Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 05:02:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 154752 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #60 : 05 de Julho de 2010, as 08:09:17 »

Cogumelo,

se vc quer montar um flanger, monte o Electric Mistress. Na minha opinião ele é bem melhor que o BF-2 e menos complicado de montar.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #61 : 05 de Julho de 2010, as 13:31:01 »

Outra sujestão é o Flanger do Macaco Véio.
Uma das melhores opções.
Garanto que não haverá arrependimento.
Só não espere um som vintage dele.

Até mais.
Registrado
Adamien
Visitante
« Responder #62 : 05 de Julho de 2010, as 17:33:50 »

massa esse projeto... to pensando em montar por curiosidade  ... pois ja tenho o flanger da MXR... Palmas

*tenho uns mn3007 sobrando
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #63 : 05 de Julho de 2010, as 23:20:23 »

Adamien,

Se voce tiver a nova versào Dunlop, fotos do interior dele seriam muito benvindas!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adamien
Visitante
« Responder #64 : 06 de Julho de 2010, as 09:25:44 »

eu tenho aquele da versao do EVH (branco e preto) é este o que procura? Embarrassed
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #65 : 06 de Julho de 2010, as 09:29:46 »

Talvez, só vendo os "intestinos" dele pra saber...rs

Obrigado de antemào!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #66 : 08 de Julho de 2010, as 15:19:06 »

Adamien

Seriam interessantes umas fotos da placa e dos circuitos integrados!  Smiley
Acredito que essa versão evh deve ser muito parecida com a reedição do mxr flanger que estamos procurando !
Registrado
Adamien
Visitante
« Responder #67 : 09 de Julho de 2010, as 11:03:45 »

da uma dó de desmontar ele... pois é virgem... e tem muito parafuso dentro dele nas placas...  Roll Eyes
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #68 : 09 de Julho de 2010, as 14:10:41 »

Entendo perfeitamente ! Não é qualquer pedal, ainda mais pelo preço que se paga !!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #69 : 10 de Julho de 2010, as 03:11:20 »

Bom, eu aprendi muita coisa desmontando e remontando pedais de marcas, caros ou nào. E foi trocando essas experi6encias que se conseguiu essa quantidade de projetos disponibilizados pela rêde. Nào foi por mágica certamente.

Mas isso é uma coisa pessoal, nào se pode exigir isso de ninguém. Apenas seria de grande ajuda.

Talvez eu acabe comprando esse Dunlop, o careta, nào esse do Van Halen, vou ver se encontro pra testar em loja. Se eles mantiveram aquele sonzào do passado vejo como está a situaçào bancária...hahahaha

Mas, Adamian, você poderia satisfazer uma dúvida sem expor os miolos e intestinos do seu pedal? Ao usá-lo antes de uma distorção com um bom ganho, como ele se comporta em termos de ruído? Digo, ruído dele mesmo, aquele chiado: shhhhiiiiiiii, nào é o "hummmm". Você pode zerar o pot de volume da guitarra pra sentir melhor!
« Última modificação: 10 de Julho de 2010, as 03:14:14 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #70 : 10 de Julho de 2010, as 16:57:41 »

Me apaixonei pelo EM desde q ouvi pela primeira vez.
to terminando a montagem...

agora uma pergunta besta...

Como se regula os trim, ja q no esquema não diz nada e a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forum t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não vi coments sobre o ato?? ...hehehe

Lembrando q vou usa-lo em 12V
« Última modificação: 10 de Julho de 2010, as 17:16:42 por Daniel Afonso » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #71 : 10 de Julho de 2010, as 19:47:45 »

Há três trimmers/trimpots. Você nào especificou qual deles...

Um é para ajustar o bias DC do BBD.  O melhor ajuste é aqule que oferece melhor audiçào do efeito com o mínimo de distorçào. É bom lembra que se for usada fonte diferente pode ser necessário  um reajuste desse trimpot.

Outro é para ajustar a regiào de trabalho em termos de tempo de retardo base para o BBD. Regule ao seu gosto, experimentando em conjunto com os valores máximos e mínimos do controle de "Range".

O terceiro é para regular o nível máximo da realimentaçào. Sugiro colocar o "COLOR" no seu valor máximo e ir ajustando o trimpot até chegar próximo da autoscilaçào. Ou se preferir, deixar em autoscilaçào apenas quando atingir esse valor máximo do pot.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #72 : 11 de Julho de 2010, as 15:07:33 »

Há três trimmers/trimpots. Você nào especificou qual deles...

Um é para ajustar o bias DC do BBD.  O melhor ajuste é aqule que oferece melhor audiçào do efeito com o mínimo de distorçào. É bom lembra que se for usada fonte diferente pode ser necessário  um reajuste desse trimpot.

Outro é para ajustar a regiào de trabalho em termos de tempo de retardo base para o BBD. Regule ao seu gosto, experimentando em conjunto com os valores máximos e mínimos do controle de "Range".

O terceiro é para regular o nível máximo da realimentaçào. Sugiro colocar o "COLOR" no seu valor máximo e ir ajustando o trimpot até chegar próximo da autoscilaçào. Ou se preferir, deixar em autoscilaçào apenas quando atingir esse valor máximo do pot.


Imensamente Grato pela dica!!!

essa semana viajo, mas na outra semana termino e posto fotos da montagem!!!
Registrado
Adamien
Visitante
« Responder #73 : 12 de Julho de 2010, as 10:28:42 »

Quando tiver um tempinho aqui eu desmonto um pedaço dele e posto fotos... Lips Sealed
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #74 : 12 de Julho de 2010, as 20:56:04 »

Marcos Câmara Ainda bem que ainda nem tinha montado o BF-2  Tongue

To sem grana no momento, mais quando sobrar pra comprar os componentes eu vou montar um Electric Mistress mesmo. Obrigado pela dica!

Abraço!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal