Indutor para Wah-wah, realmente faz a diferença? onde encontrar?

Started by David Loos, 05 de November de 2014, as 10:58:36

Previous topic - Next topic

David Loos

Guest
Quote from: David Loos on 08 de November de 2014, as 01:04:02
interessante!

usasse Usaste os capacitores de poliéster comuns mesmo?

e sobre o cabeamento da blackstrat, tem muita diferença? ou só o valor dos capacitores?

Usasse: adoptasse; escolhesse.
Usar: v.t. Fazer uso de; servir-se de; empregar. Portanto, "Usasse" está correto, não é considerado como linguagem coloquial ;)

Quote from: Ferro_Velho on 08 de November de 2014, as 07:36:35
A blackstrat é um animal a parte.

Este site é um dos melhores sobre como fazer uma:

http://www.kitrae.net/music/music_strat.html

E aqui o cabeamento dos anos 50:

http://www.premierguitar.com/articles/Gibson_50s_wiring_on_a_Stratocaster

Abraço.

Tá fazendo ela exatamente igual como o descrito no site? achei muito bem detalhado! e nem são coisas tão extremas a serem feitas na guitarra! achei simples até (a blindagem do site que ficou meio feia, fora isso tudo impecável!)

ps.: O dia que o Gilmour bater as botas, esta correia vai custar horrores!  :D
abraço

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
O problema não é a escolha do verbo (que é o mesmo USAR). O seu problema é na escolha do tempo verbal da conjugação. Se você está perguntando pra ele se ele usou (no passado), poderia conjugar como (tu) usaste ou (você) usou.  "Usasse"  é subjuntivo (que ele usasse) ou se utiliza no condicional (se ele usasse). Não tem sentido escrever  (tu) usasse ou (você) usasse para passado (pretérito simples).
Não me parece que você é estudante de nível superior como informou no seu pedido de registro (que eu estou começando a me arrepender de ter lhe aprovado, principalmente pelo desleixo com que escreve suas mensagens - se tivesse feito o pedido assim seria rejeitado - você nos enganou).

Você é de Florianópolis ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

David Loos

Guest

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: David Loos on 10 de November de 2014, as 09:38:35
Sou de Brusque-SC, fica a 140km de Florianópolis.

Às vezes eu vou a Brusque pra comprar roupa ou com meu pai pra consulta médica que ele faz no hospital de Brusque (ele mora em Itajaí) e nunca havia percebido que o pessoal daí fala assim ("visse ?").  Já em Florianópolis, os nativos de algumas localidades falam assim ("visse ?" - Guga é exemplo) e percebo isso em Itajaí também, por influência açoriana.  Mas em Brusque a influência maior é de alemães. Por isso a pergunta.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Ferro_Velho

Guest
QuoteTá fazendo ela exatamente igual como o descrito no site?

Não exatamente.

Vou colocar os captadores "tradicionais" nas montagens da blackstrat (seymour duncan SSL-5, fender custom shop 69 e fender fat 50) o visual será (já é) toda preta, escudo, knobs e capa dos captadores, mas o escudo é do tipo sanduiche com a linha branca entre as camadas pretas.

Também penso em trocar o bloco da ponte por um de bronze e o nut por um de osso.

Não vou fazer a mod do switch pequenino, pois o próprio Gilmour disse que quase nunca usou.

E vou fazer o cabeado tipo anos 50 com bom capacitor de papel em óleo, talvez o mesmo que falei aqui.

Quanto a correia marron com os "X", ela pertenceu a Hendrix, a mulher do Gilmour a comprou num leilão e deu de presente para ele.

Eu tenho uma parecida, só que preta com os "X" brancos, mas é um pouco curta pra mim que sou meio gorila.  :D

Quando morava em Miami, trabalhei com muita gente do Vale do Itajaí, vendíamos para o Luciano da Havan (com estátua da liberdade  :) ) e para o grupo Vitória do comendador Sílvio Sandri.

Passei uma semana por aí, muita gente boa.

Abraço.

David Loos

Guest
"aié? tax tolo tax?" se viesse á Brusque e nunca ouvisse isso, provavelmente não viesse ao lugar certo   :D

Aqui tem uma diversidade meio grande de linguajares, a região toda foi colonizada por alemães e italianos, é tão forte isso que de um bairro para outro nota-se a diferença do modo de falar das pessoas, e olha que a cidade é pequena (em torno de 100 mil habitantes), chega a ser bem parecido com Florianópolis, porém com o sotaque não tão carregado.

És de que cidade?

-----

Quote from: Ferro_Velho on 10 de November de 2014, as 10:04:15
QuoteTá fazendo ela exatamente igual como o descrito no site?

Não exatamente.

Vou colocar os captadores "tradicionais" nas montagens da blackstrat (seymour duncan SSL-5, fender custom shop 69 e fender fat 50) o visual será (já é) toda preta, escudo, knobs e capa dos captadores, mas o escudo é do tipo sanduiche com a linha branca entre as camadas pretas.

Também penso em trocar o bloco da ponte por um de bronze e o nut por um de osso.

Não vou fazer a mod do switch pequenino, pois o próprio Gilmour disse que quase nunca usou.

E vou fazer o cabeado tipo anos 50 com bom capacitor de papel em óleo, talvez o mesmo que falei aqui.

Quanto a correia marron com os "X", ela pertenceu a Hendrix, a mulher do Gilmour a comprou num leilão e deu de presente para ele.

Eu tenho uma parecida, só que preta com os "X" brancos, mas é um pouco curta pra mim que sou meio gorila.  :D

Quando morava em Miami, trabalhei com muita gente do Vale do Itajaí, vendíamos para o Luciano da Havan (com estátua da liberdade  :) ) e para o grupo Vitória do comendador Sílvio Sandri.

Passei uma semana por aí, muita gente boa.

Abraço.

É, a HAVAN começou aqui na cidade, se não me engano tem umas 60 lojas espalhadas pelo Brasil já!

Particularmente, acho o escudo "sanduíche" muito mais bonito que o preto sem esse detalhe!
Sobre a chave, não li a matéria toda (até porque o meu inglês não é dos melhores, e estou no pc do escritório, não posso ficar muito tempo vendo "guitarras" no pc que o pessoal desconfia, mas o fórum dá de enganar  ;D) Mas o que a chave faz? defasa algum captador?

Ferro_Velho

Guest
QuoteÉs de que cidade?

A pergunta foi pra mim ou pro Renato?

Eu sou de Recife, mas hoje vivo em João Pessoa.

Aqui as minhas princesas, todas as cinco.  :)

Abraço e fui, tenho coisas pra resolver.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Ferro_Velho on 10 de November de 2014, as 10:04:15
Quando morava em Miami, trabalhei com muita gente do Vale do Itajaí, vendíamos para o Luciano da Havan (com estátua da liberdade  :) ) e para o grupo Vitória do comendador Sílvio Sandri.

O grupo Vitória (de Itajaí) já era, os Sandri repartiram a rede de lojas (supermercados e outros) entre os irmãos, alguns quebraram e fecharam. Meus pais eram vizinhos de um dos Sandri (o que ficou com os supermercados Xande).
A Havan cresceu bastante, e já tem lojas até no estado de São Paulo, sempre com a estátua da Liberdade (gigantes - a de Barra Velha é a mais bonita e maior) na frente como marca.

Eu sou de São Paulo, mas sempre vou a SC porque minha família mora aí (pais, tios, irmão).

David Loos

Guest
Na verdade era para o Renato, não sabia que ele era aqui da região!

Que lindas as guitarras! a primeira strato da esquerda para a direita é uma Ibanez da série G10?

Ferro_Velho

Guest
QuoteQue lindas as guitarras! a primeira strato da esquerda para a direita é uma Ibanez da série G10?

Obrigado, a primeira é uma Aria Pro II Laser Electric Heritage (LEH), japonesa de 1985, comprei de um amigo por 200 reais, ela é de ash (corpo) e maple (braço).

É das minhas a que mais vibra (ressona) e o braço é finíssimo, vou reformar ela toda pois já esta bem usada, vou trocar os trastes, colocar captadores dimarzio Moe Joe (já comprado) e Paf Joe, trocar a ponte (Callaham), as tarrachas (Schaller), lixar e repintar.

Acho que vai ficar uma guitarra bem legal no final.

A segunda é a minha strato american standard que será "blackstrateada", a terceira a lespa cort toda modificada e a última é cort também (EVL K4) que um dia também será modificada (EMGs ativos e ponte floyd rose original), é a minha Lady Evil para tocar trash. >d

Ainda faltam uma SG e uma semi acústica para completar o plano inicial.

Renato, o "comendador" Silvio Sandri ia muito à Miami e eu sempre o recebia no aeroporto e o levava para fazer turismo, era uma figura.
Eu soube das confusões que a familia criou no final, uma pena.

A Havan era o nosso melhor cliente, as vezes o próprio Luciano Hang ia lá pra Miami, mas normalmente era o primo dele o Nilton que fazia as compras nos Estados Unidos.

Outro cara gente boníssima de Itajaí é o Nelson Heussi, despachante aduaneiro bastante conhecido na cidade.

Diz a lenda que os irmãos Sandri (os velhos) trabalharam de pedreiro na construção da igreja de Itajaí, depois começaram com um mercadinho e nos anos 90 eles eram milionários com mais de 30 supermercados e o lojão de importados.  

Gostei muito de Itajaí, durante muito tempo levei em consideração ir morar lá, quem sabe um dia...

Abraços.

Guilherme

Guest
Partindo do principio que um indutor de valor "x" pode ser construído de "n" formas e sua importância em um pedal wah-wah é extrema, duas  perguntas: indutores para wah-wah precisam ser seletivos ? Muito ou pouco, centrado em que frequência ?

Ferro-Velho, gostei da pretinha de quatro patas. Qual o nome dela ?

Ferro_Velho

Guest
Oi Guilherme.

É a D. Xôla, por falta de nome melhor ficou Xôla mesmo.  :)

Esta cadela nasceu numa chácara que meu pai tinha, a mãe (que não era nossa) teve dificuldades no parto e nos chamamos um veterinário, que fez uma cezárea, mas infelizmente os filhotes já estavam mortos, a única que voltou a respirar foi ela, e pra piorar a mãe não suportou o esforço e morreu no dia seguinte.

Eu fiquei com ela recem nascida nas mãos, dando leite NAN com um conta gotas de 2 em 2 horas, dia e noite, e depois com uma mamadeira até ela poder se alimentar por si só.

Hoje ela tem 11 anos e é a minha companheira.  :)

Olha, aproveitando pra te dizer que o 5F1 vai finalmente sair  (aplaus) , vou colocar no chassis e gabinete de um amp meteoro que comprei usado só para fazer este transplante.

Em breve de dou um report dos transformadores.  :tup

Abraço.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Ferro_Velho on 10 de November de 2014, as 14:45:05
Outro cara gente boníssima de Itajaí é o Nelson Heussi, despachante aduaneiro bastante conhecido na cidade.

Diz a lenda que os irmãos Sandri (os velhos) trabalharam de pedreiro na construção da igreja de Itajaí, depois começaram com um mercadinho e nos anos 90 eles eram milionários com mais de 30 supermercados e o lojão de importados.  

Gostei muito de Itajaí, durante muito tempo levei em consideração ir morar lá, quem sabe um dia...

O sobrenome Heussi dá nome a algumas ruas em Itajaí.
Sobre os Sandri, existe uma piada que eles não eram muito letrados e uma vez receberam um carregamento de cal e houve uma confusão pois não haviam pedido cal. O Sandri ao ver a nota xingou e disse: pô errei ao escrever e troquei o cedilha por "c", era  "çal" (sal).  
Há ainda um hotel Sandri Palace na cidade, e os supermercados Xande (do seu Antônio Sandri). O outro irmão (Cídio) ficou com outros supermercados (havia um hipermercado Vitória, que acabou virando um atacado - Fort, e os supermercados mais populares que estão mal).  Naquela época não havia concorrência de outras redes de supermercados, hoje a mais forte na região é o Angeloni, além de Big (Walmart) e Pão de Açúcar.

Itajaí cresceu muito nos últimos anos. Tem quase 200 mil habitantes e é a segunda cidade mais rica de Santa Catarina (tem o segundo maior pib per capita), com PIB atrás somente de Joinville (que tem 600 mil habitantes). Isso graças ao porto Itajaí-Navegantes por onde sai praticamente toda exportação de frigoríficos do país (não por acaso a sede estatutária da BR Foods - Sadia/Perdigão fica lá, além de ter a JBS/Seara também instalada lá e Petrobrás) e entrada pra muitos produtos importados (você não imagina o que tem de depósitos e terminais para containeres na cidade), e é  o maior porto pesqueiro do país (todas fábricas de enlatados de peixe tem unidades lá).
Mas já tem muito trânsito (a rodovia BR101 passa ao lado e é muito perto de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e no meio do caminho entre Joinville e Florianópolis), muito bandido e de vez em quando enche de água por inundação...

Ferro_Velho

Guest
Nossa, que pena.  :(

Estive lá em 1997, já são 17 anos...

Ainda era bem tranquila naquela época.

Abraço.

-----

PS.: Sim ele não era muito letrado não.

Na primeira vez que ele foi a Miami, me mostrou um cartão de crédito e disse: "Tá vendo? Este aqui tem um limite de 250 mil reais!", eu não perdoei, saquei da carteira o cartão corporativo da empresa em que trabalhava (um amex gold) e disse: "Este aqui não tem limite, posso comprar até um helicóptero com ele!", ele arregalou os olhos e disse que iria mandar o gerente do banco dele à ...... pois se um "borra botas" como eu podia ter um cartão sem limites ele também queria um.  :D  :D  :D

Foi nos tratando assim sem cerimônias que ficamos amigos.  

viagem_mental

Handmaker