Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 01:38:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um jeito de fazer transferência térmica: fita adesiva e chapinha de cabelo  (Lida 25117 vezes)
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #15 : 23 de Fevereiro de 2015, as 15:51:39 »

impressora modificada?!?! Muito trabalho. Eu uso uma destas plastificadoras baratas e papel de revista. Funcionam que é uma beleza.

http://www.kalunga.com.br/prod/plastificadora-p-polaseal-a4-127v-2401-menno/624652

Particularmente eu tenho uma igual, já tentei tudo que foi papel usei papel de revista guitar player e não consegui um resultado satisfatório.
Tem algum segredo?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 23 de Fevereiro de 2015, as 17:39:40 »

Particularmente eu tenho uma igual, já tentei tudo que foi papel usei papel de revista guitar player e não consegui um resultado satisfatório.
Tem algum segredo?

Coloca ela na temperatura máxima! Espera aquecer!

Passa umas 10 a 20 vezes... indo... vindo... de lado.. enviesado... pronto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #17 : 16 de Março de 2015, as 10:56:37 »

Saudações:

Citar
impressora modificada?!?! Muito trabalho. Eu uso uma destas planificadoras baratas e papel de revista. Funcionam que é uma beleza.

Sem modificação nenhuma?Huh? só colocar a placa e faza transferência?Huh?

Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #18 : 16 de Março de 2015, as 11:17:54 »

Sem modificação nenhuma?Huh? só colocar a placa e faza transferência?Huh?

A única modificação que fiz foi ligar ela na tomada! Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #19 : 16 de Março de 2015, as 11:41:54 »

Também tenho essa plastificadora, uso ela para laminar as placas com dry film. Ainda não experimentei o método de transferência térmica com ela, mas com dry film fica muito bom.


A única modificação que fiz foi ligar ela na tomada! Smiley

Hgamal, qual a temperatura que você usa para transferência térmica? Com dry film eu uso em 115°C.

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 16 de Março de 2015, as 11:57:21 »

Um amigo comprou uma plastificadora da 3M e teve que fazer uma modificação (acho que era no sensor de temperatura, pra ficar mais quente). Mas nos testes de transferência, o resultado não foi muito bom. Onde tinha largas pistas de cobre, houve falha e ficou meio rajado. Além disso o aquecimento não é muito uniforme, pois só quando a placa passa no aquecedor é que há o aquecimento, então é necessário um número grande de passagens (e vai ficando difícil de segurar a placa pra recolocá-la novamente na máquina - queima os dedos).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #21 : 16 de Março de 2015, as 22:48:46 »

Uso papel de revista, uma impressora Samsung ML02165W com toner original, coloco no máximo, espero esquentar e só!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #22 : 17 de Março de 2015, as 19:18:43 »

Uso papel de revista, uma impressora Samsung ML02165W com toner original, coloco no máximo, espero esquentar e só!

Obrigado pelas informações Hgamal.  Legal!

Um amigo comprou uma plastificadora da 3M e teve que fazer uma modificação (acho que era no sensor de temperatura, pra ficar mais quente). Mas nos testes de transferência, o resultado não foi muito bom. Onde tinha largas pistas de cobre, houve falha e ficou meio rajado. Além disso o aquecimento não é muito uniforme, pois só quando a placa passa no aquecedor é que há o aquecimento, então é necessário um número grande de passagens (e vai ficando difícil de segurar a placa pra recolocá-la novamente na máquina - queima os dedos).

Para o dry film eu passo três vezes (mas dá certo mesmo se passar uma vez só). Eu coloco a placa dentro de uma folha sulfite dobrada no meio para que o dry film não entre em contato com o rolo fusor. Apesar da placa esquentar bastante, não chega a queimar as mãos. Nessa plastificadora é possível inverter o sentido de rotação, então se esquentar demais dá para passar várias vezes sem ter contato com a placa. Nunca tentei, mas acho que deve dar certo.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #23 : 17 de Março de 2015, as 19:29:38 »

Também uso Papel de Revista e uma Impressora do mesmo modelo da Impressora que o hgamal possui, as Placas ficam muito boas, se usar um Papel de Revista um pouco mais grosso, as Placas ficam perfeitas..., até mesmo com trilhas bem finas, basta praticar..., detalhe: Me surpreendi com esta Impressora faz tempo que comprei ela e até hoje, o Toner é o original...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #24 : 30 de Junho de 2017, as 11:39:36 »

Saudaçoes:

hoje utilizei uma chapinha para fazer uma placa ficou boa mesmo.... demorou o mesmo tempo do ferro e foi mais fácil a manipulação.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #25 : 30 de Junho de 2017, as 11:54:15 »

Paulo, explica este metodo pra gente. Por favor
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #26 : 30 de Junho de 2017, as 12:14:15 »

Saudaçoes:

Mesma coisa que o ferro de passar roupa, o que eu achei legal e que a base e bem reta, fiz a impressão, recortei no tamanho e como a chapinha tem dois lados quentes, acho que isso ajudou a esquentar e transferir do papel para a placa, acabei de fazer mais uma e de primeira...sem erro apenas com um queimado no dedo.... Cheesy Cheesy Cheesy

« Última modificação: 30 de Junho de 2017, as 12:23:18 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #27 : 30 de Junho de 2017, as 12:38:59 »

sugestão:
 por muito tempo meus layouts eram feitos por transferência térmica e eu sempre tirava o papel com agua e detergente e sempre ficava pequenos pedaços de papel colados entre as trilhas(me dava muita raiva)
 até que um dia eu estava fazendo a transferência e deixei esfriar normalmente,o papel saiu 100% e com mais perfeição,sugiro deixar o papel esfriar para evitar esse incomodo Legal!.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #28 : 30 de Junho de 2017, as 12:53:16 »

Essa placa estava limpando, vi uma dica aqui no forum de usar escova de dentes para limpar, tem funcionado ate agora, mas vou testar deixar na agua mesmo para ver o que vira.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #29 : 30 de Junho de 2017, as 13:12:41 »

Minha placa mede 18x8 cm. Terei que fazer em etapas com a chapinha. Deixei ela de molho na agua com detergente, mas grudou papel pra caramba. A transferencia ficou pessima, mas retoquei com a caneta. Mas saiu na corrosão. Perdi a placa. Vamos pra próxima. Haja paciência.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal