Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 21:03:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mensagens com internetês  (Lida 18505 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 07 de Março de 2014, as 21:24:57 »

Lista de termos de internetês (não exaustiva):
...
Palavrões:
pqp, pta, poha, vsf, vtnc, tnc, mrda, fda, fdac, crlh, carai, karai, bcta
...
VSF e PNSC estão fora né?  Grin

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #16 : 07 de Março de 2014, as 22:08:10 »

tnc = transformador no chassi  Legal!
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #17 : 07 de Março de 2014, as 22:25:32 »

Lista de termos de internetês (não exaustiva):
[......]


Cheguei à conclusão que não conheço nem a metade dessas expressões Embarrassed . Acho que eu estou ficando velho mesmo...

Para falar a verdade sou do tempo em que as abreviações eram bem-vindas e necessárias, por causa dos telegramas, que ficavam caríssimos pois cobravam por letra, assim como os anúncios em jornal. Sem falar nos taquígrafos que tinham que acompanhar reuniões para fazer as atas.
Pt Sds (ponto, saudações...)  Cheesy

Em tempo: Eu uso o Firefox, e ele também assinala as palavras escritas erradamente.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #18 : 07 de Março de 2014, as 22:31:52 »

Polemizando...
O google tradutor reconhece muitos desses termos em internetês...
Se a ideia é não dificultar a tradução...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #19 : 07 de Março de 2014, as 22:39:56 »

Também não conheço metade dos referidos "internetês"...

O "rs..." também está proibido?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #20 : 07 de Março de 2014, as 22:41:18 »

Para falar a verdade sou do tempo em que as abreviações eram bem-vindas e necessárias, por causa dos telegramas, que ficavam caríssimos pois cobravam por letra, assim como os anúncios em jornal.
Eu consertava teletipos.  Se cortassem abreviações naquele tempo o tráfego telefônico internacional dobraria.  Agora não tem problema mais, quanto mais tráfego mais se cobra.  Mas o espaço rareou, pois neste fórum não tem mais espaço pra guardar figuras.

Saúde e amor.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 07 de Março de 2014, as 22:55:26 »

O curioso é que "você" já é uma contração do termo "vossa mercê", que virou com o tempo "voismecê" e por fim  "você".

Renato você tem umas sacadas muito legais! Esse conhecimento não pode ficar restrito aqui e por isso tomei a liberdade de publicar no facebook.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #22 : 07 de Março de 2014, as 23:40:26 »

Para falar a verdade sou do tempo em que as abreviações eram bem-vindas e necessárias, por causa dos telegramas

Por conta do costume adquirido na época do teletipo, eu até hoje finalizo meus e-mails profissionais com "Sds"...

Voltando ao tema central, sem abdicar da minha neurose particular com ortografia (já anunciada), considero que, por exemplo, "Vc" (o script vai trocar as duas letrinhas...) no lugar de "Você", ou "Sds" no lugar de "Saudações" são abreviaturas razoáveis, inteligíveis e amplamente usadas (inclusive profissionalmente). São até úteis, economizam tempo e espaço.

Já bizarrices como "v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)" e "a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) manow" são inúteis. Não economizam nada, deturpam o idioma, e são esteticamente desagradáveis...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 07 de Março de 2014, as 23:45:47 »

Voltando ao tema central, sem abdicar da minha neurose particular com ortografia (já anunciada), considero que, por exemplo, "você" (o script vai trocar as duas letrinhas...) no lugar de "Você", ou "Sds" no lugar de "Saudações" são abreviaturas razoáveis, inteligíveis e amplamente usadas (inclusive profissionalmente). São até úteis, economizam tempo e espaço.

Já bizarrices como "v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)" e "a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) manow" são inúteis. Não economizam nada, deturpam o idioma, e são esteticamente desagradáveis...

O problema é o limite! O zero é facilmente entendível por todos, já o 3.132749 não!

Afinal por que 3.132749 e não 3.141592?

Opto pelo 0 (zero)!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #24 : 07 de Março de 2014, as 23:47:09 »

Lista de termos de internetês (não exaustiva):

...og, hrs, img, jah, k, kba, cabeça, kct, k d (moderador, peço que me suspenda do fórum), kero, kolé, koe, kra, ksa, krk, lg, migo, miga, mó, mlk, mlq, msg, m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum), mt, num, nah, nda, nd, n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum), ningm, ngm, ng, nr, nunk,nvd, 9dad,9da10, oq, otro, p6, pru6, paka, pera, perai, pblm, poco, poko, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), pk, qm, kem, qq, q l q r (moderador, peço que me suspenda do fórum), _, qr, qro, qse, kse, qtd, q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum), s, s/, sacumé, screv, soh, t, t+, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), t d (moderador, peço que me suspenda do fórum), tds, tm, tmpo, tmp, tow, tpo, v, vamo, v c, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), v6, vdd, Obrigado, vo, votq, vzs, xato, ....


xformer

Fico feliz que você tenha exibido essa lista, pois agora sei o que é "internetês" e saberei evitar a todo custo essas infrações gravíssimas à língua portuguesa. Na verdade nunca usei nada disso, exceto o famigerado "vc_" que estou tentando banir dos textos aqui do fórum. Agora talvez você esteja exagerando incluindo a palavra Obrigado à essa lista, isso procede? Isto é, qual o problema dessa palavra? Roll Eyes

Outra coisa, você excluiu o nosso colega kem do fórum? O que ele fez? Cheesy

(Olha que legal, já não dá pra abreviar "você" aqui!)

Abs
« Última modificação: 07 de Março de 2014, as 23:55:00 por Matec » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #25 : 07 de Março de 2014, as 23:59:29 »

xformer

Fico feliz que você tenha exibido essa lista, pois agora sei o que é "internetês" e saberei evitar a todo custo essas infrações gravíssimas à língua portuguesa. Na verdade nunca usei nada disso, exceto o famigerado "vc_" que estou tentando banir dos textos aqui do fórum. Agora talvez você esteja exagerando incluindo a palavra Obrigado à essa lista, isso procede? isto é, qual o problema dessa palavra? Roll Eyes

Outra coisa, você excluiu o nosso colega kem do fórum? O que ele fez? Cheesy

(Olha que legal, já não dá pra abreviar "você" aqui!)

Abs

O script também está trocando "v l w" por "obrigado", por isso ficou na lista. Já arrumei na minha mensagem.
Agora sobre o kem, vamos ter que baní-lo do fórum, porque ele é internetês.    Cheesy

"ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ"  também não interfere no entendimento do texto, mas não aconselho (melhor usar os emoticons).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #26 : 08 de Março de 2014, as 00:16:50 »

Podíamos abolir as expressões  de baixo calão como "PT", "PSOL", "PV", "PCB", "PDT", "PSDB", "PMDB" e por ai vai...
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #27 : 08 de Março de 2014, as 01:01:33 »

...
Agora sobre o kem, vamos ter que baní-lo do fórum, porque ele é internetês.    Cheesy
...
Kem?
Sai fora...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felix
Visitante
« Responder #28 : 08 de Março de 2014, as 01:02:03 »

Podíamos abolir as expressões  de baixo calão como "PT", "PSOL", "PV", "PCB", "PDT", "PSDB", "PMDB" e
por ai vai...

O script poderia substituir automaticamente essas palavras em "malandrês" por "quadrilha".
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #29 : 08 de Março de 2014, as 01:02:28 »

Podíamos abolir as expressões  de baixo calão como "PT", "PSOL", "PV", "PCB", "PDT", "PSDB", "PMDB" e por ai vai...
Politica já é proibido... justamente pro nivel do forum não cair...  Grin
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal