ELETRO HARMONIX - BASS BALLS

Started by xandaum, 01 de August de 2010, as 01:20:50

Previous topic - Next topic

Marcus Vinícius

Colaborador
Entendi, eu apliquei as mods do alex em esquema e testei algumas coisas, mas não gostei da envoltória do pedal,
a maneira como ele lida com o sinal não me agradou, um dia ainda clono esse pedal decentemente!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

bossman

Administrator
DIY Freak
Marcus

E o original como é ? É bem diferente desses que você montou, tipo nada a ver ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Marcus Vinícius

Colaborador
O original tem um efeito bem mais marcante, esse pedal tem os CIs como partes críticas, como eu citei a cima,
troquei o CI várias e várias vezes entre peças do mesmo lote e de fabricantes diferentes também, sempre tendo
resultados diferentes, cheguei a comprar com o felix um melhorzinho e também não tive um resultado satisfatório,
além é claro do fuzz que pra ninguém funciona legal, esse é até mais simples de corrigir de repente, mas o lance,
do próprio envelope filter não ser legal já desanima na jornada!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Que triste notícia einh Marcus, eu estava muito afim de fazer um, mas acho que vai ficar pra depois. :(

lemano

*
Iniciante
Eu gostaria de pelo menos conseguir aumentar o volume do fuzz, pois esta quase mudo. Será que vou ter que comprar alguns ICs pra testar?!!?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Gostaria de poder ajudar, pois todos os Bass Balls que construí ficaram idênticos ao original da EHX. Fora o Fuzz, que por não gostar do original, complementei com um clipping de diodos.

Eu sempre usei o layout do Topopiccione!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Quote from: Alex Frias on 16 de December de 2012, as 01:35:04
Gostaria de poder ajudar, pois todos os Bass Balls que construí ficaram idênticos ao original da EHX. Fora o Fuzz, que por não gostar do original, complementei com um clipping de diodos.

Também não gosto muito do Fuzz dele, acho que o ideal, seria colocar outro circuito, (Um mini Fuzz já faz o trabalho). Claro, pra quem não quer um Clone Perfeito.

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Alex Frias on 16 de December de 2012, as 01:35:04

Alex você lembra o CI que você usou, modelo exato e fabricante?

Abraço

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Lembro apenas que fiz exatamente o que está descrito no site do Topopiccione.

Quanto ao Fuzz, na minha opinião não há a necessidade de colocar minifuzz ou coisa que o valha. O sinal já é alto o bastante para clipar até LEDs, por isso distorce direto sem estágio de clipping específico. A idéia de se ter uma distorção qualquer antes do efeito de auto filter é ter mais conteúdo harmônico para o efeito sobressair mais ainda. O problema é que a distorção sem clipping, pegando parte do sinal do detetor de envoltória é muito embolado e feio.

Uma outra coisa especial nesse circuito é que são dois filtros automáticos trabalhando juntos, por isso ele tem um som vocal e mais complexo que a maioria dos auto filters. Agora, para isso o ajuste dos dois trimpots tem que ser muito preciso!

Havia mais de um tópico antigo sobre esse pedal aqui, só não lembro se está nesse ou no fórum antigo desabilidade a postagens.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!