Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:44:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Giannini : Dados Técnicos para Manutenção  (Lida 148564 vezes)
Solenoide
Visitante
« Responder #30 : 20 de Maio de 2017, as 23:19:51 »

Saudações pessoal.

Em primeiro lugar, meus agradecimentos ao Matec e também aos outros participantes do tópico pelas preciosas informações.

Um colega está necessitando do esquema do Tremendão I. Alguém poderia fornecer o esquema dele, ou mesmo informações a respeito de alguma semelhança com o circuito de alguma outra versão dos Tremendões, por favor?

Muito obrigado a todos.

Abraços.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #31 : 21 de Maio de 2017, as 10:33:34 »

Bom dia, Sergio, aqui tem uma coleção de esquemas da Giannini. Entre vários tem o tremendão 1. Só fazer o download e descompactar.

https://www.4shared.com/postDownload/hOuCJBuVce/giannini_esquemas_de_amps.html

Não se esqueça que o Matec já encontrou erros graves em esquemas que rodam por aí, então antes de qualquer coisa, seria bom conversar com alguém experiente em manutenção de valvulados. Aqui no fórum você sabe que será muito bem auxiliado.
« Última modificação: 21 de Maio de 2017, as 10:48:31 por casacunha » Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #32 : 21 de Maio de 2017, as 11:45:07 »

Bom dia Fernando, tudo bem?

Muito obrigado, vou mostrar pra ele, mas ire alertá-lo que alguns esquemas podem conter erros.

Obrigado.

Abraços amigo.

Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #33 : 21 de Maio de 2017, as 11:55:17 »

Um colega está necessitando do esquema do Tremendão I. Alguém poderia fornecer o esquema dele, ou mesmo informações a respeito de alguma semelhança com o circuito de alguma outra versão dos Tremendões, por favor?

Em primeiro lugar, eu é que agradeço pela força de todos para ajudar e deixar esse tópico mais completo.

Nos esquemas do link que o casacunha mandou , existe o Tremendão I, na página 29 do pdf, escrito apenas "Tremendão"
Ele aparentemente está correto.

Já o esquema do T II provavelmente está errado, ou então, existem duas versões.

No T II que tenho aqui, a fonte é igual à do T I, já nos esquemas "oficiais", (como esses dos "Giannina"),  está igual à do
T III.

Como já houveram outros erros parecidos nos esquemas dos Thunder Sound, fica dado pelo menos o alerta.

Boa sorte!
« Última modificação: 21 de Maio de 2017, as 12:07:34 por Matec » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #34 : 21 de Maio de 2017, as 15:03:05 »

É de suma importância poder contar com os amigos aqui do fórum.
Pra ser curto, eu diria que eu estaria ferrado se não fosse os amigos aqui do Handmades.
Meu conhecimento é um grão de areia perto dos grandes colaboradores aqui. mas foi o único lugar que isso poderia ocorrer, já que não tive formação em eletrônica.
Sou infinitamente grato por este grão de areia, porque através dele estou iniciando no entendimento de algo que eu amo, que é a eletrônica voltada ao mundo musical.
Penso que se quero aprender, ando com quem sabe mais que eu.
Por isso que não desgrudo de uns amigos aqui.

OBRIGADO HANDMADES.
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #35 : 21 de Maio de 2017, as 20:25:07 »

Um colega está necessitando do esquema do Tremendão I. Alguém poderia fornecer o esquema dele, ou mesmo informações a respeito de alguma semelhança com o circuito de alguma outra versão dos Tremendões, por favor?

Em primeiro lugar, eu é que agradeço pela força de todos para ajudar e deixar esse tópico mais completo.

Nos esquemas do link que o casacunha mandou , existe o Tremendão I, na página 29 do pdf, escrito apenas "Tremendão"
Ele aparentemente está correto.

Já o esquema do T II provavelmente está errado, ou então, existem duas versões.

No T II que tenho aqui, a fonte é igual à do T I, já nos esquemas "oficiais", (como esses dos "Giannina"),  está igual à do
T III.

Como já houveram outros erros parecidos nos esquemas dos Thunder Sound, fica dado pelo menos o alerta.

Boa sorte!

Matec, muito obrigado pelas valiosas informações. Nós somos muito gratos pela sua solicitude e boa vontade em compartilhar tamanho conhecimento sobre esses e muitos outros amplificadores aqui.

Tenho aprendido demais contigo, e com todos os outros amigos aqui do Handmades.

Muito obrigado, abraços.

-----
É de suma importância poder contar com os amigos aqui do fórum.
Pra ser curto, eu diria que eu estaria ferrado se não fosse os amigos aqui do Handmades.
Meu conhecimento é um grão de areia perto dos grandes colaboradores aqui. mas foi o único lugar que isso poderia ocorrer, já que não tive formação em eletrônica.
Sou infinitamente grato por este grão de areia, porque através dele estou iniciando no entendimento de algo que eu amo, que é a eletrônica voltada ao mundo musical.
Penso que se quero aprender, ando com quem sabe mais que eu.
Por isso que não desgrudo de uns amigos aqui.

OBRIGADO HANDMADES.

Fernando, compartilho de sua opinião. Tenho aprendido muito com todos vocês, e sou muito grato por essa oportunidade.

Além disso, tive o prazer de fazer ótimas amizades aqui no site, que pretendo levar por toda a vida, e você é um deles Fernando.

Muito obrigado a você e a todos aqui do Handmades.

Abraços.
« Última modificação: 21 de Maio de 2017, as 20:27:34 por Solenoide » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #36 : 21 de Maio de 2017, as 23:32:23 »

Opa, Sérgio, tamo junto. Viva  o Handmades.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #37 : 22 de Junho de 2017, as 11:22:29 »

Acho que a idade acentua certos problemas que a gente tem, e transforma certos tic's em TOC's que acabam incomodando bastante.

De tanto olhar para os esquemas da Giannini (ou Giannina), e ver os erros pequenos (ou enormes) que tem nessa compilação da ELTEC (e da própria fábrica), eu resolvi empreender uma aventura, e tentar corrigir tudo o que vi e que não corresponde à realidade.

Parece que quem desenhou, nomeou ou corrigiu os benditos esquemas não conhecia nada sobre esses amplificadores.
Hoje se você for consertar os amplificadores da série 2 (T2, TR2, TS2 ) vai acabar se confundindo com os circuitos. Também tem nomes indicados errados, transformadores trocados e outros detalhes que não deixam essa compilação confiável.
Além de corrigir os erros mais grosseiros, também incluí alguns circuitos extras que não apareciam em lugar nenhum.

Espero não ter extrapolado e cometido algum outro engano, mas se isso acontecer, favor alertar, pois será corrigido imediatamente.

Aqui vão os primeiros esquemas corrigidos. Eles tinham os nomes trocados ou duplicados. O editor não sabia o que é um pré-misturador (mixer), e um amplificador.




 

Link para imagem com melhor resolução:

https://postimg.cc/image/binax1blx/






Link para imagem com melhor resolução:

https://postimg.cc/image/ngovaxfd1/






Link para imagem com melhor resolução:
https://postimg.cc/image/5t72cq5fp/





Link para imagem com melhor resolução:
https://postimg.cc/image/fubwm1iit/




Link para imagem com melhor resolução:
https://postimg.cc/image/4pmy0rksl/

Smiley


« Última modificação: 27 de Junho de 2017, as 18:23:31 por Matec » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #38 : 22 de Junho de 2017, as 14:41:48 »

Matec... senti falta da informação sobre as válvulas... só o ultimo esquema tem.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #39 : 22 de Junho de 2017, as 21:40:11 »

Matec... senti falta da informação sobre as válvulas... só o ultimo esquema tem.

Você não tinha essa informação e eu também não, mas pedi ajuda para o amigo esteniovarjão e também cheguei à outros resultados por comparação.

Agora já temos as válvulas nos esquemas.

Alguns dados podem não estar corretos, mas o que fazer?

Na medida do possível, iremos confirmando as informações.  Roll Eyes
 

Smiley
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #40 : 22 de Junho de 2017, as 22:23:43 »

Ta ótimo o que você está fazendo. Vai ser uma referência e tanto.
 Palmas
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #41 : 22 de Junho de 2017, as 22:57:53 »

Logo teremos  uma coleção de esquemas Giannini bem mais confiável...
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #42 : 26 de Junho de 2017, as 09:13:30 »

Bom dia. Tenho um livro original da Giannini com diversos esquemas de Amplificadores valvulados e Pedais, não sei se poderia postar aqui, mas se alguém tiver interesse.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #43 : 26 de Junho de 2017, as 12:32:42 »

Olá.

Um lugar excelente para postar esquemas e manuais de serviço é aqui http://www.ebaman.com/ . Eu deposito lá todos os diagramas e manuais que escaneio, até para tê-los disponíveis em qualquer lugar em que eu esteja.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #44 : 26 de Junho de 2017, as 20:56:08 »

Ricardo Thom, eu tenho interesse nos esquemas de pedais, você tem eles escaneados?
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.068 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal