Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:51:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de Headphones para guitarra  (Lida 28011 vezes)
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #45 : 22 de Junho de 2016, as 04:14:20 »

Alfredão, link funcionando, Obrigado!  Legal!
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #46 : 04 de Julho de 2016, as 03:00:11 »

não consigo encontrar o TDA2822 na Tiggercomp nem no Soldafria, alguém sabe aonde encontrar?

Obrigado
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #47 : 04 de Julho de 2016, as 10:22:19 »

Não é que eu esteja fazendo "jabá" para estas lojas, mas nelas eu já comprei e fui bem atendido e com entrega rápida.

http://www.eletrodex.com.br
http://proesi.com.br/
http://www.eletro-parts.com
http://loja.multcomercial.com.br

Veja que tem uma diferença enorme de preço, entre uma e outra.

Os meus, eu comprei na "farmácia" da esquina.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #48 : 04 de Julho de 2016, as 13:28:16 »

Não é que eu esteja fazendo "jabá" para estas lojas, mas nelas eu já comprei e fui bem atendido e com entrega rápida.

http://www.eletrodex.com.br
http://proesi.com.br/
http://www.eletro-parts.com
http://loja.multcomercial.com.br

Veja que tem uma diferença enorme de preço, entre uma e outra.

Os meus, eu comprei na "farmácia" da esquina.

Boa sorte,
Alfredo

Muito obrigado Alfredo!
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
PClives
Visitante
« Responder #49 : 04 de Julho de 2016, as 22:11:12 »

Pessoal tenho uma dúvida, gostaria de saber se esse amp da certo para baixo?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #50 : 04 de Julho de 2016, as 23:14:53 »

PClives, se você ler o tópico todo, verá que o rafafelix montou tanto para guitarra, quanto para baixo:

Apenas acrescentando: um amigo baixista plugou o amplificador no contrabaixo e funciona perfeitamente. Gostamos do que ouvimos. Montei um pra ele e lhe dei de presente, já que ele está sem amplificador para praticar.

Postei isso mais a título de informação, já que a galera aqui que entende de eletrônica pode propor alterações que melhore o resultado final para os baixistas.  Smiley

Se for o caso aumente o valor dos capacitores de acoplamento para 220nF, que ficará de bom tamanho para baixo.

Abraços,
Alfredo
Registrado

t.lacerda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #51 : 24 de Maio de 2019, as 13:40:09 »

Boa tarde pessoal

Entrei nesse fórum para buscar ajuda com um problema...
Comprei um contrabaixo a uns 3 anos para aprender a tocar e queria comprar um amplificador de 100w, por achar que um amp de estudo não valesse a pena em sua relação custo benefício, mas a grana estava curta na época e a faculdade e trabalho tiraram o meu foco do estudo da música.
Por ser entusiasta na área da tecnologia decidi construir meu próprio amp, mas como sou iniciante achei massa esse projeto do amplificador de guitarra que pode ser alterado para contrabaixo, por ser simples vou montar e ir quebrando meu galho enquanto vou aprimorando meus conhecimentos para montar meu amp de 100w.
Assim que tiver a board pronta irei postar aqui

Ahh gostaria de parabenizar o Alfredo Padrão pelo desenvolvimento do projeto, estive procurando por um bom tempo por um circuito parecido com esse e esse na minha opinião foi o mais completo e de fácil entendimento.

Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #52 : 24 de Maio de 2019, as 15:38:13 »

Seja bem vindo ao fórum!

Com certeza este é um circuito que vale a pena montar.  Tem um bom custo benefício.  Aliás, o custo é muito baixo.

Boa sorte, e dê retorno.

Abraços,
Alfredo.
Registrado

t.lacerda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #53 : 27 de Maio de 2019, as 10:52:52 »

Fala galera!!

Já fiz o layout da placa do circuito utilizando o eagle7.5, mas surgiu uma dúvida.

Não lembro qual foi o tópico, mas sei que li (bem por cima poque estava meio sem tempo na hora) aqui mesmo no fórum falando sobre a utilização da malha terra como trilha ou utilizando todo o espaço disponível na placa. o layout que eu fiz utiliza o terra em toda a extensão da placa onde não há as marcações dos componentes e das trilhas, haveria algum problema de interferência de sinal?

Outra dúvida é sobre a saída extra para speakers, ela foi projetada para caixinhas de som menores tipo as de computadores?

assim que tiver essas dúvidas sanadas eu posto aqui o PDF com o layout

abraços
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #54 : 25 de Junho de 2019, as 14:56:40 »

Alfredo, algum equivalente para o j201? Tendo em vista ser um fet complicado de achar nos dias de hoje...
Achei um baita projeto, e estava justamente procurando algo parecido. Muito obrigado por compartilhar.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #55 : 25 de Junho de 2019, as 16:00:21 »

esta questão do preenchimento da placa com a malha de terra para as frequências que serão trabalhadas não haverá problema, somente atentar-se ao fechamento dela para não criar um loop de terra.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #56 : 25 de Junho de 2019, as 17:48:34 »

Alfredo, algum equivalente para o j201? Tendo em vista ser um fet complicado de achar nos dias de hoje...
Achei um baita projeto, e estava justamente procurando algo parecido. Muito obrigado por compartilhar.

Boa tarde!
Raphael, acredito que qualquer um que você tenha à mão possa se prestar a função; já que o mesmo só estar fazendo a função de "buffer".  Quem está fazendo a função de pré, é o BC549, que por sinal dá bastante ganho.

Só tem que observar a posição dos pinos para ver se coincidem ou tem que rotacionar.  Em último caso; até dá para usar um transistor bi-bolar como o próprio BC549.

O fato de ter usado o J201, é que eu tinha bastante na época.  Tinha comprado na Farnel, quando ainda tinha uma no Brasil.

Abraços,
Alfredo
Registrado

raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #57 : 25 de Junho de 2019, as 18:03:28 »

Muito obrigado Alfredo, eu ainda tenho vários 2n5457 e 2n5952 que também comprei na farnell quando existia no pais! Vou montar o amp. Depois coloco os resultados aqui.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #58 : 25 de Junho de 2019, as 18:20:17 »

Aguardo o retorno. Tenho certeza que os resultados vão agradar.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

t.lacerda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #59 : 26 de Junho de 2019, as 15:39:38 »

Muito obrigado Alfredo, eu ainda tenho vários 2n5457 e 2n5952 que também comprei na farnell quando existia no pais! Vou montar o amp. Depois coloco os resultados aqui.

Raphael também estou com dificuldades de encontrar o J201, você vai usar algum desses dois que você citou no lugar dele? Pesquisei um pouco e ouvi dizer que o MPF102 também pode ser uma opção, mas disseram que o ganho dele é menor, se eu usar o MPF102 corre risco de dar alguma diferença no ganho? uma vez que o Alfredo disse que quem está responsável pelo pré é o BC então o ganho seria alterado?

abraços
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal