guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
Quote from: hgamal on 23 de February de 2015, as 14:33:02
impressora modificada?!?! Muito trabalho. Eu uso uma destas plastificadoras baratas e papel de revista. Funcionam que é uma beleza.

http://www.kalunga.com.br/prod/plastificadora-p-polaseal-a4-127v-2401-menno/624652

Particularmente eu tenho uma igual, já tentei tudo que foi papel usei papel de revista guitar player e não consegui um resultado satisfatório.
Tem algum segredo?

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: guidirestraits on 23 de February de 2015, as 15:51:39
Particularmente eu tenho uma igual, já tentei tudo que foi papel usei papel de revista guitar player e não consegui um resultado satisfatório.
Tem algum segredo?

Coloca ela na temperatura máxima! Espera aquecer!

Passa umas 10 a 20 vezes... indo... vindo... de lado.. enviesado... pronto!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudações:

impressora modificada?!?! Muito trabalho. Eu uso uma destas planificadoras baratas e papel de revista. Funcionam que é uma beleza.

Sem modificação nenhuma???? só colocar a placa e faza transferência????

Não perca seu tempo, conquiste-o.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Paulo Shure on 16 de March de 2015, as 10:56:37
Sem modificação nenhuma???? só colocar a placa e faza transferência????

A única modificação que fiz foi ligar ela na tomada! :)

Sérgio Crepaldi

Guest
Também tenho essa plastificadora, uso ela para laminar as placas com dry film. Ainda não experimentei o método de transferência térmica com ela, mas com dry film fica muito bom.

Quote from: hgamal on 16 de March de 2015, as 11:17:54

A única modificação que fiz foi ligar ela na tomada! :)

Hgamal, qual a temperatura que você usa para transferência térmica? Com dry film eu uso em 115°C.

Abraços.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Um amigo comprou uma plastificadora da 3M e teve que fazer uma modificação (acho que era no sensor de temperatura, pra ficar mais quente). Mas nos testes de transferência, o resultado não foi muito bom. Onde tinha largas pistas de cobre, houve falha e ficou meio rajado. Além disso o aquecimento não é muito uniforme, pois só quando a placa passa no aquecedor é que há o aquecimento, então é necessário um número grande de passagens (e vai ficando difícil de segurar a placa pra recolocá-la novamente na máquina - queima os dedos).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

hgamal

Hand MasterMind
Uso papel de revista, uma impressora Samsung ML02165W com toner original, coloco no máximo, espero esquentar e só!

Sérgio Crepaldi

Guest
Quote from: hgamal on 16 de March de 2015, as 22:48:46
Uso papel de revista, uma impressora Samsung ML02165W com toner original, coloco no máximo, espero esquentar e só!

Obrigado pelas informações Hgamal.  :tup

Quote from: xformer on 16 de March de 2015, as 11:57:21
Um amigo comprou uma plastificadora da 3M e teve que fazer uma modificação (acho que era no sensor de temperatura, pra ficar mais quente). Mas nos testes de transferência, o resultado não foi muito bom. Onde tinha largas pistas de cobre, houve falha e ficou meio rajado. Além disso o aquecimento não é muito uniforme, pois só quando a placa passa no aquecedor é que há o aquecimento, então é necessário um número grande de passagens (e vai ficando difícil de segurar a placa pra recolocá-la novamente na máquina - queima os dedos).

Para o dry film eu passo três vezes (mas dá certo mesmo se passar uma vez só). Eu coloco a placa dentro de uma folha sulfite dobrada no meio para que o dry film não entre em contato com o rolo fusor. Apesar da placa esquentar bastante, não chega a queimar as mãos. Nessa plastificadora é possível inverter o sentido de rotação, então se esquentar demais dá para passar várias vezes sem ter contato com a placa. Nunca tentei, mas acho que deve dar certo.

Mallermb

Colaborador
Também uso Papel de Revista e uma Impressora do mesmo modelo da Impressora que o hgamal possui, as Placas ficam muito boas, se usar um Papel de Revista um pouco mais grosso, as Placas ficam perfeitas..., até mesmo com trilhas bem finas, basta praticar..., detalhe: Me surpreendi com esta Impressora faz tempo que comprei ela e até hoje, o Toner é o original...,
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Paulo Shure

Handmaker
Saudaçoes:

hoje utilizei uma chapinha para fazer uma placa ficou boa mesmo.... demorou o mesmo tempo do ferro e foi mais fácil a manipulação.

casacunha

Colaborador
page & stratocaster

Paulo Shure

Handmaker
Saudaçoes:

Mesma coisa que o ferro de passar roupa, o que eu achei legal e que a base e bem reta, fiz a impressão, recortei no tamanho e como a chapinha tem dois lados quentes, acho que isso ajudou a esquentar e transferir do papel para a placa, acabei de fazer mais uma e de primeira...sem erro apenas com um queimado no dedo.... :D :D :D

Tas pedais

*
Iniciante
sugestão:
por muito tempo meus layouts eram feitos por transferência térmica e eu sempre tirava o papel com agua e detergente e sempre ficava pequenos pedaços de papel colados entre as trilhas(me dava muita raiva)
até que um dia eu estava fazendo a transferência e deixei esfriar normalmente,o papel saiu 100% e com mais perfeição,sugiro deixar o papel esfriar para evitar esse incomodo :tup.

Paulo Shure

Handmaker
Essa placa estava limpando, vi uma dica aqui no forum de usar escova de dentes para limpar, tem funcionado ate agora, mas vou testar deixar na agua mesmo para ver o que vira.

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
Minha placa mede 18x8 cm. Terei que fazer em etapas com a chapinha. Deixei ela de molho na agua com detergente, mas grudou papel pra caramba. A transferencia ficou pessima, mas retoquei com a caneta. Mas saiu na corrosão. Perdi a placa. Vamos pra próxima. Haja paciência.