Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:12:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ELETRO HARMONIX - BASS BALLS  (Lida 21284 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #45 : 15 de Dezembro de 2012, as 18:16:54 »

Entendi, eu apliquei as mods do alex em esquema e testei algumas coisas, mas não gostei da envoltória do pedal,
a maneira como ele lida com o sinal não me agradou, um dia ainda clono esse pedal decentemente!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #46 : 15 de Dezembro de 2012, as 18:44:15 »

Marcus

E o original como é ? É bem diferente desses que você montou, tipo nada a ver ?
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 20:20:23 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #47 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:10:36 »

O original tem um efeito bem mais marcante, esse pedal tem os CIs como partes críticas, como eu citei a cima,
troquei o CI várias e várias vezes entre peças do mesmo lote e de fabricantes diferentes também, sempre tendo
resultados diferentes, cheguei a comprar com o felix um melhorzinho e também não tive um resultado satisfatório,
além é claro do fuzz que pra ninguém funciona legal, esse é até mais simples de corrigir de repente, mas o lance,
do próprio envelope filter não ser legal já desanima na jornada!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #48 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:18:45 »

Que triste notícia einh Marcus, eu estava muito afim de fazer um, mas acho que vai ficar pra depois. Sad
Registrado
lemano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 6


« Responder #49 : 15 de Dezembro de 2012, as 23:08:25 »

Eu gostaria de pelo menos conseguir aumentar o volume do fuzz, pois esta quase mudo. Será que vou ter que comprar alguns ICs pra testar?!!?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #50 : 16 de Dezembro de 2012, as 00:35:04 »

Gostaria de poder ajudar, pois todos os Bass Balls que construí ficaram idênticos ao original da EHX. Fora o Fuzz, que por não gostar do original, complementei com um clipping de diodos.

Eu sempre usei o layout do Topopiccione!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #51 : 16 de Dezembro de 2012, as 00:49:33 »

Gostaria de poder ajudar, pois todos os Bass Balls que construí ficaram idênticos ao original da EHX. Fora o Fuzz, que por não gostar do original, complementei com um clipping de diodos.

Eu sempre usei o layout do Topopiccione!
Também não gosto muito do Fuzz dele, acho que o ideal, seria colocar outro circuito, (Um mini Fuzz já faz o trabalho). Claro, pra quem não quer um Clone Perfeito.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #52 : 16 de Dezembro de 2012, as 00:59:09 »

Gostaria de poder ajudar, pois todos os Bass Balls que construí ficaram idênticos ao original da EHX. Fora o Fuzz, que por não gostar do original, complementei com um clipping de diodos.

Eu sempre usei o layout do Topopiccione!

Alex você lembra o CI que você usou, modelo exato e fabricante?

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #53 : 16 de Dezembro de 2012, as 08:37:53 »

Lembro apenas que fiz exatamente o que está descrito no site do Topopiccione.

Quanto ao Fuzz, na minha opinião não há a necessidade de colocar minifuzz ou coisa que o valha. O sinal já é alto o bastante para clipar até LEDs, por isso distorce direto sem estágio de clipping específico. A idéia de se ter uma distorção qualquer antes do efeito de auto filter é ter mais conteúdo harmônico para o efeito sobressair mais ainda. O problema é que a distorção sem clipping, pegando parte do sinal do detetor de envoltória é muito embolado e feio.

Uma outra coisa especial nesse circuito é que são dois filtros automáticos trabalhando juntos, por isso ele tem um som vocal e mais complexo que a maioria dos auto filters. Agora, para isso o ajuste dos dois trimpots tem que ser muito preciso!

Havia mais de um tópico antigo sobre esse pedal aqui, só não lembro se está nesse ou no fórum antigo desabilidade a postagens.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, as 08:41:35 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal