Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

R_Rosset

*
Iniciante
Quote from: marcao_cfh on 06 de October de 2017, as 13:41:18
Tudo depende dos tipos de componentes que você tem acesso e, em alguns casos, o quanto está disposto a gastar. Eu particularmente sugiro o Golden Dragon Overdrive, que é uma variação do Mini Booster da AMZ. Como o nome diz, ele é um overdrive, mas ele não satura muito, e serve como um excelente booster em ganhos mais baixos. Gosto tanto dele que fiz um e sempre deixava ele ligado, depois de um tempo acabei perdendo meu pedal e recentemente fiz outro, mas estou com uma 1590A sobrando aqui e se não encontrar um projeto para ela é bem capaz de eu fazer mais outro Golden Dragon :D

Link para o projeto: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2015/07/golden-dragon-overdrive.html

Parte ruim desse projeto: ele usa os J201 (dois deles, pra ser mais exato), que são um pouco difíceis de encontrar nas lojas e podem custar caro. Os da China geralmente são falsificados. Equivalentes a ele podem custar um pouco caro e não ter o mesmo som. Uma alternativa é usar os J201 SMD, que são bem mais baratos. Caso você não tenha habilidade para trabalhar com SMD (eu não tenho :D), o Daniel vende uma plaquinha com ele já soldado: https://dapia.loja2.com.br/7771927-J201

Nossa muito simples esse as peças acho facil aqui, só não sei os transistores  :-[ , vi esse ai também nas minhas pesquisas, se eu conseguir achar os transistores vou montar esse. Quero construir um boost limpo e um que sature. O Limpo achei interessante o Boost O Rama layout do Güero já o com saturação pensei no Micro Amp e agora sua indicação  :D, Você tem Experiência coim esses projetos marcao_cfh?

A ultima compra de componentes que fiz foi na TiggerCOMP, na minha cidade é complicado, pra construir o acima postado, comprei um CI741 esses dias por R$ 10,00 como eu estava ansioso pra fazer o pedal funcionar paguei.
Nossa SMD, não tenho habilidade alguma :D, estraguei um fone bluetooth meu esse dias  :'(
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

marcao_cfh

Handmaker
Não conheço nenhum desses projetos. Quer dizer, conheço, mas nunca construí. O Boost O Rama é um projeto do Tim Escobedo, o cara fez vários circuitos bem bacanas, e layout do Guero pode confiar que é bom.

Essa plaquinha que o Daniel vende já vem o smd soldado. Você precisa só soldar 3 terminais (pernas de resistores servem) na plaquinha, e esses terminais são soldados na placa do pedal que você está construindo.

R_Rosset

*
Iniciante
Quote from: marcao_cfh on 07 de October de 2017, as 06:19:31
Não conheço nenhum desses projetos. Quer dizer, conheço, mas nunca construí. O Boost O Rama é um projeto do Tim Escobedo, o cara fez vários circuitos bem bacanas, e layout do Guero pode confiar que é bom.

Essa plaquinha que o Daniel vende já vem o smd soldado. Você precisa só soldar 3 terminais (pernas de resistores servem) na plaquinha, e esses terminais são soldados na placa do pedal que você está construindo.

Nossa perdão pelo erro de referência . Verdade, a hora que me sair uma grana compro os componente, obrigado! (aplaus)
"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."

krozz

Guest
Está aí meu primeiro pedal! Como não encontrei onde pintá-lo, utilizei adesivo de envelopamento (vermelho) e adesivo de vinil (desenho).

Gostaria de mais informações acerca de silk-screen. Essas lojas que fazem camisetas silkadas podem fazer o mesmo em metal, utilizando uma tinta diferente?

-----

Quote from: AMPERX on 19 de September de 2017, as 01:07:49
Algum tempo sem postar nada, mas aqui estou... Pedais encomendados...

Amigo, o que você utilizou para o acabamento? Foi adesivo ou silk ?

AMPERX

*
Iniciante
Olá krozz.

Parabéns pelo trabalho. O pedal ficou show.

Respondendo tua pergunta, nesses dois pedais usei a combinação adesivo + placa de acrílico. E como lhe disse via MP, apliquei uma fina camada de verniz protetor de impressões no adesivo. Faço isso antes de manusear o adesivo para que a impressão não se desprenda num ocasional atrito.

Abraço.
"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/

rafafelix

Colaborador
Fuzz Factory

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Muito bom Rafafelix!!!
Parabéns!

-----

Galera handmades,
Eu humildemente venho apresentar meus três primeiros pedais terminados, graças às placas do Daniel. Seguem na ordem de criação:

1º - Um Distortion + bem hoots, que fiz para o meu pai de presente de aniversário. Ele nunca tinha tido um pedal e ficou horas tocando sem parar:

2º - Um Big Muff Pi com mods para contrabaixo. Acabamento um pouco mas elaborado e sem contar que ficou com som ótimo, mas ainda vou incluir um Blend:

3º - Outro Big Muff Pi, só que para guitarra e com alternância de clipagem entre diodos e LEDs vermelhos:

Comecei e não paro mais, peguei gosto pela coisa!!!!
Abraços!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

marioribas

*
Iniciante
Muito bom Rafafelix. Water slide?

-----

Belos pedais, Rodlburigo .  Quer ver é parar !!!  Parabéns.
O dinheiro faz homens ricos;o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.

rafafelix

Colaborador
Quote from: marioribas on 06 de November de 2017, as 17:46:19
Muito bom Rafafelix. Water slide?

Obrigado, marioribas. Uso etiqueta transparente PIMACO, tamanho A4 para impressoras jato de tinta.

Nunca usei waterslide, mas vou comprar quando acabar as minhas etiquetas. Parece dar um acabamento muito bom também.

Thomas_h

**
Freqüente
Terminei a montagem de um oitavador, baseado no pear oc7, no caso usando o esquema do madbeans chamado lowrider.
A ideia de usar duas placas veio de um layout antigo do gaussmarkov que usava os CI's na versão SMD, mas
refiz o layout usando os CI's em tamanho normal mesmo

o acabamento foi feito com corrosão usando percloreto mesmo.

marcao_cfh

Handmaker
Coisa linda! Corrosão simplesmente perfeita.

rafafelix

Colaborador
Parabéns Thomas_h! A arte ficou incrível! Um dia eu ainda dominarei a arte do etching tão bem quanto você!  :D

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Parabéns Thomas_h, arte muito bonita, corrosão sem comentários, perfeita!

-----

Falei que me viciei na coisa!
Segue um OCD que gostei sem a arte e vai ficar assim mesmo!

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

Thomas_h

**
Freqüente
Olá,
terminei mais uma montagem, dessa vez usei o esquema do porkbarrel, inspirado no chorus da boss, mas usando o BL3207 e o BL3102.
Para que coubesse na caixa fiz um sanduíche com as duas placas, onde a placa de baixo também serve de base para os potenciômetros.
Ainda assim tive de lixar um pedaço do reforço dos parafusos para que os potenciômetros ficassem o mais próximo possível da parte superiora.
As fotos da montagem>

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Há alguns anos já venho estudando e trabalhando no desenvolvimento dos meus próprios pedais, hoje não faço clone mais, apenas desenvolvo.
No início do ano um amigo baixista me procurou pedindo um pedal de overdrive para contra-baixo, na mesma hora já cantei a ideia de que não faço clones mais e que não copio circuito de outras pessoas e dei a ideia de desenvolver-mos um pedal pra ele.
Após 10 meses de muito trabalho, muito estudo, muitos protótipos, infinitos layouts no Eagle... nasceu o "B-ASS", um Overdrive/Preamp de baixo com controles de Grave, Medio Grave, Medio Agudo, Agudo, Ganho, Blend e Volume.
Projeto de autoria minha, é muito bom ver o filho da gente!
OBS - Ele não está 100% pronto, na segunda vou levar pro silk, no mais é isso! :)
.