Blackstar HT Dual som falhando no canal 2

Started by bossman, 06 de March de 2015, as 21:38:20

Previous topic - Next topic

mercury

**
Freqüente

Muito Obrigado xformer. Vou verificar.

Tas pedais

*
Iniciante
bassman boa noite,
algum tempo atras vi um video que eu acho que pode te ajuda.O técnico  encostava o ferro de solda (quente) no componente que no caso dele era o integrado.Ao encostar ele abaixava o volume. Faz o teste no integrado,transistor.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Tas pedais on 25 de November de 2019, as 23:35:34
bassman boa noite,
algum tempo atras vi um video que eu acho que pode te ajuda.O técnico  encostava o ferro de solda (quente) no componente que no caso dele era o integrado.Ao encostar ele abaixava o volume. Faz o teste no integrado,transistor.

Obrigado Tas ! Eu gostaria muito de poder tentar fazer este teste porém o pedal já não está comigo faz tempo. Mesmo assim sempre é bom guardar a dica, pois nunca se sabe quando outro desse pode voltar né ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

mercury

**
Freqüente
Xformer tudo bem? Teria como postar de novo o esquema? Pra mim não aparece mais. Eu fiz os testes e não encontrei nada de errado, o potenciômetro está bom, e o resistor também, mas troquei por via de duvidas. Cheguei a trocar um capacitor que vinha logo depois do resistor, mas também não teve efeito. Teria mais alguma dica pra eu tentar aqui. Todos os outros controles funcionam perfeitamente, menos o grave, não acontece nada no som quando mexo nele.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: mercury on 30 de December de 2020, as 17:38:06
Xformer tudo bem? Teria como postar de novo o esquema? Pra mim não aparece mais. Eu fiz os testes e não encontrei nada de errado, o potenciômetro está bom, e o resistor também, mas troquei por via de duvidas. Cheguei a trocar um capacitor que vinha logo depois do resistor, mas também não teve efeito. Teria mais alguma dica pra eu tentar aqui. Todos os outros controles funcionam perfeitamente, menos o grave, não acontece nada no som quando mexo nele.

Cara, não dá pra confiar que uma imagem postada numa página vai ficar aparecendo para sempre. Quando você precisa de um esquema, salve o arquivo da imagem por garantia para ver no seu computador.  Eu só coloquei na minha postagem, o link para a imagem que eu encontrei num site através de uma busca, de forma que hoje a página está indisponível. E eu não salvei ou guardei a imagem para mim, já que eu não tinha interesse.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: xformer on 30 de December de 2020, as 18:09:22
Cara, não dá pra confiar que uma imagem postada numa página vai ficar aparecendo para sempre. Quando você precisa de um esquema, salve o arquivo da imagem por garantia para ver no seu computador.  Eu só coloquei na minha postagem, o link para a imagem que eu encontrei num site através de uma busca, de forma que hoje a página está indisponível. E eu não salvei ou guardei a imagem para mim, já que eu não tinha interesse.

https://d3aly50mnaj52q.cloudfront.net/monthly_11_2010/post-7179-0-66318400-1291048954.gif
https://d3aly50mnaj52q.cloudfront.net/monthly_11_2010/post-7179-0-26920100-1291048986.gif
https://d3aly50mnaj52q.cloudfront.net/monthly_11_2010/post-7179-0-85359500-1291048967.gif

Nem foi complicado...  >>(:

Agora salve tudo...