Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 19:37:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bypass - Comutação Eletrônica com Transistores Bipolares  (Lida 51643 vezes)
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #90 : 29 de Agosto de 2017, as 16:52:39 »

Hoje me deparei com este relé que funciona como uma DPDT.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762436919-microrele-rele-12v-1a-8-pinos-jrc-19f-dc12v-sh-jrc19fdc12v-_JM
Basta acionar ele com uma chave on/of e ligar o conjunto led/resistor em paralelo com o comando da chave. bem simples e funcional.
Só que aí já não tem mais nada de eletrônico!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Albuquerque
Visitante
« Responder #91 : 29 de Agosto de 2017, as 17:36:13 »

Se a intenção for a redução de componentes no chaveamento eletrônico, uma opção muito viável é mante-lo integralmente e apenas eliminar o flip-flop por uma chave mecânica qualquer de sua preferência.

Esta é a da minha preferência.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Como tinha falado antes, o objetivo é criar um "Effect Selector" chavear alguns afeitos que complementarão um amplificador tipo o Predator 20W TriEFX.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

São chaves tácteis momentâneas bem sensíveis, que acho que combinariam bem com essa aplicação. As vantagens que estou vendo no conjunto arduino standalone + placa c/ relês são:
  • baixo custo
  • tempo de montagem reduzido (pois pretendo comercializar)
  • menor contagem de peças que eu vi até agora (o módulo com relês eu conto como uma peça só)
  • não tem atraso (fade in)
  • não tem perca nenhuma pois é true bypass

Não que eu desmereça outras alternativas, pois acho muito válidas, porém antes de partir para algo em que eu precise adquirir todos os componentes, prefiro tentar com algo que eu já tenho os componentes.
E se der certo, tenho certeza que muita gente vai se beneficiar. Arduíno é muito fácil e agradável de utilizar. "é muita melodia...."  Smiley
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal