Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 13:02:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida na escolha de alto-falantes  (Lida 32677 vezes)
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #15 : 11 de Agosto de 2015, as 14:59:25 »

Matec, o power é de um Meteroro Simulator Chorus, SS de 100W.

Esse é um dos motivos pelo qual nao queria arriscar em uma carga fora das especificaçoes dele, e nem investir pesado em falantes especificos (no momento). Gostaria de investir mesmo quando montasse um power decente, como o IALL 10.5 que está na minha lista de pretenções, aí sim acredito valer a pena ter ótimos falantes que façam jus à dupla TSW + IALL.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #16 : 11 de Agosto de 2015, as 15:36:14 »

Diego Bueno

Concordo com você, o Power fornece 100w em 8 ohms, mas seria arriscado ligar em 4 ohms .

A solução melhor para esse impasse seriam 2 falantes de 4 ou então 2 de 16 ohms.; ou então uma caixa com 4 de 8 Ohms  Anjo

É, o problema de custo é um problemão!  Batendo Cabeça

 Smiley
« Última modificação: 19 de Abril de 2017, as 18:21:30 por Matec » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #17 : 11 de Agosto de 2015, as 16:23:17 »

PS: Se não estou equivocado, 10PW3 é da Selenium, não Novik (não sei se ambas as marcas tem alguma relação).

Você está certo. Ele é da Selenium... me empolguei.

Você disse que falou com o Ricardo (RK). Por onde ele anda? Ainda fabrica aqueles alto-falantes?

Baixa seu requerimento para 50 Watts que tudo se acerta!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #18 : 11 de Agosto de 2015, as 17:45:15 »

Você disse que falou com o Ricardo (RK). Por onde ele anda? Ainda fabrica aqueles alto-falantes?
Baixa seu requerimento para 50 Watts que tudo se acerta!

Então, Haroldo, enviei um email à ele perguntando sobre a possibilidade dos falantes de 10", que ele mencionou certa vez ter interesse em produzir. Não sei se fere as regras citar aqui o que ele me respondeu por email (se for contra as regras peço desculpas), mas ele disse que "até começou a desenvolver um falante de 10", mas abandonou o projeto, pois não consegui um cone que atendesse. Como a demanda também é pouca, preferiu se concentrar nos de 12".

Aparentemente ele está fabricando os de 12", talvez por isso esteja um pouco "sumido" aqui do fórum.

E desculpe a pergunta como novato que sou no assunto, mas quando você diz "baixar o requerimento para 50W" está se referindo á que especificamente? Montar um novo power ou o quê? "Não captei vossa mensagem" nessa frase  Cheesy

A solução melhor para esse impasse seriam 2 falantes de 4 ou então 2 de 16 ohms.; ou então uma caixa com 4 de 8 Ohms  Anjo
É, o problema de custo é um problemão!  Batendo Cabeça

Entendeu o motivo de eu não querer investir tanto nesse amplificador no momento? (risos). Até cogitei a hipótese de montar uma 4x12 com os 10PW3, é uma ideia que se encaixa bem na resolução do problema sem ter um custo elevado, mas acredito firmemente que eu seria expulso de casa  Anjo

O impasse surgiu justamente na oferta de falantes com 4 ou 16, a maioria é de 8ohms, e mesmo entre os de 8 que são mais fáceis de se encontrar não há modelos adequados à utilização pretendida (excetuando-se o 10PW3 como o Haroldo mencionou). Um dos poucos falantes que encontrei, que são extremamente baratos, e que a aquisição de um par não causaria tanto ônus, foram os Khromus que mencionei no primeiro post, as especificações estão bem próximas do 10PW3, e o design lembra MUITO o Meteoro original do meu amplificador, inclusive com cone e suspensão de celulose com fibra. Exemplos abaixo.

Khromus Voicer Light (10" ou 12")
Potência:
RMS: 80W
Programa Musical: 160W
Impedância Nominal: 4 ou 8 ohms
Sensibilidade: 98dB SPL
Resposta de Freqüência: 65 ~6000 Hz
Cone: Celulose com Fibra
Bobina: Kapton
Carcaça: Aço estampado
Material do fio da Bobina: Cobre
Diametro da Bobina: 38.50 mm
Material do Imã: Ferrite de Bário
Diâmetro x Altura do Imã: 115x14mm


Selenium 10PW3 (10")
Impedância nominal: 8ohms
Potência:
RMS: 150 W
Programa Musical: 300 W
Sensibilidade: 98 dB SPL
Resposta de freqüência: 60 ~ 6.000 Hz
Cone: Celulose com Fibra
Bobina: Kapton
Carcaça: Aço estampado
Material do fio da Bobina: Cobre
Diametro da Bobina: 46 mm
Material do Imã: Ferrite de Bário
Diâmetro x altura do ímã: 147x18mm
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, as 17:46:46 por Diego Bueno » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #19 : 11 de Agosto de 2015, as 20:54:46 »

a MickWolf (antiga Mod), tem alto falantes de 12" 16 Ohms específicos para guitarra.
No facebook tem muitos relatos de usuários que compraram o modelo de 8 Ohms e se surpreenderam com o resultado , e o preço é bem "convidativo".
Eu apostaria neles.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #20 : 11 de Agosto de 2015, as 22:29:08 »

Obrigado pela sugestão, Edyguitar. Embora a preferencia seja por 2x10", não descarto a possibilidade de utilizar 2x12, principalmente pela dificuldade de encontrar falantes de 4ohms ou 16ohms. Entrarei em contato com eles, pois no site não tem maiores informações sobre as caracteristicas do alto-falante  Wink

Obrigado  Grin
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #21 : 11 de Agosto de 2015, as 22:50:29 »

O site deles é bem... digamos.... ruim  Cheesy. Mas também ouvi falar muito bem desses falantes, o preço é bem convidativo, e eles oferecem também a caixa montada. Pretendo comprar uma 2x12 com eles futuramente.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #22 : 11 de Agosto de 2015, as 23:57:35 »

Estive observando as caixas deles também  Cheesy Só não compro a caixa com eles por eu estar projetando/fabricando a estrutura nova do amplificador desde o inicio, inclusive vou fabricar o chassi que acomodará toda a parte elétrica, farei um amplificador tipo "combo".

Mas estou planejando montar um segundo TSW + IALL em formato de cabeçote, e nesse caso vai compensar pegar a caixa já pronta  Grin
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 12 de Agosto de 2015, as 08:46:20 »

Diego,

sobre o 50 Watts: Muitos AMPS transistorizados para 100 Watts @ 8 ohms, conseguem empurrar fácil 50 Watts em 16 ohms!

Me passa depois por mensagem privada o e-mail do Ricardo (convém você perguntar a ele se pode).

edyguitar,

Estes MickWolf se forem bons seria um "achado", no mercado livre o preço é MUITO convidativo! Em outras épocas eu já tinha comprado só para experimentar. Só me chamou a atenção a carcaça de plástico - não estou falando mal, pois, não é comum.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #24 : 12 de Agosto de 2015, as 09:59:34 »

Diego,

sobre o 50 Watts: Muitos AMPS transistorizados para 100 Watts @ 8 ohms, conseguem empurrar fácil 50 Watts em 16 ohms!

Entendi, Haroldo, verificarei a possibilidade de fazer isso.  Grin

Me passa depois por mensagem privada o e-mail do Ricardo (convém você perguntar a ele se pode).

Ele respondeu só aquilo mesmo, Haroldo, sem mais detalhes, conforme postei acima. (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=8005.msg161202#msg161202)


edyguitar,

Estes MickWolf se forem bons seria um "achado", no mercado livre o preço é MUITO convidativo! Em outras épocas eu já tinha comprado só para experimentar. Só me chamou a atenção a carcaça de plástico - não estou falando mal, pois, não é comum.


Então, embora eu não esteja criando expectativas, pensei a mesma coisa em relação aos Khromus que postei acima. Tanto o Khromus quanto o 10PW3 tem especificações semelhantes "no papel" (resta ver ao vivo). Se as especificações forem verdadeiras e ele realmente for bom como o 10PW3, pode se tornar uma segunda opção também. E seria um "achado" também, pois teria a mesma qualidade, mas com metade do preço do 10PW3, seria uma maravilha.

Aliás, as únicas diferenças do Khromus em relação ao 10PW3: "Metade" da potencia (80W), metade da impedância (4ohms), metade do valor. O problema é se ele tiver só metade da qualidade também  Cheesy .  Devido ao baixo custo, vocês consideram válida a possibilidade de eu virar cobaia e comprar 1 Khromus pra testar?
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #25 : 12 de Agosto de 2015, as 10:47:45 »

Hgamal...
Realmente a carcaça é de plástico e o alto falante é bem leve, mas eu gostei da construção e do som.
Vi algum texto onde eles diziam que era uma liga plástica que possui uma resistência elevada e a vantagem de não interagir com o imã do falante.
Devido ao meu baixo nível de conhecimento eu não sei se isto é vantagem ou desvantagem na reprodução do som...
E que eles te dão a garantia de que se não gostar você pode devolver e será ressarcido o valor gasto.
Mas eu gostei do bichim, está em um power TDA7294 e fala em alto e bom som...
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #26 : 24 de Agosto de 2015, as 10:34:03 »

Bom, ressuscitando meu proprio tópico para não criar outro.

Depois de várias pesquisas, e com a dificuldade de encontrar altofalantes de 4ohms adequados pra guitarra, decidi não tentar reaproveitar o power de 100W que tenho (pelo menos não agora). Vou tentar montar o power do EdyGuitar mostrado nesse tópico, http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3965.0, pra empurrar 2x10 ou 2x12

Uma pequena dúvida surgiu. Procurando falantes com características semelhantes aos consagrados Celestion e Eminence, encontrei esse Oversound (salvo devidas limitações).

http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/steel-line/300w-10/

Diâmetro: 10"
Impedância Nominal: 8 Ohms
Resposta de Frequência: 70~6.000 Hz
Freq. Mín. de Corte: 100 Hz
Sensibilidade 1W/1M: 95 dB
Potência RMS: 125W
Diâmetro da Bobina: 1 1/2 pol.

Alguém já testou esse Oversound, que possa me dar uma opinião sobre ele?

« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, as 10:40:33 por Diego Bueno » Registrado
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #27 : 24 de Agosto de 2015, as 21:25:30 »

Olá Diego
Estou terminando de montar meu amplificador,estou usando 2 TDA7294, 100w rms e estou usando o falantes da Alien, um Ace e um Hammer.Ambos tem 12 polegadas, 80W... Preço justo...
Assim que finalizar posto um sample.
Pelo breve teste que fiz o som pareceu bem legal...

Abraços
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, as 21:27:04 por Felipe Bertin » Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #28 : 24 de Agosto de 2015, as 23:43:17 »

Então Felipe, andei pesquisando bastante, e no momento os Alien's estão um pouco fora do meu orçamento, com o valor de 1 Alien dá pra comprar 2 Oversound ou, dependendo da loja, 2 Selenium 10PW3  Embarrassed

Não descarto a idéia de adquirir 1 par de Alien ou RK, mas é que no momento não estou podendo gastar muito. Os altofalantes que eu pegar agora, seja Selenium ou Oversound, utilizarei em outros projetos, ou deixarei guardado para realizar testes em outras montagens.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #29 : 25 de Agosto de 2015, as 08:09:39 »

 Diego:

 Um parâmetro que conta muito no desempenho de um falante para guitarra é sua sensibilidade. No caso de um eminence ou mesmo alien, eles são na casa de 100 dB um de 12".
 
 Já este oversound de 10"  é 95dB, com suspensão em tecido e a aplicação dele é bem genérica, o que seria "Som pra fora, Pancadão"? (talvez nem queira saber... rs)

 A questão do preço realmente, ele é mais em conta, mas será que 100 reais a mais por um alien de 12" não será um investimento bom?

Na minha opinião um falante de 12" bom é melhor que 2 de 10" meia boca que vão fazer você gastar mais depois...

 Um abraço!

 Eduardo

 
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal