Amplificadores Giannini : Dados Técnicos para Manutenção

Started by Matec, 17 de October de 2016, as 16:37:48

Previous topic - Next topic

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Matec ,quando tiver disponibilidade, faça uma pequena correção no esquema do duovox 120gG,por favor. No esquema consta um resistor de 1M em paralelo com um capacitor de 12pf ,que estão ligados em uma das grades de V3; esse resistor em questão, na verdade é de 180K. Já conferi em outras placas para ter certeza.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: Jean Lxs on 04 de March de 2021, as 01:59:08
Matec ,quando tiver disponibilidade, faça uma pequena correção no esquema do duovox 120gG,por favor. No esquema consta um resistor de 1M em paralelo com um capacitor de 12pf ,que estão ligados em uma das grades de V3; esse resistor em questão, na verdade é de 180K. Já conferi em outras placas para ter certeza.

Com toda certeza vai ser corrigido! Muito Obrigado Jean Lxs! :tup :tup :tup :tup :tup

Ronconi

*
Iniciante
João Ronconi
Contra-ponto: o resistor é de 1M, conferido em diversas fotos de Univox/Duovox
.

Matec

Hand MasterMind

Quote from: Ronconi on 08 de March de 2021, as 03:24:14

O que faço agora?  ??? ???

:D :D :D

raphaelCoelho

Colaborador
Quote from: Matec on 08 de March de 2021, as 04:06:36

Quote from: Ronconi on 08 de March de 2021, as 03:24:14

O que faço agora?  ??? ???

:D :D

Um asterisco e uma observação? Não dúvido que não tenha saído de fábrica com resistores diferentes....
Grande abraço, Raphael!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: raphaelCoelho on 08 de March de 2021, as 06:55:50
Um asterisco e uma observação? Não dúvido que não tenha saído de fábrica com resistores diferentes....

Penso o mesmo ! A Giannini não era lá esse exemplo de padronização
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Padrão não era o forte da Giannini. Mas, acredito que atualizaram o circuito em determinado momento.
Os 3  Duovox 120G que passaram por mim recentemente, e o meu inclusive ,consta o 180K. Pesquisei algumas fotos no dia da postagem, os dois que achei também,inclusive um em uma postagem aqui do fórum.Mas, pesquisando agora achei 2 que usam 1M.

bossman

Administrator
DIY Freak
Qual é a diferença real que esse diferença de valores entre resistores vai trazer para o circuito ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
Quote from: bossman on 11 de March de 2021, as 16:28:30
Qual é a diferença real que esse diferença de valores entre resistores vai trazer para o circuito ?
Esse resistor, junto com o 220K, forma um divisor resistivo. O valor dele vai dizer o quanto de sinal vai ser atenuado naquele ponto.
Com 1M você tem mais atenuação e com 180K menos.
I don't want to die young...
I want to diode!

Ronconi

*
Iniciante
João Ronconi
Quote from: Jean Lxs on 11 de March de 2021, as 05:07:05
Padrão não era o forte da Giannini. Mas, acredito que atualizaram o circuito em determinado momento.
Os 3  Duovox 120G que passaram por mim recentemente, e o meu inclusive ,consta o 180K. Pesquisei algumas fotos no dia da postagem, os dois que achei também,inclusive um em uma postagem aqui do fórum.Mas, pesquisando agora achei 2 que usam 1M.

Sem implicar em desconfiança aqui, apenas para fins de arquivamento: pode postar fotos desses circuitos, se tiveres aí? Acho que teria um enorme valor documental. A linha Thor da Giannini também é cheia de discrepâncias...
.

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Desculpe a demora em responder, ultimamente estou com pouco tempo de "viver".

Quote from: Ronconi on 11 de March de 2021, as 21:23:59
Quote from: Jean Lxs on 11 de March de 2021, as 05:07:05

Sem implicar em desconfiança aqui, apenas para fins de arquivamento: pode postar fotos desses circuitos, se tiveres aí? Acho que teria um enorme valor documental. A linha Thor da Giannini também é cheia de discrepâncias...

Claro,durante essa semana vou abrir o meu e tiro fotos.Os outros que vi já não estão em mãos,mas aqui nesse link, já se observa.http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10839.30

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Consegui tirar fotos do meu e o do meu amigo.Segue as imagens.

Matec

Hand MasterMind
Jean Lxs.  Boa tarde.

Você poderia tirar uma foto da placa inteira?

Para fins de documentação?

Obrigado!

hgamal

Hand MasterMind
eu lembro de ter comprado tantos destes capacitores braqnuinhos quando eu era garoto. Não sobrou nenhum!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Matec

Hand MasterMind
Esquemas Giannini                                                                                                                                     Esquemas Giannini                                                                                                                                 Esquemas Giannini             Aqui um link para os esquemas corrigidos dos Gianninis. Apesar do empenho, sempre aparecem mais alguns erros que tem que ser corrigidos.

https://drive.google.com/file/d/158sPHZkcWBNcDg9irLtYzpQqs6C9RR_E/view?usp=sharing

Última atualização em 25/10/2023

:)