Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:52:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 12ax7 Mullard 1958 com comportamento esquisito.  (Lida 11327 vezes)
saul britto
Visitante
« Responder #15 : 04 de Abril de 2014, as 17:34:18 »

...Algum de vocês já tentou usar as pcl82?...
A PCL82 é identica a ECL82, apenas alterando a tensão de filamento. As ECL82 são utilizadas em audio, inclusive nos projetos Iall do HGamal aqui no forum...

Kem,vi um lance aí com as que eram usadas na saida H dos Tv as velhas e famosas PL36,só que elas trabalhavam com uma tensão meio alta na placa,ouvi falar internet afora que elas eram usadas num  equipamento de som caseiro e fiquei muito curioso.Se a tensão que usavam na saida H for a mesma no audio (Creio que não) deve ser uma cacetada de som.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #16 : 04 de Abril de 2014, as 18:21:20 »

........ as velhas e famosas PL36,só que elas trabalhavam com uma tensão meio alta na placa,ouvi falar internet afora que elas eram usadas num  equipamento de som caseiro e fiquei muito curioso.

Essa eu já fiz também. Montei um amplificador para o meu cunhado usando as XL36, que é uma versão com filamento para 12,6V da PL36. Fiz um estéreo ultra-linear com duas XL36 por canal dando 20W cada par. Em situação semelhante um par de EL34 dariam 25W se muito. A tensão de placa foi de 170V e um bias de -50V na grade de controle.

Eu tinha uma foto do bichão, mas não sei onde foi parar. Vou pedir para meu cunhado me mandar uma.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Guilherme
Visitante
« Responder #17 : 04 de Abril de 2014, as 19:32:09 »

Eduardo, você construiu o Stereo PCL82 uns 6 meses antes dos meus monoblocos, mas não me lembrava que você havia usado a 6CB6 em tríodo no seu Stereo. Essa molduras ficam muito bacanas.

Os transformadores de saída foram feitos "a la" Leak...

O transformador de potencia tem as características no esquema que o Eduardo postou e o carretel 29x38mm, GNO-M19 SOMA EI-0112.

Um aviso: quem for experimentar usar a EAA91 como retificadora é prudente ler com atenção os data-sheet.

Matec, sem duvida, se os seus EASA são aqueles que estou imaginando, são excelentíssimos, de primeira mesmo. Ficavam ótimos nos Dynaco Mark III, 2xKT88 UL com 4300 ohms PP. O link não entrou mas provavelmente os modelos que você tem são um pouco menores do que esses que estou imaginando, mas as técnicas de construção são as mesmas. Monte algo com eles !
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #18 : 04 de Abril de 2014, as 22:08:17 »

........ as velhas e famosas PL36,só que elas trabalhavam com uma tensão meio alta na placa,ouvi falar internet afora que elas eram usadas num  equipamento de som caseiro e fiquei muito curioso.

Essa eu já fiz também. Montei um amplificador para o meu cunhado usando as XL36, que é uma versão com filamento para 12,6V da PL36. Fiz um estéreo ultra-linear com duas XL36 por canal dando 20W cada par. Em situação semelhante um par de EL34 dariam 25W se muito. A tensão de placa foi de 170V e um bias de -50V na grade de controle.

Eu tinha uma foto do bichão, mas não sei onde foi parar. Vou pedir para meu cunhado me mandar uma.

Eduardo,acredito que para o cara detonar as PL36 só se tiver como cão nos couros (risos) Pois elas aguentam muito esforço,uma válvula que funiconava numa saida H de tv valvulado por anos a fio... Numa frequencia de 16 khz aproximadamente,muito embora aqueles pulsos apesar de altos são unipolares se não me falha a memória.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal