Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 11:16:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de Headphones para guitarra  (Lida 28356 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #15 : 08 de Maio de 2014, as 01:21:16 »

Aqui está o link do software para calcular o Tone stack de amplificadores tais como: Fender modern, Vox, Marshall, James (passive predecessor to Baxandall), Fender E series, Steve Bench tone stack, e Big Muff.  http://www.duncanamps.com/tsc/index.html

Abraços,
Alfredo 
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #16 : 25 de Agosto de 2014, as 22:56:01 »

Não sei o que está havendo com algumas imagens hospedadas no site imageshack.  Alguns tópicos daqui do fórum, onde tinha imagens hospedadas lá, simplesmente sumiram, e este é um deles.  E como tinha indicado este link para um amigo, que estava querendo um amplificador para headphones para guitarra, então tive que repor estas imagens, agora hospedando no 4shared.

Abraços,
Alfredo
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #17 : 30 de Setembro de 2014, as 09:06:37 »

Alfredo este projeto cabe em uma 1590B?
Obrigado
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #18 : 30 de Setembro de 2014, as 13:53:28 »

GuitarCris, quando eu fiz, eu estava pensando na caixa patola PB108, que é "baratinha" e fácil de encontrar em qualquer lugar.



Mas depois da sua pergunta, retirei da patola e coloquei em cima de uma 1590B; veja que ela não coube, pelo fato de ter encontrado como obstáculo os cantos da caixa que são reservado para o furo dos parafusos.   Mas como esta placa está com tamanho de 98mm x 55mm, caberia tranquilamente, inclusive com espaço para bateria, caso tivesse sido previsto para 1590.



Mas isto não impede que você retrabalhe o layout, retirando as arestas previstas para a 1590B, ou mesmo retire os jacks dos phones e da entrada do mp3 da placa e solde através de cabos blindados.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2020, as 10:40:43 por Alfredo Padrao » Registrado

allyson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



WWW
« Responder #19 : 01 de Outubro de 2014, as 18:58:53 »

E a lista de componentes alguém tem?
Registrado

Web Master: Allyson Souza Santos / Sites: www.pedaishandmade.com.br
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #20 : 01 de Outubro de 2014, as 23:32:17 »

Copia da imagem que está no guia de montagem do PDF: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, as 09:44:05 por Alfredo Padrao » Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #21 : 07 de Novembro de 2014, as 11:04:41 »

Alfredo, muito obrigado por compartilhar isso. Estava procurando um projeto como esse para montar e o seu parece perfeito para o que necessito!  Palmas
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2014, as 12:33:20 »

Se montar, dê um retorno reportando o que achou. Legal!

Abraços,
Alfredo
Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #23 : 08 de Novembro de 2014, as 22:02:56 »

Claro, montarei com certeza! O mais difícil atualmente está sendo arrumar um tempo pra isso!  Cheesy

Assim que montar, posto um feedback aqui.

Abraço
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #24 : 08 de Novembro de 2014, as 22:30:56 »

Assim que terminar o projeto do JCM800, montarei este aqui com certeza, faz tempo que sinto falta de um Amplificador para Fone de Ouvido..., obrigado!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #25 : 26 de Novembro de 2014, as 20:17:55 »

Alfredo,

Montei o projeto e como prometi, posto aqui meu feedback:

Gostei muito da qualidade do som, tanto da guitarra como do MP3. Fiquei surpreso ao ouvir uma música que escuto no meu celular no amplificador, parece que não é o mesmo arquivo MP3, bem mais definido. Detalhe: para essa comparação utilizei o mesmo fone que uso diariamente no celular.

Tenho um fone Philips, de qualidade muito maior que a do fone do celular e que usarei para estudar guitarra. Muito boa a qualidade de som nele também.

O único ponto negativo foi que o som distorce no máximo de volume. Mas não chega a ser problema porque tem volume suficiente antes que comece a distorcer.

Agora poderei estudar sem incomodar o pessoal da família, mas claro que sempre que possível, ligarei o amplificador valvulado com volume alto  Evil

Abaixo, seguem fotos da caixinha montada.





Muito obrigado pela ajuda e paciência ao me tirar as dúvidas durante a montagem.  Legal!

Abraço
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #26 : 26 de Novembro de 2014, as 20:47:36 »

rafafelix, que bom que tenha gostado! Legal!

Realmente tem muito volume para um amplificador de Headphones.   E se for usado com aqueles Headphones que envolvem a orelha, em vez dos intra auricular a qualidade surpreende.

Como você notou se colocar no volume máximo, (distorce), e eu já tinha comentado antes em uma resposta ao Finck:

Finck, ainda bem que não falei mau! Legal!

Quanto a sua pergunta: Se usar no talo, distorce.

Veja que na parte de baixo do circuito impresso, na parte da entrada, que era direto no J201, eu cortei a trilha e coloquei um resistor de 33k, mas pode ser de 68K, principalmente se for guitarra com captadores de alto ganho.  Mas acho que não precisa colocar o volume no máximo, além de ainda ter o controle adicional do volume da guitarra.


Mas quando começa a distorcer, para mim já ultrapassou o limite do suportável, podendo ainda ter o controle adicional da guitarra.

Mas nada impede que você recalcule o ganho do pré, para não distorcer caso coloque no máximo volume do amplificador, e da guitarra.

No do meu filho, ele pediu que não alterasse em nada, pois nunca iria usar no máximo.  A guitarra dele usa 2 captadores Humbucker, com nível de saída muito alto.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, as 20:55:16 por Alfredo Padrao » Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #27 : 26 de Novembro de 2014, as 20:54:19 »

Sim, gostei muito, tanto que nem vou mexer em nada.

Sou da mesma opinião que o seu filho: nunca vou usar no máximo, para o bem dos meus ouvidos. Os meus captadores são humbuckers mas com a saída média. Tenho usado ele na metade do volume e já é suficiente.

E o fone que eu tenho da Philips é daqueles grandões que envolvem a orelha, isolando do ambiente. Muito boa a qualidade do som.

Com certeza usarei bastante pra estudar. Ainda bem que já tenho uma bateria recarregável!  Cheesy
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #28 : 26 de Novembro de 2014, as 20:58:15 »

Então quer dizer que já posso colocar o selo de TESTADO, e aprovado? Legal!

Abraços,
Alfredo
Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #29 : 26 de Novembro de 2014, as 21:01:53 »

Opa, aprovado com certeza! Se eu fosse um guitarrista famoso, teria minha "signature"  Cheesy
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal