Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:20:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 149583 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 12 de Maio de 2010, as 18:16:47 »

Jorge R
Então, vontade e MN3007 eu tenho...rs

Agora, tem TSW, IALL 3.5, Definitive Albinator, reconstruir o Maestro Sample&Hold Filter, alguns fuzzes que ficaram pelo caminho, ajeitar as duas pedaleiras: a principal e a "quebra-galhos-para-roubadas", acabar as caixas para dois Eminences de 10" que adquiri e estudar guitarra. Isso tudo em meus tempos vagos. Vamos ver...ok?

Haroldo Gamal, comparar é sempre bom, mas de qualquer forma essa versão é a do projeto de 9v da EHX, outro modelo. Dizem as (boas?) más línguas que o 18v dá pau no de 9v. O meu já subiu um pouquinho, 12v. De qualquer forma, em termos de headroom, nào deve ser grande a diferença, pois creio que o de 18v tenha de ser regulado p 12v para alimentar o SAD1024. Pergunta: o seu tem fonte interna?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 12 de Maio de 2010, as 18:42:57 »

[ Pergunta: o seu tem fonte interna?

Sim!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #17 : 13 de Maio de 2010, as 10:33:56 »

Jorge R
Agora, tem TSW, IALL 3.5, Definitive Albinator, reconstruir o Maestro Sample&Hold Filter, alguns fuzzes que ficaram pelo caminho, ajeitar as duas pedaleiras: a principal e a "quebra-galhos-para-roubadas", acabar as caixas para dois Eminences de 10" que adquiri e estudar guitarra. Isso tudo em meus tempos vagos. Vamos ver...ok?

Por favor não encare isso como um pedido, foi só uma brincadeira mal intensionada...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 14 de Maio de 2010, as 08:07:08 »

Ora, tranquilo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #19 : 19 de Maio de 2010, as 09:37:39 »

Jorge R
Parabéns pelo layout, ficou muito bom mesmo!

Marcos Câmara

Se você montar ele e comparar com o BF-2, por favor poste os resultados, se possível até uns samples (não querendo abusar Tongue), mais é que to afim de fazer um Flanger, só que ainda não me sobro grana. Ai com o comparativo ficaria até melhor para saber o qual montar!

Valeu!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #20 : 19 de Maio de 2010, as 10:20:41 »

COGUMELO,

já comecei a montar o EH, e em breve farei os testes e gravarei uns samples.

Até.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #21 : 19 de Maio de 2010, as 10:32:28 »

Estou no aguardo!

Obrigado pela atenção, e desculpa o encomodo!

Abraço!
Registrado
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #22 : 21 de Maio de 2010, as 13:22:27 »

Caros

Se a sua montagem apresentar ruídos e aquele Tic-Tic do LFO, experimente trocar os capacitores de 220u, 100u e 10u por 1000u, 470u e 100u respectivamente como mostra a figura abaixo. No meu os ruídos sumiram completamente. Essa dica estava no pdf do Gaussmarkof.
Me pareceu que ficou levemente mais grave o som.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #23 : 26 de Maio de 2010, as 16:39:03 »

Montei, de fato fez aquele tic,tic só que ficou com o volume muito baixo e quase sem efeito algum,vou revisar posso ter feito alguma caca na montagem.
Abraço.
Registrado
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #24 : 27 de Maio de 2010, as 18:51:40 »

Clasmar

Uma pequena diferença de volume realmente acontece entre entrada e saída. Foi sugerido no DIYstompboxes um transístor no out pra dar um "boost" e equilibrar os volumes. Mas  precisaria de um pequeno circuito pra isso e eu não sei fazer  Cry

Mas o efeito é bem pronunciado sim, portanto deve ser algo errado na sua montagem, talvêz a regulagem dos trimpots.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #25 : 27 de Maio de 2010, as 23:12:22 »

Estarei esperando samples mesmo!!
Montei ibanez fl303 do tonepad e ouvindo uns sons vi que o meu está igual ao original o que não me agradou muito!! Ele é bem diferente dos flangers convencionais, digamos mais pra onda de um chorus com realimentação de sinal, e não tanto quanto um flanger mais "moderno". Queria saber se esse postado aqui já vai mais pro estilo de "jet flanging" dos tão clamados com o sad1024a...

Um abraço!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #26 : 28 de Maio de 2010, as 08:08:45 »

Jorge,
esse problema do tic tic no LFO não seria por estar trabalhando com voltagem mais baixa? Houve mudança nos valores de resistores? Digo isso pois quando fiz meu primeiro Phase 90, testei ele com uma fonte de 6V, o bichinho parecia um metrônomo. Foi só colocá-lo em 9V , batata, oscilação perfeita
Abraço.

Ledod,
o flanger que vc fez é o FL301? Se for, ele trabalha com 12v em todos integrados. Mais uma pista para o Electric Mistress 9v.
Abraço.

segue esquema de um simples booster:

http://www.4shared.com/photo/hyskPNd2/EHX_LPB_1_Booster_Schematic.html

é só trocar o VR1 por um trimpot e fixar o volume, ou mesmo usar um pot como volume mesmo do pedal.
« Última modificação: 28 de Maio de 2010, as 09:08:41 por Marcos Câmara » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 28 de Maio de 2010, as 09:42:04 »

Excelente, Marcos!

Eu usei um boosterzinho no meu EM 9v. e resolveu!  Na verdade deveria ter feito o que voce sugeriu e ter colocado um pot de volume para fora. Assim, sempre se pode ajustar mais a gosto, dependendo dos outros ajustes do pedal...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
clasmar silva
Visitante
« Responder #28 : 28 de Maio de 2010, as 09:49:14 »

Jorge.

Revisei várias vezes, não consegui achar nada,ai fiz uma nova placa usando os mesmos capacitores(valores) do projeto inicial,só aproveitei os CIs.
Está outra funcionou logo de cara nem o  tic tic fez,o  volume também aumentou mas ainda continua um pouco baixo.
De fato o efeito é bem presente.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #29 : 28 de Maio de 2010, as 11:16:16 »

Só pra não dizer que não tem nada errado, o endereço do site no pdf está errado... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... falta o ".br"
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal