Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 13:05:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee TL25/50 modelo 2550X (em PCB)  (Lida 27877 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« : 07 de Julho de 2015, as 10:56:02 »

Pessoal, a partir de hoje postarei aqui alguns passos e fotos da montagem desse Head .
Baseando-me por imagens da placa original e seguindo alguns conceitos desenvolvi e roteei a PCB o mais próxima que pude da original.
Agora é torcer para que tudo funcione como o esperado.
A ideia é montar um head totalmente nacional com peças, valvulas, chassi tudo comprado no Brasil.
Já estou com quase todos os componentes, faltando apenas as valvulas que devo comprar no inicio do mes que vem com os capacitores de 50+50uF e os devidos clamp; os potenciômetros, mini-chave SPST e os jack J10 que vou encomendar com o Felix no inicio do mes  e o mais complicado e mais importante que são os 3 transformadores que serão os ultimos a ser adquiridos provavelmente em novembro ou inicio de dezembro junto ao amigo Guilherme da Lynx Audio.
já o chassi e o Face/Rear plate eu mesmo irei fazer usando Aluminio de 2,00mm para o chassi e Inox alto brilho de 0,4mm para o Face e Rear Plate. Ontem chegaram as encomendas dos componentes que fiz na Eletrodex http://www.eletrodex.com.br/ e na Itelycom http://www.itelycom.com.br/home
Gostei muito da embalagem e cuidado do pessoal da eletrodex, tudo bem embalado bem separado individualmente e identificado com etiqueta.
Segue abaixo algumas fotos, inclusive da arte, de mais ou menos como pretendo conceber o Head.
Primeiramente o esquemático inicial que usei acompanhando ( com uma mod  adicionado um potenciometro de ganho independente para o Lead) também os esquema original sem a mod do potenciômetro extra de ganho do canal lead.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Abaixo o layout da PCB. Inicialmente era apenas uma, mas devido ao tamanho (300x100mm) seria complicado fazer a transferencia termica, e como eu tinha 2 placas de fibra de 200x100 sobrando aqui, resolvi dar uma modificada naquele layout inicial que mostrei no tópico do Electric Effects.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

O layout de furação e confecção do Chassi que tambem foi ligeiramente modificado da ideia inicial. Esse conta com as dimensões de 620x200x70mm LxCxA (as furações para os transformadores já estão nas medidas dos transformadores da Lynx)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
A guia para a montagem e conexão dos fios irei utilizar a mesma que postei anteriormente, pois não houve mudanças nessa parte mesmo alterando a PCB.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
E aqui uma ideia de como pretendo ou imagino que vá ficar a criança depois de pronta.


As placas já prontas e os componentes que chegaram ontem  ainda estão embalados. Pretendo começar a montagem a partir de amanhã.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)







-----
Logo mais postarei as fotos dos componentes e farei mais alguns comentários. Por enquanto é isso pessoal. A medida que surgirem duvidas posto e comento por aqui, assim como também estarei disponível para responder o que for perguntado na medida do possível.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, as 02:27:41 por edyguitar » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1 : 07 de Julho de 2015, as 11:06:54 »

Cara... Esse teu tópico é uma mistura de inveja branca e tortura chinesa... Parabéns. Conhecendo teus layouts tenho plena certeza que ficará excelente, quiçá melhor que um original...

Boa sorte na empreitada... Quando eu tiver tempo preciso terminar meu '57 Tweed... Ele  já tá todo montado, mas ainda preciso depurar uns ruídos chatos que estão aparecendo por causa de ligações erradas na parte de terra, principalmente. Com tudo que tenho aprendido aqui imagino que posso resolver muitos dos problemas...

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #2 : 07 de Julho de 2015, as 11:16:47 »

Muito legal, acompanharei o tópico, mas não estou conseguindo ver as fotos.
Registrado
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #3 : 07 de Julho de 2015, as 19:25:10 »

Os links das fotos estão quebrados.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 07 de Julho de 2015, as 19:40:33 »

gente, não sei o que está acontecendo, as fotos aparecem normal aqui pra mim. estão hospedadas no google drive. mas amanhã vou por em outro servidor.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 07 de Julho de 2015, as 23:46:33 »

Edy, pra mim as fotos também não aparecem.
E de novo, boa sorte na empreitada...
Quanto ao capacitor de 50+50uF, por que não usar 2 de 47uF? Não cabe no chassis?
Abraços.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #6 : 08 de Julho de 2015, as 00:26:45 »

gente, não sei o que está acontecendo, as fotos aparecem normal aqui pra mim. estão hospedadas no google drive. mas amanhã vou por em outro servidor.


Muito provavelmente isso está acontecendo porque você deve estar logado na sua conta do google. Assim, para você, as fotos aparecem, mas para os outros (nós) não estão visíveis.

Faça um teste: tente acessar os links das fotos de outro navegador, que não esteja logado em nenhuma conta do google (no firefox pode usar uma janela de navegação privada que funciona). Se abrir a foto, foi erro na hora de colocar o link aqui. Se não abrir, pode ser que a foto não esteja liberada para visualização externa.

Aproveitando, desejo muita sorte em sua empreitada.

Abraços.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, as 00:36:13 por Plautz » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #7 : 08 de Julho de 2015, as 02:31:24 »

acho que agora sim os link estão certos. foi erro ao copiar os link.
amanhã posto fotos dos componentes que chegaram e das placas já montadas com esses componentes montados.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #8 : 08 de Julho de 2015, as 11:03:47 »

Se der tudo certo, compartilha o projeto para quem quiser fazer.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #9 : 08 de Julho de 2015, as 17:24:17 »

Edy, pra mim as fotos também não aparecem.
E de novo, boa sorte na empreitada...
Quanto ao capacitor de 50+50uF, por que não usar 2 de 47uF? Não cabe no chassis?
Abraços.
Kem, até cabe, no caso seriam 4 capacitores de 47uF e um de 100uF pra substituir os 3 de 50+50uF. o problema é que a tensão máxima de isolação dos capacitores comuns é de 450V e não sei se aguenta. o transformador que irei usar será o da link seguindo a recomendação do Guilherme para o silver jubilee que é o tap de 285V+285V. seria interessante montar numa placa separada o banco de capacitores de filtragem com os 5 capacitores  espaço no chassi pra isso vai ter. eu vou ver como vou estar de grana daqui 1 ou 2 meses, se eu me apertar eu uso esse artificio, senão compro os JJ de 50+50uf/500v mesmo serão só 150,00 de capacitores. Grin

-----
dando continuidade aqui agora que acertei os link.
os componentes iniciais mais simples que chegaram essa semana conforme descrevi no inicio do tópico. ao todo foram gastos 269,00 incluindo frete. (mas poderia ter sido menos já que aproveitei pra comprar umas mini brocas na eletrodex pra aproveitar o preço  Cool )
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
esses são os componentes da Eletrodex, como falei muito bem embalado e tudo bem separado e identificado.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
essa  rocker switch Azul será a que vou utilizar no STBY, porem ela tem uma lampada 127v/220v terei que desmontar ela para retirar essa lampada. já a preta é uma DPDT on/on que será usada no triodo/pentodo.
Aqui os componentes que comprei na Itelycom. provavelmente as válvulas também comprarei lá no mês que vem.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Essa chave footswtch DPDT, tá com um preço bem bacana na itelycom. fica a dica pra quem estiver procurando ai. (será usada pra montar o foot do ampli)
os componentes da PCB já estão todos soldados, faltando apenas os potenciômetros e os fios. terminarei de soldar os fios ainda hje e amanhã posto algumas  fotos.
Duro vai ser aguentar a ansiedade de esperar até setembro ou outubro pra comprar os transformadores e ver esse "bicho" incomodando a vizinhança  Guitarrista
por enquanto é só isso pessoal. até mais.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, as 17:49:54 por edyguitar » Registrado
leopeniel
Visitante
« Responder #10 : 08 de Julho de 2015, as 19:28:31 »

Parabéns Edy, estou começando a montar o amp c386 e espero um dia consegui montar um projeto como este.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #11 : 09 de Julho de 2015, as 01:28:41 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, as 09:59:57 por xformer » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #12 : 09 de Julho de 2015, as 01:59:58 »

Cuidado com esse relé de 5V, o meu é de 6V e deu um probleminha, mas é só aumentar o valor das resistências em série com o LED que resolveu. Mas depois de tudo pronto se acontecer algum empecilho eu posso ajudar com as experiências que tive com o meu. Abraços.
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, as 10:00:53 por xformer » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #13 : 09 de Julho de 2015, as 02:43:35 »

Cuidado com esse relé de 5V, o meu é de 6V e deu um probleminha, mas é só aumentar o valor das resistências em série com o LED que resolveu. Mas depois de tudo pronto se acontecer algum impecilho eu posso ajudar com as experiências que tive com o meu. Abraços.
o seu você alimentou com o tap de 285V ou usou o de 320V ou testou os pra definir qual usar?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #14 : 09 de Julho de 2015, as 07:25:01 »

285, quando eu fui comprar os transformadores com o Guilherme, ele me orientou para alimentar com 285 mesmo, foram os mesmos transformadores usados pelo JCM800, o que facilitou bastante.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal