Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:49:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 33   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tremendão 2 sem etapa de saída  (Lida 143876 vezes)
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #405 : 18 de Setembro de 2018, as 20:36:59 »

Parabéns casacunha,
Muito inspiradora sua montagem, espero uma dia poder fazer algo assim também  Anjo Anjo Anjo
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #406 : 18 de Setembro de 2018, as 21:44:49 »

Obrigado, Rosset. Minha primeira montagem de amplificador foi um C386 também, mas não chegou nem perto do seu que está muito lindo mesmo, depois fiz mais dois solid state e finalmente comecei um valvulado de 5Watts. este eu não terminei, porque no meio do caminho apareceu este tremendão. Coincidentemente as peças que eu estava montando o valvulado de 5 watts entraram num rolo  com uma caixa original deste tremendão...
Estamos aí progredindo, com o incentivo  deste fórum e ajuda dos que fazem deste uma fonte segura de aprendizado.
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #407 : 18 de Setembro de 2018, as 22:12:13 »

Muito obrigado casacunha ,
Mas da pra ver que pela sua montagem há ai muito amor e dedicação pela atividade.
É um esforço que compensa sonoramente  Cheesy muitas doses de endorfinas liberadas no processo, em meio a adrenalinas depois de explosões e choques  Tongue
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #408 : 19 de Setembro de 2018, as 00:23:56 »

É bom sonhar mais um pouquinho, não é?
Primeira coisa que misturar conectores novos com usados é uma coisa de extremo mal gosto...
Segundo; este transformador de saída só esta aí pra aparecer na foto, pois ele vai voltar para a pessoa que o fez para ficar em montagem vertical.
Vamos para mais algumas fotos:

[imghttps://i.postimg.cc/zGxWNvFP/IMG_20180918_234910688.jpg]http://[/img]











Uma pergunta para os mais experientes, sobre os soquetes das válvulas de saída:

Uso os dois primeiros furos, assim como está, os furos centrais ou os furos externos?

A saga continua...



-----
Boa tarde.  O transformador de saída foi hoje cedo pra oficina para alterar a posição de montagem.
A noite posto mais fotos.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2018, as 12:44:16 por casacunha » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #409 : 19 de Setembro de 2018, as 14:01:36 »

Citar
Uso os dois primeiros furos, assim como está, os furos centrais ou os furos externos?

Use os furos que permitirão que os fios que vão para os soquetes sejam os mais curtos e que não fiquem passeando pelo chassi. Tem que estudar, e isso vai depender de como vão ficar posicionados a placa de componentes e os transformadores.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #410 : 19 de Setembro de 2018, as 21:45:15 »

Entendi, Xformer, obrigado pelo esclarecimento. Acabei de pegar o transformador de saída, esta na vertical agora. uma coisa que notei, é que tanto o de saída quanto o de força esta fixados no mesmo sentido. Diferente do Tremendão 1 e do Tremendão 3, onde o de saída é girado 90° em torno do seu próprio eixo. Esta é a hora de fazer mudanças, se necessário. Deixo todos no mesmo sentido ou viro o transformador de saída?

Aí vai algumas fotos deles todos no chassis:

Nesta posição o transformador de saída está em cima de todos furos de fixação e os fios descem pelos seus respectivos furos no chassis.
Observe que todos estão no mesmo sentido, mas não alinhados.
As furações são originais.







Já nesta posição o transformador de saída acompanha o layout do Tremendão 1 e o Tremendão 3.
Usei o furo original para passar os fios do secundário, mas os fios do primário eu passei pelo furo do potenciômetro do bias (que agora está na placa da fonte)





Para deixar assim, terei que fazer 4 furos para fixa-lo e mover o choke um pouco para a esquerda.



Uma dúvida: melhor estarem alinhados ou não?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, as 07:26:22 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #411 : 19 de Setembro de 2018, as 22:56:59 »

Uma dúvida: melhor estarem alinhados ou não?

Na dúvida deixe sempre milimetricamente alinhados. Undecided

Parabéns pelo trabalho. Está ficando ótimo.
 Legal!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #412 : 19 de Setembro de 2018, as 23:53:54 »

Boa noite Matec. prazer em falar com você. Agradeço pelo elogio e os ensinamentos que vocês tem me dado ao longo deste tempo.
Entendi, deixarei alinhados então.
Você mudaria a posição do transformador de saída igual o T1, T3 ?



-----
Ajustando:
Acabei de ver que o Twin Reverb tem a posição do transformador de saída idêntico ao meu.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, as 07:29:24 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #413 : 20 de Setembro de 2018, as 09:15:07 »

Boa noite Matec. prazer em falar com você. Agradeço pelo elogio e os ensinamentos que vocês tem me dado ao longo deste tempo.
Entendi, deixarei alinhados então.
Você mudaria a posição do transformador de saída igual o T1, T3 ?

Ajustando:
Acabei de ver que o Twin Reverb tem a posição do transformador de saída idêntico ao meu.


O núcleo do transformador de saída deve ficar a 90º em relação ao núcleo do transformador de força.

Eu também tenho um T II e também vou mudar para esse modo, assim que tiver tempo para reformá-lo.

No Fender Twin Reveb também é assim. O núcleo do transformador de força fica na horizontal, paralelo ao chassis  O transformador de saída fica em pé.




 Smiley
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, as 09:22:04 por Matec » Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #414 : 20 de Setembro de 2018, as 14:38:33 »

Fernando.
Existem 3 eixos ortogonais possiveis para alinhar um transformador ( em pé, deitado ou embutido).
Este eixo é paralelo ao eixo de enrolamento das bobinas.
Os seus (ultimas fotos) já estão alinhados em eixos diferentes.

O "eixo" pode ser identificado, também pela linha imaginaria que corta, perpendicularmente, a linha obtida na montagem das chapas  "E" & "I" do transformador.

Observe as linhas que se formam no ponto de junção das chapas. Deixando os transformadores de forma que elas elas fiquem 90º entre si, é o alinhamento correto.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, as 14:41:29 por MARFU » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #415 : 20 de Setembro de 2018, as 14:55:53 »

Ola Marfu, boa tarde. Você quer dizer que o correto é como nesta foto?

Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #416 : 20 de Setembro de 2018, as 21:57:34 »

casacunha, por precaução contra ruídos, afaste o choke do transformador de saída e deixe-o mais próximo do transformador de força.
No seu caso, de fato, o núcleo do transformador de saída tem que ficar a 90º em relação ao núcleo do transformador de força.
Mas, isso não é uma regra geral, se os transformadores estiverem afastados o suficiente, tipo um em cada ponta do chassis, então os transformadores não precisam ficar a 90º um do outro, como ocorre, por exemplo, no Orange Tiny Terror.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #417 : 20 de Setembro de 2018, as 23:15:14 »

Ramsay, agradecido pelas dicas, eu acabei fixando o transformador de saída bem no estilo do Tremendão 1. Olhei um vídeo no youtube e deu pra concluir legal a posição dele. Está assim agora:







Fixei também a placa do pré (são 4 furos de fixação mas eu só tinha 2 parafusos hoje aqui)
Mas achei que ficou muito proximo dos potenciômetros e longe dos soquetes.
Devo reposicionar amanhã





-----
Desculpa aí, hoje as fotos estão saindo piores que o normal... Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Deve ser o sono.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2018, as 23:19:22 por casacunha » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #418 : 22 de Setembro de 2018, as 23:57:29 »

Boa noite, amigos.
Amanhã desmontarei tudo e farei a marcação correta dos transformadores e placas.
Não quero nada torto. Prosseguirei a montagem normalmente.
Também comprarei o restante dos componentes e vou montar a placa.
Uma coisa que vi, é que neste sistema de vibrato sem Neon/LDR, o controle do bias passa pelo potenciômetro de intensidade.
Como o ajuste do bias aqui é individual para cada válvula de saída, na minha santa ignorância cheguei a conclusão que terei de usar um potenciômetro duplo.
Claro que fiquei apreensivo quanto ao fato de que se este potenciômetro falhar, tchau ajuste de bias, aí, já viu pra onde irão as válvulas de saída e o transformador
Vou pesquisar mais sobre a confiabilidade deste sistema. Estou preocupado quanto a qualidade do potenciômetro, para aguentar a tensão de bias.
Sugestões e abordagens são mais do que bem vindas, amigos.

Algumas imagens do circuito:

Lembrando que o sistema de duas entradas por canal é opcional, assim como a chave de brilho e o potenciômetro de médios.
Alguns itens destes o Tremendão usa e alguns não. Fica a critério do montador.
A imagem 1 mostra isto. Demais informações, checar no site.







Aqui o link direto:
https://el34world.com/Hoffman/files/Hoffman_AB763_2.pdf





-----
Devo estar com TOC... Cheesy Cheesy Cheesy
A vontade é desmontar tudo de novo e recomeçar, desde a pintura...trocar cor e etc...
Ando vendo muita montagem impecável...

Depois desta aqui, as coisas mudaram...





Isso é sacanagem, Guilherme.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6009.0

Provavelmente vai requerer um tratamento.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2018, as 08:42:33 por casacunha » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #419 : 23 de Setembro de 2018, as 08:58:40 »

Olá casacunha.

Realmente essa mudança para trêmulo no bias pode ficar mais complicada. No caso, essa é uma opção do Hoffman para um circuito que utilizava originalmente o circuito de trêmulo via Neon-LDR.

Você teria uma modificação do circuito, em cima de sua modificação para bias individual. 
Porém tanto o Twin como o TII só utilizaram essa solução de Neon-LDR. (Outros modelos Fender sim, utilizavam esse tremolo via polarização de bias).

Os tipos de LDRs são muitos, o Neon já não é tão variado. No entanto o circuito não é crítico. Basta que o trêmolo seja sentido no funcionamento normal, ao se tocar. Testes de tentativa e erro são fáceis e não são críticos.

Por isso, na minha opinião, faça o circuito original do TII. Desse modo a possibilidade de erro é menor.

 Smiley
Registrado
Páginas:  1 ... 26 27 [28] 29 30 ... 33   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal