Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 07:28:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 154425 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #45 : 29 de Junho de 2010, as 12:31:55 »

Não sabia dessa do compander...
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #46 : 29 de Junho de 2010, as 13:07:49 »

Esse é um flanger bem singular, uma mistura de delay analógico...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #47 : 29 de Junho de 2010, as 13:39:06 »

Mas o flanger analógico nào passa de um delay analógico com tempo de retardo muitio baixo (por volta de 10ms), variando esse tempo de retardo com um LFO e misturando com o sinal original cria-se o efeito de flanging.
Mas talvez eu não tenha entendido a sua observação, Tiarlei! Batendo Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #48 : 29 de Junho de 2010, as 13:48:30 »

É Big,
compandor pra mim só tinha em Delay, analógico ou digital.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #49 : 29 de Junho de 2010, as 14:12:43 »

 Smiley

Sim mas poucos (pouquíssimos, na verdade) flangers, mesmo que analógico, têm essa sonoridade. Como se tivesse um delay analógico ligado.

Até mais.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #50 : 29 de Junho de 2010, as 14:31:07 »

Pois entào, é mais comum mesmo e normalmente tem o mesmo objetivo: tentar reduzir o ruído gerado pelos BBDs. Nos delays a situação só piora pela tentativa de, mesmo usando BBD's de 4096 estágios, ter atrasos monstruosos de várias centenas de milisegundos. Assim com resposta dinâmica baixa e ainda contando com o ruído de "aliasing" temos um sinal bem contaminado de ruídos. Com um compander podemos comprimir o sinal antes de ser "atrasado" e usar a mesma taxa usada na compressão na expansão do sinal resultante. Assim ao expandir o sinal de saída do BBD, que é o contrário de comprimir, os sinais com níveis maiores ou menores que o limiar préajustado do compander apresentarão ganho em proporção inversa à altura destes. Quanto menor nível, menos ganho e vice-e-versa. Se nào me engano o projeto original do Dimension C tem um 571nesse papel. Outra coisa qe se ganha é mais clareza no caso de Flanger e Chorus e menos necessidade de filtros com frequencia de corte muito baixa. Nos delays acaba por dar uma sonoridade um pouco mais diferenciada e "smooth" no sinal processado em relaçào ao sinal original. Apesar de adorar o efeito do meu EM, o ruido é chatinho, principalmente antes de um drive qualquer. E se há quem goste de alguns timbres clássicos, modulação antes do drive ou de um canal sujo é o canal!!! Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #51 : 29 de Junho de 2010, as 14:40:17 »

Muito bem explicado Alex, parabéns! Palmas
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #52 : 30 de Junho de 2010, as 10:46:00 »

Alex, poderia nos dar algum exemplo de flanger que utiliza o NE570 ou SA571? Encontrei esse dois dito cujos pra vender aqui e poderia ver algo interessante pra montar...
E com certeza muito boa a explicação sobre o compandor!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #53 : 30 de Junho de 2010, as 11:23:59 »

Eu só sei de uma versão do MXR Flanger (já da Dunlop, nào da MXR de verdade!) anunciada com este "upgrade". Pra ser sincero nunca toquei numa unidade dessas.
http://www.guitarplayer.com/article/mxr-flanger/Jul-05/11052

De outra forma só usando em algum projeto préexistente criando-se um tipo de adaptação.  Se houver muitas dúvidas, dê uma olhada como é usado em alguns delays!

Lembrei do TC Electronic Stereo Chorus/Flanger/Pitch Modulator! Acho que ele apresenta essa idéia do compander para redução do chiado (hissss).

Outro recurso é o que a Dolby faz em um de seus produtos mais simples: enfatiza uma região das altas frequencias e depois de processado, gravado, seja-lá-que diabo-se-tenha-feito-com-o-sinal, atenua-se a mesma região, ou seja, o que o sinal ganhou de ruídos nas altas vai ser atenuado nessa segunda etapa do processo.

Boa leitura:
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=61225.0

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=40190.0
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, as 12:14:07 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #54 : 30 de Junho de 2010, as 14:22:10 »

Alex, poderia nos dar algum exemplo de flanger que utiliza o NE570 ou SA571? Encontrei esse dois dito cujos pra vender aqui e poderia ver algo interessante pra montar...
E com certeza muito boa a explicação sobre o compandor!

Flanger eu não lembro. Mas tem esse chorus, por exemplo:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=20.0
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #55 : 30 de Junho de 2010, as 16:07:17 »

Então Tiarlei,
no Chorus Boss CE300 vão dois NE570, mas em Flanger não achei nada.

Mensagem Mesclada
Qualquer hora vou dar uma estudada nesse esquema pra substituir o SAD pelo 3007 e adaptá-lo no MXR Flanger... é um baita pedal esse...

Big, aguardo ansioso.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, as 16:13:29 por Marcos Câmara » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #56 : 30 de Junho de 2010, as 18:49:48 »

Muito obrigado Alex ! Muito bom os artigos, e era exatamente sobre o mxr que estava procurando.

Não sei mas não seria interessante abrir um novo tópico sobre o flanger mxr? Revirei o google atrás do esquemático da reedição (o da dunlop) mas não encontrei absolutamente nada! Somente a versão com o sad1024a. Acredito eu que a nova versão do pedal deve possuir um bbd mais comum e um compandor, mas não encontrei nem ao menos uma foto da pci do pedal pra dar uma "zoiada" nos cis...


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #57 : 30 de Junho de 2010, as 23:31:53 »

Tá difícil achar algo de concreto sobre esse M-117 da Dunlop... será balela o uso do compander? Roll Eyes

Achei um DOD 670:
http://music-electronics-forum.com/t5850-post46492/
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #58 : 04 de Julho de 2010, as 10:17:13 »

Bom, mandei um email, como quem não quer nada Tongue para a dunlop perguntando sobre os esquemáticos do flanger falando que meu pedal não estava funcionando e tals, mas o Alexander (coincidencia Alex? haha) disse que não poderia enviar os esquemáticos de nenhum produto deles...
Isso ja era esperado, se bem que mais manjado que o esquema de um phase 90 não existe né? haha


Um parenteses que queria deixar foi o atendimento do pessoal da dunlop! Eu mandei o email de manhã e a noite ja estava a resposta... Nunca achei que responderiam tão rápido, além que iriam contatar a distribuidora aqui no Brasil sobre a reparação do pedal e que caso não encontrasse um oficina era para eu entrar em contato novamente! Fiquei muito impressionado com isso ainda mais com um brasileiro que mal sabe escrever direito em inglês. Excelente o atendimento, com certeza eu compraria sem medo (e se tivesse dinheiro para gastar!) um pedal deles só pelo fato de não ser ignorado pela empresa e ter todo o suporte aos produtos...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #59 : 04 de Julho de 2010, as 18:27:49 »

Pra voce ver como atendimento faz toda a diferença.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal