Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:38:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 30 31 [32] 33   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tremendão 2 sem etapa de saída  (Lida 143878 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #465 : 22 de Outubro de 2018, as 01:19:10 »

Olá.

Quando eu falei sobre os falantes Celestion, eu não disse especificamente, apenas como referência. Sei que são bem caros.
Aqui mesmo no fórum tem mais conversas sobre falantes do que em muitos outros locais por aí.. Roll Eyes
Alguns dos citados são esses Eminence, que tem os preços um pouco mais acessíveis:

https://www.eminence.com/guitar-bass/

https://www.eminence.com/guitar-bass/redcoat-series/

 Smiley
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #466 : 22 de Outubro de 2018, as 10:31:59 »

Matec, obrigado pelos esclarecimentos.
Vou usar estes dados como base para encontrar um falante adequado.

Como pode ser improvável a possibilidade de ouvir os alto-falantes antes de comprar, o negócio é analisar e comparar os gráficos de resposta dos alto-falantes (esperando que o gráfico tenha sido mesmo levantado pelo fabricante e não copiado de outro ou inventado).

Os dois gráficos abaixo são o do Celestion (o de cima) que o Matec sugeriu, e o do Oversound  que você queria opinião:


Esses gráficos indicam qual o nível de pressão sonora do som emitido pelo alto-falante quando submetido a um sinal em que o amplificador fornece 1W de potência em cada frequência.  A medição é feita a 1m de distância.  A medida é feita em dB SPL  (dB referenciado a 20 micro pascal de pressão sonora, assim 100dB SPL = 2 Pa,  SPL = sound pressure level). Quanto maior a pressão, mais forte será o som.

Veja que a 80Hz (mais ou menos a menor frequência da guitarra), o Celestion responde com 90dB e o Oversound com 96dB.  Em 100Hz, fica 92dB contra 96dB. Em 200Hz, 95dB em ambos. Em 400Hz, 97dB contra 96dB. Em 1kHz, fica 97dB contra 94dB.   Em 2kHz,  104dB contra 95dB.  Em 3kHz, 105dB (tem dois picos perto de 2,5kHz) contra 95dB (tem um pico em 2,2kHz).  Em 5kHz, o Celestion está em 100dB e o Oversound em 90dB.

Como o matec sugeriu procurar algo que responda mais aos agudos (mais de 2kHz), pode ver que o Celestion tem mais dB SPL nessas frequências. Assim ao pesquisar pelos alto-falantes, veja quais respondem bem nessas frequências mais altas.

 
« Última modificação: 22 de Outubro de 2018, as 10:45:35 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #467 : 22 de Outubro de 2018, as 13:20:30 »

Achei a marca ELD com as mesmas caracteristicas à u preço bem bacana: em torno de 230 reais.

Casacunha, um colega meu utilizou um ELD power Classic 30 em um Borne (não sei o modelo), disse que mudou o amplificador de água para vinho e rasgou muitos elogios.
Eu vou comprar um destes nos próximos dias e te falo as impressões pessoais, caso não tenhas adquirido ainda.
No mais, continue com a montagem, está ficando muito bom!!!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #468 : 22 de Outubro de 2018, as 17:48:28 »

Muito obrigado pelas otimas dicas, Matec, Xformer (tambem pela aplicação dos graficos, onde deu pra perceber porque o celestion se destaca mais.
Agradeço tambem o rodlburigo, pela disposição em ajudar. Eu tambem vi alguns testes deste ELD no Youtube. Bem legal o som e preço bacana. Só não consegui os dados dele. Parece que é feito no ABC, em São Paulo.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #469 : 23 de Outubro de 2018, as 15:35:40 »

casacunha, me deparei hoje, meio que sem querer, com o site da Jensen, que possui samplers dos alto falantes, muito elucidativo:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Vários destes alto falantes estão com preços atrativos na multcomercial.
acho que vale à pena dar uma olhada!
Abraço!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #470 : 23 de Outubro de 2018, as 21:00:28 »

casacunha

Tenha uma coisa em mente, falante de guitarra é a "alma" do amplificador e falante bom não é barato ! Não adianta querer economizar nessa parte e esperar um bom som depois...
Uma ótima marca que tem preços acessíveis (eu também acho os Celestions um absurdo de caros) e a Eminence. Infelizmente ainda estou pra conhecer fabricantes nacionais que fabriquem algo decente.

Existia a Alien cujo tenho dois ACE aqui e são ótimos porém essa empresa não existe mais.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, as 21:02:09 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #471 : 23 de Outubro de 2018, as 21:57:02 »

Tem uma marca de falantes brasileiros chamada ETM. Não cheguei a testar os falantes maiores ainda, mas o de 5" que tenho me surpreendeu. Graves muito bons, considerando o tamanho. Talvez seja uma opção viável.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #472 : 23 de Outubro de 2018, as 22:23:42 »

Tem uma marca de falantes brasileiros chamada ETM. Não cheguei a testar os falantes maiores ainda, mas o de 5" que tenho me surpreendeu. Graves muito bons, considerando o tamanho. Talvez seja uma opção viável.

Não divulgam a sensibilidade dos falantes  Roll Eyes
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #473 : 23 de Outubro de 2018, as 22:50:04 »

Em alguns tem a informação da sensibilidade, veja aqui:
http://www.etmaltofalantes.com.br/_eid573_amb.html

No caso desse full-range, a sensibilidade é 92dB/W/m   (geralmente é a 1kHz).
Não tem a curva completa.

Eu lembro que meu irmão era revendedor deles. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #474 : 23 de Outubro de 2018, as 23:45:36 »

Nos falantes próprios para instrumentos não achei essa informação

 92dB/W/m é bem baixo pra guitarra
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #475 : 24 de Outubro de 2018, as 06:47:19 »

Bom dia amigos. Vejam só, há 30, 40 anos atráz tinhamos a opção de 2 ou 3 marcas talvez. Passado este tempo todo parece que a coisa não melhorou muito no sentido de qualidade e numeros. Continuamos com pouquíssimos fabricantes nacionais e a famigerada ausência de informações dos produtos...
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #476 : 24 de Outubro de 2018, as 11:43:45 »

O produto ruim tira o produto bom do mercado. Especialmente em épocas de crise e pouco dinheiro.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #477 : 24 de Outubro de 2018, as 17:20:30 »

Para mim esses são excelentes: http://www.acedoaudio.com.br/produto/alto-falante-guitarra/

Tenho um amplificador VL30 e uma caixa 1x12 com os falantes Acedo e o som vale cada centavo.
Registrado

Guitar Craft
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #478 : 24 de Outubro de 2018, as 19:32:12 »

Para mim esses são excelentes: http://www.acedoaudio.com.br/produto/alto-falante-guitarra/

Tenho um amplificador VL30 e uma caixa 1x12 com os falantes Acedo e o som vale cada centavo.

Havia esquecido do Paulo. Esse é um cara que você pode confiar no que escreve embora também não tenha feito as medições de sensibilidade (e ele explica os motivos)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #479 : 24 de Outubro de 2018, as 20:35:03 »

Boa noite, só tenho a agradecer os amigos por todas dicas esclarecimentos.
Sei que ainda não está na hora de comprar os falantes(Nem posso ainda)
Antes virão as válvulas, a conclusão do cabeçote em si.
Mas é muito bom estar já atento e ciente do que é mais recomendado em termos de falantes.
Durante a semana tem sido complicado eu mexer no amplificador.
Saio de casa 06:40 e chego as 20:00, exausto.
É ir pro banho e descansar.

Fim de semana a gente retorna com mais algumas novidades na prática
Coloquei todos conectores e chaves do painel traseiro mas o backplate ficou meio irregular no chassis, não assentou direito
Vou abrir um pouquinho cada furo de fixação dos conectores na traseira do chassis, pra ver se ele assenta.
Não pretendo mexer na furação do backplate.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2018, as 07:02:01 por casacunha » Registrado
Páginas:  1 ... 30 31 [32] 33   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal