Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 09:31:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee TL25/50 modelo 2550X (em PCB)  (Lida 27868 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #15 : 09 de Julho de 2015, as 13:37:17 »

 Ontem terminei de fazer a montagem das placas com os componentes que tenho, faltando apenas os resistores de 1K /5W. os de 10W não coube na placa, ou vou comprar novos de 5W ou usar os de 10W direto no pinos da EL34.
 Pode até não funcionar, mas que ficou bonito e bem organizado ficou, melhor até do que o original.
 Agora e controlar a ansiedade e esperar daqui um ou dois meses para terminar de comprar o restante dos materiais e terminar o projeto.


-----
segue umas fotos da placa semi-pronta.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

-----
Cuidado com esse relé de 5V, o meu é de 6V e deu um probleminha, mas é só aumentar o valor das resistências em série com o LED que resolveu. Mas depois de tudo pronto se acontecer algum empecilho eu posso ajudar com as experiências que tive com o meu. Abraços.
Fiz alguns testes preliminares aqui no chaveamento para ver como se comportava esse relê. alimentei com um transformador de 6,7VAC que tenho aqui e a tensão retificada nos pinos da bobina do relê deu 8,5VDC. no datashet do Relê consta que ele suporta uma tensão máxima de até 10VDC contínuos. então creio que não terei problemas em usar ele.
descobri também que os contatos estão invertidos  (falta de atenção minha ao ler o seu tópico sobre o esquema estar com os contatos invertidos) o desenho do esquema está como se o rele estivesse ativo. e eu segui pelo esquema ao invés de olhar e ler o texto onde conta as ligações dos pinos do contato. mas isso é fácil resolver. apenas 4 pequenos cortes nas trilhas e jumpear invertendo com fios.
o led funcionou perfeito. ao curto circuitar a chave o relê atraca e o led apaga. abrindo a chave desliga o relê e o led aciona.
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, as 18:17:43 por edyguitar » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #16 : 15 de Setembro de 2015, as 17:36:32 »

Atualizando o tópico aqui, porque agora vou começar a terminar a montagem.
hoje chegaram os transformadores da Lynx Audio. Imagine a felicidade da "criança" ao abrir a caixa.
Agradecimento especial ao amigo Guilherme pela rapidez e atenção e principalmente pelo excelente produto.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #17 : 16 de Setembro de 2015, as 15:02:20 »

Bela montagem Edy!
Logo mais vou postar o meu primeiro amplificador, estou terminando a tapeçaria!
Falta tirar ruídos(aterramento).
Quem sabe não faço um valvulado da próxima vez!
No primeiro me inspirei em muitas coisas do seu projeto!!

Abraço
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #18 : 16 de Setembro de 2015, as 20:29:44 »

Edy... a escova de cabelo é para limpar algum componente?  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #19 : 17 de Setembro de 2015, as 09:49:16 »

 Cheesy
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #20 : 17 de Setembro de 2015, as 10:55:07 »

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Ferramenta diferente né!
Edy... a escova de cabelo é para limpar algum componente?  Cheesy

Tá ficando show o seu trabalho heim!!
Registrado

"Don't talk to strangers..."
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #21 : 19 de Setembro de 2015, as 19:15:26 »

Edy... a escova de cabelo é para limpar algum componente?  Cheesy
Cheesy boa Kem. vou usar ela para tirar o pó da tela do gabinete. Grin

-----
Bom continuando aqui com o diário:
a etapa de confecção do chassi foi meio trabalhosa , a chapa é aluminio natural de 2mm. um pouco dificil de dobrar na morsa com auxilio de cantoneiras.
as furações foram feitas com serra copo, brocas normais e serra tico-tico nos furos quadrados. tentei soldar os cantos com maçarico, mas não ficou muito bom. por sorte essa parte vai ficar escondido dentro do gabinete do head.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


-----
As Valvulas comprei na Itelycom que estavam com um bom preço todas as cinco. as EL34 são casadas. minha escolha inicial eram as JJ Tesla, porém quando apareceu "din din" não tinham mais as JJ disponiveis nem as 12AX7 nem as EL34, então optei pelas Mullard mesmo. Já os Capacitores de 50+50uF optei pelos JJ da mult que estavam com bons preços.


Um problema: durante o desenvolvimento do esquema no eagle, esqueci de ligar dois pontos que acabou ficando errado na PCI também. (além do mesmo problema que o Electric Effects teve na parte dos pinos invertidos no relê, que eu resolvi antes de montar)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Iniciando a Montagem da placa no chassi e soldando os "16439172431243812431312" fios que pareciam que nunca iam acabar.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


E finalmente, depois de 2 dias de muito trabalho e paciencia, todos os fios soldados pronto para a regulagem do Bias seguindo a recomendação Guilherme em regular com -30VDC usando os tap de 285V.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Reparem no detalhe o Pedal FOOT feito com caixa condulete de aluminio e arte em water slide decal. já o face e rear plate foram adesivos vinil transparente que encomendei numa gráfica rápida aqui da cidade.
 ( me custou apenas 20,00 4 adesivos.dois frontal e dois traseiro)
Agora uma curiosidade que todos tem. "O preço de tudo isso"

Kit de transformadores Lynx Audio 800,00
chapa de alumínio para o chassi 100,00
componentes eletrodex 154,00
componentes Itelycom  114,00
componentes mult comercial 213,00
componentes Tayda 10,00 (dolares)
adesivos face e rear plate 20,00
valvulas Mullard Itelycom 368,00
total R$ 1809,00
com a madeira para o gabinete e o courvin que ainda vou comprar vai ficar mais uns 180,00
semana que vem estarei gravando um vídeo de teste para mostrar o som como ficou.
não deus os "chiados" e interferência da rede que muitos aqui me alertaram que poderia acontecer por ser feito em PCI e não em PTP. acertei a mão mais uma vez.
Estou orgulhoso de mim mesmo. e queria agradecer a ajuda e aos conselhos de todos aqui especialmente ao Plautz, Kem, Eletric Effect, Guilherme da Lynx audio.
depois que o head estiver totalmente pronto postarei no tópico fixo de amplificadores prontos.
comentários serão bem vindos.
Abraços a todos.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, as 20:21:15 por edyguitar » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #22 : 19 de Setembro de 2015, as 20:42:45 »

Edy

Mais uma vez resultado profissional !  Bravo Agora o som dessa criança ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #23 : 19 de Setembro de 2015, as 21:08:11 »

A montagem ficou otima, parabens.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #24 : 20 de Setembro de 2015, as 09:28:08 »

Muito boa sua montagem.
Tem um tópico aqui que ensina a soldar alumínio com solda comum de estanho  e parafina como fluxo.
E evite deixar os fios enrolados em formato de círculos, você cria pequenas bobinas.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2015, as 09:33:03 por Gfassuncao » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #25 : 20 de Setembro de 2015, as 16:01:51 »

Muito boa sua montagem.
Tem um tópico aqui que ensina a soldar alumínio com solda comum de estanho  e parafina como fluxo.
E evite deixar os fios enrolados em formato de círculos, você cria pequenas bobinas.
eu ví os tutoriais de como soldar com estanho. mas tentei algo mais "profissional" com vareta própria para aluminio com fluxo interno e maçarico mesmo , porém não consegui fazer direito.
Sobre os fios enrolados, eu sei do lance de formar bobinas se enrolar em circulos. mas repare que somente os fios do aterramento estão dessa forma, além dos fios do Tap de 320V do secundário do transformador (que não estão sendo usados) nesse caso não tem nenhum problema enrolar assim. Wink
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #26 : 22 de Setembro de 2015, as 23:08:08 »

tava bom demais pra ser verdade  Embarrassed
Meu jubilee parou de funcionar assim do nada. Apenas o primeiro estagio do pré.
no return funciona normalmente. injetei o sinal da guitarra direto nos pinos 2 dos potenciometros de ganho clean e lead e também funciona.
já verifiquei o relê ,  injetei sinal nos pinos de saida e também funciona.
o problema se concentra no primeiro triodo da valvula. troquei as valvulas de posição e refiz os testes pra ter certeza que não eram as valvulas .
retirei a placa e revisei para tentar encontrar possíveis pontos de solda fria ou restos de fio que poderiam ter ficado nas trilhas e nada, tudo em ordem.
alguém mais experiente poderia me dar uma "luz" de onde mais tentar ?
achei estranho a tensão de 8Vdc no pino 1 da valvula e desconfiei do resistor R22 de 100K, removi ele e medi , e está tudo oK com ele. mas mesmo assim troquei.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #27 : 22 de Setembro de 2015, as 23:54:10 »

Eu tentaria retirar o C5 por enquanto, ele não é tão crítico para a polarização da válvula, ele pode de algum modo ter danificado e atrapalhado o funcionamento do triodo.
Abraços.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #28 : 23 de Setembro de 2015, as 08:00:32 »

Sugiro a mesma coisa, C5... Ele trabalha sobre stress pode estar com fuga. Outra cousa, as medições foram feitas com ou sem válvula? Embora em menor escala, pode estar com fuga no soquete da válvula (embora pareça estúpido).

Boa sorte.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #29 : 23 de Setembro de 2015, as 08:49:58 »

Ali no c12 não é 22nf?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal