentando melhorar alguns ruídos e as voltagens estão bem próximas do esquema original!!

Channel 1, master no 8h, depois 9h. Aqui no apartamento não consigo passar do 10h.
Retificação 5U4.
Modo hi-gain - vintage.
O amplificador está sem pilot light, estou esperando chegar.
Harley Benton - V30.
RG570 + Dimarzio Tone Zone + Ernie Ball (cordas velhas).
Cabo Santo Angelo.
Celular Moto G.
Em breve farei vídeos mais decentes mostrando todos os modos e a atuação do chaveamento, vou levar o amp pra um estúdio.

https://drive.google.com/file/d/0B9T9HkvT1NuFUS1iRU1tVTMwZVk/view?pref=2&pli=1dr

Valeu pessoal, agradeço a todos e peço muitas desculpas pela ausência!
Um grande abraço e feliz 2016 para todos!


-----
Ah quase esqueço, um obrigado para Daniel de Recife que me ajudou com uma revisão do amplificador! Um abraço Daniel!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2016, as 21:21:14 por lucastor4 » Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #19 : 07 de Janeiro de 2016, as 11:42:32 »

e a resposta que falta....qual era o defeito?

PS: se o amp chega a dar feedback com a guitarra... qualquer vizinho vai ficar puto  Metaleiro
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, as 11:45:49 por betoknigth » Registrado
lucastor4
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 3


« Responder #20 : 07 de Janeiro de 2016, as 15:29:37 »

Olá betoknigth,

Foi feito um rewiring do amplificador todo. Refiz as soldas de todos os soquetes e alterei o valor de alguns resistores que no esquema original da mesa estavam trocados. Existem dois esquemas desse amplificador na internet. Se você der uma boa olhada verá que existem diferenças. Corrigi esses resistores, um deles não drenava voltagem suficiente e tava sobrecarregando a placa de umas das válvulas, fiz a correção e estabilizou melhor. No final, como não estava descobrindo o erro exatamente, resolvi fazer isso, checar todas as conexões, rewiring, testar com outras válvulas e refazer as soldas, acredito que um dos agravantes era solda fria em alguns pontos!! Um outro problema foi corrigir os ground loops. Fiz uns 3 loops entre potenciometros, pcb e input da guitarra, depois que entendi o que era ground loop, fiz as correções . Após essas modificações o amplificador estabilizou, conferi as tensões e estão muito próximas das originais. Fiquei com muita dúvida em relação ao chaveamento, mas os AQYs estão funcionando muito bem, não existe pop! o chaveamento é silencioso e muito rápido.

Realizei todos os testes com uma carga de 8ohm 100W e um sinal de 1Khz na entrada do amplificador. Usei meu oscilo pra checar a entrada e saída. Assim liguei a caixa somente quando vi que tava estável. Segui os conselhos do Guilherme e de todo o pessoal aqui do grupo, foram essenciais! Agradeço a todos vocês! Vou bater umas fotos em alta resolução, fazer vídeos decentes e vocês vão analisando ai se o bichinho é bom! É muito, mas muito alto! ehehe. O meu laney 60w já não dá pra aumentar muito imagine esse dual. O laney é mais versátil, mas o dual tem uma distorção incrível, o CH2 é simplesmente animal, muito punch!!. O CH1 em modo vintage, clean e com retificação a valvula é simplesmente maravilhoso. Enfim, to curtindo muito e tentando encontrar diferentes timbres, mas a vizinhança não deixa... rsrsrsr!!

Um grande abraço pessoal!!
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, as 15:31:13 por lucastor4 » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal