Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 18:32:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee 50/25 W  (Lida 61551 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #75 : 05 de Julho de 2014, as 17:23:39 »

Já que vais colocar a porca por baixo, podes fazer um furo na parte de cima do chassis, no plano onde vão os transformadores e as válvulas, diretamente acima dos furo dos parafusos e colocar uma chave de fenda por esse furo para segurar o parafuso enquanto apertas a porca por baixo.

Quanto ao chassis, poderias mandar fazer em 3 tamanhos diferentes, grande como esse teu, médio como o do JTM45 e um pequeno para amps de projetos DIY e para fender 5E1 e 5F1.

Seria só o chassis, não seria necessário furar nem pintar, quem comprasse furaria e pintaria como quisesse.

O caso é que ficou bom o trabalho em metal e ficou a bom preço, poderias vender um desse teu sem pintura e sem furos por uns 100 reais.


Abraço.  
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #76 : 05 de Julho de 2014, as 18:08:02 »

pelo que deu pra perceber, o material do chassi é grosso o suficiente pra se fazer furo roscado. essa seria minha ideia pra se parafusar o chassi com o parafuso fora do gabinete. ou eu colaria a porca no furo usando cola especial pra ferro. aquela cola verde industrial da Loctite, não me lembro direito qual é o numero dela, mas sei que pra decolar ela só esquentando no maçarico.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #77 : 05 de Julho de 2014, as 18:50:55 »

Outras imagens e para os amantes de sampler ou vídeos, não sei quando mas vou dar um jeito de gravar um, eu mesmo estou loco pra botar ele pra rodar num alto falante.









Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #78 : 06 de Julho de 2014, as 14:18:25 »

Ficou bonitão!  Palmas

Você mesmo fez os furos das válvulas, parafusos e dos potenciômetros? Fez com furadeira de mão ou de bancada?
O "projeto" desses furos você fez a mão ou usou algum programa?

Eu pretendo fazer esses projetos de furação no AutoCAD.

Abração
Registrado

Juliano Oliveira
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #79 : 06 de Julho de 2014, as 14:33:24 »

Ficou bonitão!  Palmas

Você mesmo fez os furos das válvulas, parafusos e dos potenciômetros? Fez com furadeira de mão ou de bancada?
O "projeto" desses furos você fez a mão ou usou algum programa?

Eu pretendo fazer esses projetos de furação no AutoCAD.

Abração

Alguns eu fiz usando furadeira de bancada sim, agora os furos da tampa superior foram com furadeira de mão, a maioria fiz de olho mesmo e medindo com a régua. Só sei que deu uma trabalheira a furação das válvulas e dos capacitores... na próxima vez vou fazer o projeto no AutoCad também do jeito que o chassis já vai vim furado.
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #80 : 06 de Julho de 2014, as 14:46:41 »

Caso tenha algum "problema" com o AutoCAD, testei a um tempo um free, LiteCAD, de todos que testei foi o mais próximo que achei coma usabilidade do AutoCAD.

Esse teu fornecedor de chassis, será que ele aceita projetos?
Estou procurando fornecedores, sondando, entrando em contato, mas a maioria tem um "pedido mínimo". São empresas com cortes a laser, waterjet ou mesmo fresadoras.

Eu vi tu dizendo que são amigos da faculdade. Será que eles aceitam outros projetos?

Abração
Registrado

Juliano Oliveira
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #81 : 06 de Julho de 2014, as 15:33:26 »

Bem, fui em num departamento da faculdade, eles só trabalham com equipamentos da faculdade...
Mas em questão ao chassis, tenta ver nesse e-mail aqui: vendas@cimact.com.br, só não sei se eles podem enviar e como é que funciona, sei que eles tem uma máquina bem grande que faz corte com um abrasivo e água.
Abraços.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #82 : 06 de Julho de 2014, as 17:40:38 »

Eu olho este tópico de vez em quando, mas só agora me senti em condições de dar um palpite (e aproveito o momento para dar os parabéns, inclusive pela coragem!).

Na fixação do chassis no gabinete, compre PORCAS ELÁSTICAS (também conhecidas como "porca grampo" ou "grampo porca"). Vende em lojas de peças automotivas ou de motos, e nada mais são do que "chapinhas" de aço mola dobradas, que prendem na chapa como se fosse um clip de papel. São usadas na lataria, em pontos onde é necessário fixar parafusos e não há possibilidade de colocar porcas, existem com diversos tipos de medidas e roscas. Ficará perfeito, e sem gambiarras.


Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #83 : 06 de Julho de 2014, as 21:04:05 »

Finck, você pode achar estranho mas.. te daria um abraço agora cara! Sabe quanto tempo eu estive atrás disso aí?

Eu estou com um chassi com esse mesmo problema..
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #84 : 07 de Julho de 2014, as 08:20:27 »

Aceito o abraço (irmãos se abraçam...), e fico feliz por ter sido útil!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #85 : 07 de Julho de 2014, as 09:30:10 »

Eu olho este tópico de vez em quando, mas só agora me senti em condições de dar um palpite (e aproveito o momento para dar os parabéns, inclusive pela coragem!).

Na fixação do chassis no gabinete, compre PORCAS ELÁSTICAS (também conhecidas como "porca grampo" ou "grampo porca"). Vende em lojas de peças automotivas ou de motos, e nada mais são do que "chapinhas" de aço mola dobradas, que prendem na chapa como se fosse um clip de papel. São usadas na lataria, em pontos onde é necessário fixar parafusos e não há possibilidade de colocar porcas, existem com diversos tipos de medidas e roscas. Ficará perfeito, e sem gambiarras.





Buenas

Também são conhecidas como porca clip (pelo menos qui no sul). São encontradas também em lojas de material elétrico (as que vendem componentes para instalação industrial) e servem para fixar, por exemplo, chaves contatoras aos painéis furados.
Acredito que também possam ser encontradas em lojas que vendem parafusos. 
Registrado
ricardox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #86 : 07 de Julho de 2014, as 19:23:19 »

Parabéns pela montagem.... ficou show de bola e estamos no aguardo para ver esse marshall falando.

Quanto a questão da porca, eu comprei na tubedepot umas porcas de pressão que no meu caso funcionou sem problema, porém meu chassis é de alumínio e ficou mais fácil de pressionar no furo.

Não sei aonde encontrar esse tipo de porca aqui no Brasil, com certeza deve ter em algum lugar, só não sei onde.



Pessoal, caso precisem de ajuda com autocad talvez eu possa ajudar, tenho feito o esquema de furação com o cad e depois imprimo o esquema de furação na escala 1:1, não tem como errar.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #87 : 07 de Julho de 2014, as 20:32:34 »

De metal eu nunca vi estas "porcas de pressão", mas de plástico é fácil, tem atrás da placa de licença de qualquer carro (eu não recomendo afanar, apenas ver como as pecinhas são...). Também úteis para montar as placas com os circuitos no chassis.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #88 : 07 de Julho de 2014, as 21:00:12 »

(eu não recomendo afanar, apenas ver como as pecinhas são...)

Espero, sinceramente que ninguém aqui sinta-se compelido a "afanar" coisas por ai! Por favor! Sad
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #89 : 16 de Julho de 2014, as 23:14:04 »

Como nem tudo é flores tenho 2 problemas no amplificador. Mas antes vou falar os resultados das minhas análises usando uma resistência de chuveiro como carga de 8ohm.

1 - O amplificador funcionou perfeitamente nas 2 posições, 50 e 25W, respondeu perfeitamente aos controles do pré-amp.
2 - O sinal de pico a pico inserindo 0.5Vac na entrada foi de mais de 30Vac na saída sem distorcer, não lembro se cheguei a colocar o volume no máximo.
3 - O canal de distorção e o clean estão funcionando também.

Agora aos problemas:

Segundo os arquivos:


Bem, a primeiro momento o LED está ativo e o problema é que no layout o autor inverteu os terminais do relé, assim LED ativo significa canal limpo  Embarrassed.
Todavia a tensão que chegava na bobina do relé é de uns 7 Vcc e logo em primeiro momento o LED já aceso fazia passar uma corrente pela bobina do relé que já era capaz de fazer com que o relé acionasse. Assim quando a chave era acionada ou fechada, curto circuitava o LED e acionava o relé que já estava acionado, ou seja, o relé nunca estará desativo!
Bem, pra eu poder ter distorção eu retirei o LED do circuito, estou pensando em aumentar a resistência em série com o LED para ver se resolve um dos problemas, o outro é que tenho que fazer um chaveamento de algum jeito que o LED fique aceso quando eu tenho a distorção sem trocar os terminais DPDT do esquema se possível.

2º Problema:

Comprei o seguinte alto falante no ML que chegou corretamente: https://docs.google.com/file/d/0B_g_2KhraLfDTGlWZ1JQUURET0U/edit?pli=1

Até ai tudo bem, liguei o alto falante sem caixa mesmo na opção de 25W e ele funciona tranquilo. Mas... quando eu mudo para opção de 50W ele dá um vzrummmmm razoavelmente alto e grave, eu desligava a chave do HT ou mudava para os 25W para parar. Será qual é o problema dessa parte? No laboratório eu fiz as medições com uma resistência de chuveiro nos 8ohm e o sinal na opção de 50W não apresentou nenhuma anormalidade ele simplesmente foi maior que quando em 25W obviamente.

É isso ai, tenho 2 problemas um mais complicado e outro menos, o LED e o zumbido no falante em 50W. Abraços.

-----
Esqueci de avisar que mesmo com o volume zerado ou sem nada plugado no ampli, ele nos 50W dava o mesmo problema.
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, as 23:22:30 por Electric Effects » Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal