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Autor Tópico: Les Paul de compensado e mdf, e agora?  (Lida 16164 vezes)
Mallermb
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« Responder #30 : 20 de Dezembro de 2016, as 13:32:07 »

Não achei não! Mais da forma que ouvimos aqui... tem muita coisa envolvida! Compctação do áudio pelo youtube, provavel masterização e modificação do som real do instrumento e várias outras variáveis.

Olha essa guitarra, também de metal:

https://www.youtube.com/watch?v=2eEB-vJic_o
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bossman
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« Responder #31 : 20 de Dezembro de 2016, as 13:58:46 »

Olha essa guitarra, também de metal:
https://www.youtube.com/watch?v=2eEB-vJic_o

Essa já tinha visto! Mas é impressionante!
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Antonio de Campos Junior
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« Responder #32 : 20 de Dezembro de 2016, as 17:20:45 »

Realmente impressionante, e tem o mesmo princípio da escala scalopada  Huh?
Parabéns pela criatividade e implementação do instrumento, se a moda pegar vai ser interessante!
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Faski
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« Responder #33 : 27 de Fevereiro de 2017, as 15:09:25 »

Cara infelizmente quando se compra instrumentos de baixo custo está propenso a isso, ja tive varias guitarras de compensado

Peavey Strato
Epiphone Les Paul Jr
Squier affinity Korea
Squier stratocaster Korea
Phoenix Precision bass
Squier Bullet series made indonesia

A Squier foi a que tive mais azar de pegar em compensado, Ja entrei numa briga feia com a Phoenix que anuncia como basswood, mandei fotos pro Fabricante, ele so me enrolou, a unica forma de resolver e processando eles, mas o tempo e o dinheiro gasto no processo acaba não compensando

Minha opinião, madeira influencia sim,das Squier que tive todas troquei o corpo, e o timbre mudava da água pro vinho. No caso de sua Guitarra, re faça o acabamento e venda ela, pra nunca mais pegar compensado, sempre escolha instrumentos que tem um custo mais elevado, e que tem bons review por ai de quem compra.
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Mallermb
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« Responder #34 : 27 de Fevereiro de 2017, as 18:04:04 »

Minha opinião, madeira influencia sim,das Squier que tive todas troquei o corpo, e o timbre mudava da água pro vinho. No caso de sua Guitarra, refaça o acabamento e venda ela, pra nunca mais pegar compensado, sempre escolha instrumentos que tem um custo mais elevado, e que tem bons review por ai de quem compra.

Foi o que fiz, reformei e passei para frente, apesar de gostar do timbre dela, me senti decepcionado, enganado, quando olhava para ela, já lembrava que não era madeira.

Essa semana comprei uma Golden para restaurar, modelo mais antigo, porém, com micro afinação, braço com marcação de dentes de tubarão, desmontei tudo, removi a tinta, e lá estava ele, o cedro rosa, o corpo todo de cedro rosa, pelo menos é madeira e o braço está perfeito.


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bandaid85
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« Responder #35 : 27 de Fevereiro de 2017, as 19:45:37 »

Pessoalmente eu acho perda de tempo essa discussão de se a guitarra é feita de compensado, mogno ou sei lá o que. A guitarra é provavelmente o instrumento musical mais versátil que existe, tendo uma infinidade de coisas que vão alterar sua sonoridade, tais como pedais, amplificadores, técnicas etc. Até por isso, não existe um "timbre ideal" para guitarras, ou seja, contanto que o timbre se encaixe bem no que você se propõe a fazer, está tudo certo. Música é muito mais do que o timbre da madeira da guitarra.

Acho que existem critérios muito mais importantes na hora de avaliar a qualidade de um instrumento. Me dê uma guitarra de compensado, MDF ou o que quer que seja, contanto que não desafine, que esteja bem regulada, com boa ação e parte elétrica bem feita que eu já fico muito feliz. O resto é só preciosismo.
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« Responder #36 : 27 de Fevereiro de 2017, as 22:09:44 »

Bandaid85
A grande questão neste tópico, caso você tenha lido ele todo, não é o tipo de madeira de uma guitarra, mas sim o fato de você ser enganado na compra de um produto.  Você gostaria de investir uma grana em um determinado produto vendido como "top" e descobrir depois que e tudo xing ling? Ninguém gosta, simples assim!
Quanto a discutir um determinado tema, aqui é o lugar, por isso se chama fórum.
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« Responder #37 : 28 de Fevereiro de 2017, as 05:13:37 »

Bandaid85
A grande questão neste tópico, caso você tenha lido ele todo, não é o tipo de madeira de uma guitarra, mas sim o fato de você ser enganado na compra de um produto.  Você gostaria de investir uma grana em um determinado produto vendido como "top" e descobrir depois que e tudo xing ling? Ninguém gosta, simples assim!
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Antonio,

Não entenda todas as palavras de forma literal, por favor. Realmente, comprar uma coisa achando que é outra é realmente decepcionante, porém existem algumas coisas que não fazem sentido pra mim, como o colega falar que gostava da guitarra, ai deixou de gostar depois que descobriu que era de compensado. A guitarra não mudou em nada, continua sendo a mesma que ele gostava antes.

Acho que esse preciosismo todo que nós guitarristas criamos, essa coisa quase mística em torno de fatores praticamente insignificantes acaba criando um mercado que se aproveita disso. O fabricante, visando vender, evita falar que a guitarra é de compensado. Não por ser ruim, mas porque existe essa ideia maluca de que qualquer guitarra que não for feita de mogno celta retirado das árvores sagradas que viveram na floresta mística do vale encantado pelos monges heréticos do sétimo selo e ficaram secando sobre a sombra eterna do monte olimpo por mil anos, não presta.

Enfim, vamos que vamos...
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Adiel
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« Responder #38 : 28 de Fevereiro de 2017, as 13:15:16 »

Eu tinha um baixo barato, um Washburn Lyon, com a escala bem longa, feito de compensado, pesado demais para o meu gosto, e o braço parece uma tora, mas tem um timbre fenomenal e uma sustentação que vai até amanhã.  



O material de que é feito um instrumento é importante, e pode ditar se vai ter vida longa ou não, se vai descolar ou não, etc.  Porém, o que importa, mesmo, é o conjunto da obra. Um instrumento barato feito em um dia inspirado pode superar, em desempenho e timbre, um de valor bem mais elevado.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2017, as 13:18:17 por Adiel » Registrado

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« Responder #39 : 28 de Fevereiro de 2017, as 14:28:08 »

Eu tinha um baixo barato, um Washburn Lyon, com a escala bem longa, feito de compensado, pesado demais para o meu gosto, e o braço parece uma tora, mas tem um timbre fenomenal e uma sustentação que vai até amanhã.  




O material de que é feito um instrumento é importante, e pode ditar se vai ter vida longa ou não, se vai descolar ou não, etc.  Porém, o que importa, mesmo, é o conjunto da obra. Um instrumento barato feito em um dia inspirado pode superar, em desempenho e timbre, um de valor bem mais elevado.

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« Responder #40 : 28 de Fevereiro de 2017, as 18:04:59 »

Realmente a questão é a enganação dessas empresas. Não custava nada anunciar tudo com verdade, e ai saberíamos o que estamos comprando. Andei fuçando na internet e encontrei esse blog http://historiasdeguitarra.blogspot.com.br/, falando de capacitores falsos em uma Gibson. Alguém sabe se isso é verdade?
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Andshadows
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« Responder #41 : 02 de Março de 2017, as 11:32:15 »

Como falou o Adiel, o conjunto da obra é o que pesa. Conheci uma de uma marca bem fraquinha que era de mdf, e o timbre dela dava pau em muita Squier que tinha visto por ai. Alguém já ouviu falar em guitarra "Channel"? Pois é, era dessa. Bem pode ter sido uma exceção, mas que o timbre da guitarra era lindo.
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« Responder #42 : 03 de Março de 2017, as 08:39:21 »

Como falou o Adiel, o conjunto da obra é o que pesa.
isto é bem verdade.. senão minha Tonante de papelão (Compensado + papelão + materiais indefinidos) com braço de "cabo de enxada" e ponte cortante (nunca vi uma coisa cortar tanta corda como isto) teria um sonzão..
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