Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 05:33:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção do MOD102 - valvulado 5 Watts SE  (Lida 54024 vezes)
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #120 : 11 de Janeiro de 2014, as 09:19:44 »

Anderson, obrigado, pelo report, sim, perfeição eu não diria, mas sim um material de boa qualidade para que outros amigos e usuários aqui do handmades possam confiar e executar.
Os transformadores devem estar em alguma pagina anterior aqui do tópico, não são muito caros não, aqui onde moro, 100 reais eu mando enrolar os dois, com canecas no de força.
O de saída tem primário de 5K sem tap e o secundàrio de 8R ,5W, para EL84.
Já o de força tem primário para 127/220V e secundários de 190V para HT e 6,3Vx2,5A para os filamentos.
Como usei retificação em ponte , o secundário de HT mudou.
Antes era 190+190x75mA(com tap)
Agora sem tap, a corrente aumenta um pouco, mas tenho que confirmar para quanto vai com os mais experientes aqui do site.
Acho que alguém já falou sobre isso nas paginas anteriores, ou em MP para mim,vou procurar e confirmo pra você.

Matec, estamos junto neste projeto, claro que tem ajudado, e muito, você sabe quantos erros haviam...(inclusive já substitui a imagem anterior por uma corrigida)
Quanto a parte prática, eu ainda dependo de ser chamado para algum trabalho, até lá... não posso fazer mais nada em termos de compra de componentes.
O bug que você encontrou realmente é grave,apenas um fio soldado errado e nada de som...(e possivel dano no OT)
Nesta imagem já esta resolvido, como você mesmo me enviou a correção.
Postarei imagens com mais detalhe mais tarde ou amanhã, ainda estou trabalhando nelas.
Quando o layout estiver realmente finalizado e livre de erros, posto um documento completo com ele, esquema e informaçôes de componentes.
Mods como o potenciômetro de médios, como o Kem sugeriu,serão tentadas em outra montagem, pois após a conclusão do projeto, uma outra placa muito parecida será montada mas com a mudança de valores de alguns componentes, entre elas, a adoção deste potenciômetro de médios no tonestack e de um pot de ganho entre os dois estágios da 12AX7.
Apesar de termos componentes comuns aos dois circuitos(valvulas, transformadores), eles soam bem diferentes.

Pessoal.. esta aberto a correções...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, as 11:26:33 por casacunha » Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #121 : 19 de Outubro de 2016, as 09:53:39 »

As fotos deste tópico foram retiradas ?
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #122 : 19 de Outubro de 2016, as 10:49:54 »

Marfu, as fotos não ficam hospedadas no fórum, cada usuário hospeda em um local. Se esse usuário por algum motivo mudar o endereço ou apaga-las, elas somem do fórum.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #123 : 19 de Outubro de 2016, as 11:05:11 »


Agora sem tap, a corrente aumenta um pouco, mas tenho que confirmar para quanto vai com os mais experientes aqui do site.
Acho que alguém já falou sobre isso nas paginas anteriores, ou em MP para mim,vou procurar e confirmo pra você.

Não é que a corrente aumenta. É que a eficiência da retificação em ponte é maior (60%) que a retificação com 2 diodos + CT (50%).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #124 : 19 de Outubro de 2016, as 14:56:45 »

Pessoal,boa tarde, não sei oque houve com as fotos, vou procurar no meu pc e posto novamente
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #125 : 19 de Novembro de 2016, as 06:05:04 »

Este é o projeto original, idealizado e vendido por um site de comercialização de kits, chamado MODKITSDIY.COM

Esquema original

Parte da documentação do kit

Montagem final interna

Montagem final externa

Lembrando que este kit recebeu melhorias recentes que não estão aqui, quem se interessar é só visitar a pagina deles.

Enfim, postei estas informaçoes apenas para constar de onde vieram as ideias, daqui pra frente vamos objetivar apenas o nosso projeto, tendo este kit como base.

Nas primeiras ideias deste amplificador, que ainda seria pra um canal, as mods ja eram trabalho dos amigos aqui do site, entre eles o Matec, que colaborou demais

Iniciemos entao:

Esquema

iniciando o layout da placa

Placa detalhada

Aí modificamos a fonte e descobrimos mais ferramentas no DLC

Trabalhando mais no layout

Lembrando, que estes desenhos foram criados no Diy Layout Creator, e a ideia inicial era pra ser de 1 canal, consequentemente ele viria a ter dois canais. mais tarde eu posto outras fotos da continuação do projeto

 
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, as 19:06:13 por casacunha » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #126 : 19 de Novembro de 2016, as 14:50:43 »

As imagens não estão abrindo aqui...  Embarrassed
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #127 : 19 de Novembro de 2016, as 16:14:55 »

As imagens só abrem para quem tem conta no Google.

Casacunha, armazene suas imagens no postimage.com, ou outro site que não exija adesão ou senha para mostrar as imagens.

Dê uma lida nesse post do xformer http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9225.0

Abs
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #128 : 19 de Novembro de 2016, as 18:27:59 »

esclarecedor o post, Matec, vou corrigir agora isso, muito obrigado pela ajuda...

-----
Amigos, tudo bem com este aterramento? este star ground?
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, as 19:16:35 por casacunha » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #129 : 25 de Janeiro de 2017, as 22:18:23 »

Pessoal, boa noite, estou voltando ao topico, porque depois de algum tempo eu consegui reunir os componentes para montar este amplificador.
Sei que houve muita colaboração dos amigos aqui do forum
Mas optei a nao fazer a montagem como esta no site do fabricante e montar do meu jeito
O circuito sofreu algumas mudançãs. colaboração dos amigos aqui
Agora ele tem fonte mais limpa e entrada dupla
Mas a base do circuito é a mesma, e a potencia tambem
Acabei de fazer novo layout e estou para montar a placa
Vou postando passo a passo aqui
Ficou assim:

 Esquema:



Referência para Furação:






-----
Reunindo os componentes, falta alguma coisa ainda.





[imghttps://s25.postimg.cc/9yhvbr5kv/IMG_20170125_191529.jpg]http://[/img]





-----
https://s25.postimg.cc/brks02qrj/IMG_20170125_191600.jpg

-----
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, as 23:56:05 por casacunha » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #130 : 26 de Janeiro de 2017, as 09:14:12 »

Parabéns pela organização casacunha!!
continuando assim, o resultado final vai ficar show de bola!!!!!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #131 : 26 de Janeiro de 2017, as 11:32:53 »

Grato pelo incentivo, rolburigo, este projeto ficou mais de dois anos pra ser iniciado, e mesmo atravesando um momento profissional complicado, vou levar adiante,
montando o amplificador com as peças que tenho a disposição
O mojismo vai ter que ficar pra outra hora
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #132 : 26 de Fevereiro de 2017, as 18:43:43 »

Atualizando o tópico; na imagem anterior da posição dos componentes, os capacitores C2 e C4 da placa do pre estavam trocados, estou postando uma nova imagem ja corrigida:


-----
E finalmente o layout finalizado, feito todo no DIY Layout Creator, estou usando a versão mais recente, a 3.36, versão esta que trouxe algumas novidades como novos conectores P10 femea, ponte de terminais, novos formatos de resistores, e outras coisas que ainda não descobri como funcionam e pra que servem.
Alguns componentes como transformadores, chaves on/off, seletor de voltagem, base para lampada piloto, tive que fazer, porque o programa não dispõe destas imagens
O programa tem imagem dos soquetes BA9 das válvulas, mas fiz outros para deixar mais próximo ao real.
O circuito esta já no chassis (emprestado)... e assim que ele tiver vida... posto aqui imagens reais e áudio.
Sugestões e correções SÃO MUITO BEM VINDAS

LAYOUT NÃO TESTADO



-----

Se notarem, os soquetes das valvulas estão defasador 180°, para que os fios da entrada de sinal (pino 7) da V1, nao cruzassem com mais nenhum fio.
Tambem explico o porque de duas placas; este é um projeto de testes, e vou  experimentar mais dois prés nele, permanecendo fonte e etapa de saída inalteradas, por isso separei as placas.
Quando for testar outras placas apenas substituo a do pré.
Uma coisa que não estou muito seguro é a questao dos aterramentos; Se pudessemos abordar seria otimo, porque nao sei se esta correto.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2017, as 19:17:32 por casacunha » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #133 : 05 de Abril de 2017, as 23:09:49 »

Dando continuação ao projeto, as placas aí estão, ja cortadas e furadas seguindo o gabarito postado logo acima.
Amanha vou prensar os ilhoses.
Tentarei finalizar esta semana já





As placas estão um pouquinho manchadas porque tentei pinta-las com tinta spray para alta temperatura, mas não ficou bom; aí tirei toda tinta.

-----
Esta será a casa dele:







Placas montadas dentro do chassis, transformadores e soquetes por fora, de cabeça para baixo

Terei que montar uma caixa com um falante melhor, pois o gabinete dele tem um falante de 8" que é horroroso.

Deve rolar uma caixa com um falante de 12"

Um novo faceplate será necessário tambem


« Última modificação: 05 de Abril de 2017, as 23:45:18 por casacunha » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #134 : 10 de Abril de 2017, as 08:02:52 »

Bom dia senhores, dando continuidade à montagem deste amplificador, montei a fonte este fim de semana.
Vou postar aqui as fotos com as tensões medidas nos pontos de conexão da mesma e postarei também o esquema feito pelo Matec, para ser usado no MOD 103 que iremos executar ainda, mas a fonte é a mesma, já que este circuito aqui proposto (MOD102) é parte do MOD103.
Notar que usei retificação com 2 diodos ao invés de 4, pois o transformador que eu tenho iria ultrapassar o valor requisitado pelo projeto se eu usasse 4 diodos.
Queria pedir aos amigos opiniões sobre as tensões produzidas por esta fonte, pois que não sei se estariam corretas.

Esquema:



Tensão de rede no momento das medições:



Tensão AC no secundário do transformador:




Tensão +B:



Tensão para o primário do transformador de saída:



Tensão para grade da EL84:



Tensão para os resistores de placa da 12AX7:



Me perdoem se cometi algum erro nas palavras.
É minha primeira montagem usando válvulas, sei que não está bonito, mas parece funcional.
Preciso muito da ajuda de vocês para que este amplificador funcione.
Esta é a hora de ajustar o que não está correto.
Este transformador de força me fornece 180+180 volts com tap central por 100mA e 6,3 volts por 3A
Nestes testes se comportou extremamente silencioso, um ruido quase imperceptível ao colocar a mão nele e temperatura  pouquíssimo acima da temperatura ambiente.

« Última modificação: 10 de Abril de 2017, as 08:09:55 por casacunha » Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal