Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:00:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Marshall Silver Jubilee TL25/50 modelo 2550X (em PCB)  (Lida 26517 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #30 : 23 de Setembro de 2015, as 19:49:24 »

Ali no c12 não é 22nf?

É 22nF, mas não dá tanta diferença.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #31 : 23 de Setembro de 2015, as 22:22:45 »

Ali no c12 não é 22nf?
no original sim, é 22nF, mas o meu é com a mod de ganho independente para o clean e o lead (2550X) por isso está 33nF como está no layout do homeconcast.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #32 : 24 de Setembro de 2015, as 07:13:16 »

Testou o soquete?
Registrado

Salto - SP
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #33 : 24 de Setembro de 2015, as 17:39:02 »

tava bom demais pra ser verdade  Embarrassed
Meu jubilee parou de funcionar assim do nada. Apenas o primeiro estagio do pré.
no return funciona normalmente. injetei o sinal da guitarra direto nos pinos 2 dos potenciometros de ganho clean e lead e também funciona.
já verifiquei o relê ,  injetei sinal nos pinos de saida e também funciona.
o problema se concentra no primeiro triodo da valvula. troquei as valvulas de posição e refiz os testes pra ter certeza que não eram as valvulas .
retirei a placa e revisei para tentar encontrar possíveis pontos de solda fria ou restos de fio que poderiam ter ficado nas trilhas e nada, tudo em ordem.
alguém mais experiente poderia me dar uma "luz" de onde mais tentar ?
achei estranho a tensão de 8Vdc no pino 1 da valvula e desconfiei do resistor R22 de 100K, removi ele e medi , e está tudo oK com ele. mas mesmo assim troquei.


Checou a tensão de filamentos?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #34 : 24 de Setembro de 2015, as 18:53:12 »

Parabéns para quem falou que era o C5 , retirei ele e tudo voltou ao normal.
eu achei que esses capacitores de silver mica fossem mais resistentes.
agora minha dúvida:
tem algum problema ficar sem esse capacitor? qual a real função dele nesse circuito do jubilee? Devo colocar um de disco cerâmico no lugar ?

-----
gravei um video para mostrar um pouco do som dele. como podem ver no inicio do video não tem nenhum chiado ou ruido da rede aterramento perfeito.
não tive problemas com o chaveamento dele, usei os valores do original mesmo com os resistores de 330R em série com o led. a tensão dos filamentos estão com 3,1V a tensão no relê ficou em +8VDC com um foot normal sem led chaveia normalmente os canais. o foot que montei com led tem 2 resistor de 1K no mesmo esquema que os da placa. Metaleiro Guitarrista Roqueiro
segue o video.
https://youtu.be/MaJ7wrfeH5g
« Última modificação: 24 de Setembro de 2015, as 22:00:58 por edyguitar » Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #35 : 25 de Setembro de 2015, as 09:34:30 »

Cara, verifica se realmente o capacitor foi colocado no lugar certo, qualquer coisa vc coloca um capacitor direto no soquete da valvula, se falhar é o capacitor ai coloca outro nao sendo de mica e ve se funciona, o som fica um pouco diferente, ele da um pouco de agudo e um pouco distorção a mais com o capacitor, coisa pequena mas na soma total faz um pouco de diferença.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #36 : 25 de Setembro de 2015, as 13:28:50 »

Em uma montagem minha tive problema com um capacitor de silver-mica, troquei por um normal e resolveu, só não me lembro o valor dele.
Sei que provocava umas chiadeira e ruído ...

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #37 : 25 de Setembro de 2015, as 14:08:39 »

O objetivo deste capacitor é diminuir o ganho em frequências altas e oscilações. Na CNTP - por favor xformer não leve isso muito a sério Smiley - ele até seria dispensável. Muitos amps não usam isto neste estágio!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #38 : 25 de Setembro de 2015, as 17:37:28 »

o Capacitor estava sim no lugar certo logo apos os pads dos fios que iam para os pinos 1 e 3 da válvula.
o problema deve mesmo ele ser de silver-mica. pelo visto todos que montaram com esse capacitor tiveram o mesmo problema. ele não estava em curto mas com fuga.
vou ver se encontro um de disco cerâmico de 500V ou 1kV para repor ele. como não quero mais mexer na placa vou soldar ele direto nos pinos da válvula mesmo.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #39 : 25 de Setembro de 2015, as 21:48:29 »

edyguitar, o som do Jubilee tá muito bom mesmo, parabéns!!
Só não entendo como um simples capacitor de mica, mesmo com fuga, fosse capaz de impedir o amp de dar som.
Pra mim isso só aconteceria se esse capacitor estivesse em curto.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #40 : 26 de Setembro de 2015, as 11:32:57 »

Também achei estranho, mas...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #41 : 26 de Setembro de 2015, as 12:26:10 »

Talvez essa fuga seria máxima  Afro  então deu um curto...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #42 : 26 de Setembro de 2015, as 14:00:25 »

Calculando a fuga:

- entre o resistor de 100k temos uma queda de 242V (250 - Cool, o que dá uma corrente de 2,42 mA.

- Admitindo que o capacitor tenha uma resistência bem menor que a válvula, entre os contatos do capacitor (no caso pseudo capacitor) temos 5V (8-3), a uma corrente de 2,42 mA, a fuga em ohms é  2066 ohms (5V / 2,42 mA)

Mas já adianto que as medidas não batem muito, pois a corrente no resistor de 2k7 devia ser 2,42 mA também, como podemos descobrir quando verificamos que 2,42 mA * 2700 não dá 3 V!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #43 : 26 de Setembro de 2015, as 15:10:15 »

Calculando a fuga:

- entre o resistor de 100k temos uma queda de 242V (250 - Cool, o que dá uma corrente de 2,42 mA.

- Admitindo que o capacitor tenha uma resistência bem menor que a válvula, entre os contatos do capacitor (no caso pseudo capacitor) temos 5V (8-3), a uma corrente de 2,42 mA, a fuga em ohms é  2066 ohms (5V / 2,42 mA)

Mas já adianto que as medidas não batem muito, pois a corrente no resistor de 2k7 devia ser 2,42 mA também, como podemos descobrir quando verificamos que 2,42 mA * 2700 não dá 3 V!

vamos lá. na verdade a queda de tensão era de 213v no resistor, pois o ponto onde eu marquei 250,na verdade estava medindo 221V. testei o referido capacitor aqui na escala de continuidade no multímetro e esta marcando 1440 ohms. no circuito com ele ligado. quando eu tentei medir tanto o capacitor C5 quanto o resistor para ver se um deles estava em curto, as leituras eram assim. começavam no zero e iam subindo até parar acima de 1500 . não lembro o valor exato. invertendo as pontas lia o contrario. ia até parar em -1500 (aproximadamente)
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #44 : 19 de Junho de 2016, as 21:00:38 »

Desculpe ressuscitar um tópico do ano passado galera, sou novo aqui
Edyguitar, primeiro te dou os parabéns, seu amp ficou muito maneiro, e segundo queria te pedir uma ajuda, queria montar justamente esse amp e com uma mod nesse mesmo estilo que você fez para o ganho independente, se não for incomodar, poderia me dar uma ajuda nisso?
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal