Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 14:51:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestões bons cabos de guitarra  (Lida 47520 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #60 : 11 de Julho de 2011, as 11:03:58 »

Mas esse foi só um teste superficial. só pra ter noção mesmo, e assim já impressionou.
Vou trocar os cabos de ligações entre pedais por coaxial também.
isso farei hoje.

Faz muito diferença soldar o papel no plugue? sempre achei isso meio impossível.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
EddieTavares
Visitante
« Responder #61 : 11 de Julho de 2011, as 11:28:54 »

Um dos cabos que eu testei tinha a malha de alumínio...

       É impossível fazer uma boa solda, e mesmo que a solda fique boa ela tende a quebrar no primeiro puxão, eu prefiro os de malha de cobre mesmo, muito mais confiáveis.

       Hehe, a história se repetindo... eu fiz o mesmo com o cabo da guitarra, coloquei no lugar do cabo da parabólica, entretanto, se o cabo for muito longo (uns 20 metros) o cabo de guitarra não vai dar conta.. o sinal vai ficar ruim.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #62 : 11 de Julho de 2011, as 11:38:40 »

O cabo que substitui tinha só 2 metros quanto o coaxial tem uns 3 ou 4. está beleza.

O coaxial tem tanto a malha de fios quanto a de papel.
Vou refazer ela agora, só que soldando só com os fios trançados da malha..

Valeu pela dica.

Já recomendo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #63 : 11 de Julho de 2011, as 12:05:17 »

vou ter que comprar esse coaxial pra testar, revirei a casa procurando o que tinha aqui
dai perguntei pra patroa e ela disse que deu "cabo no cabo"
sacanagem  Cheesy
que marca e modelo vocês recomendam?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #64 : 11 de Julho de 2011, as 12:47:35 »

Tô tocando com o meu agora, e nele só tem escrito " Fio para antena/transmissão de sinais RG59U 40% coaxial cable 0020M "
Ele é bastante flexível.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
EddieTavares
Visitante
« Responder #65 : 11 de Julho de 2011, as 14:41:12 »

Eu prefiro os cabos de cobre o mais puro possível e de malha trançada.

        Existem cabos com núcleo de aço recoberto por cobre, esses têm maior resistência ôhmica o que é indesejável para cabos de guitarra, sendo assim em teoria inferiores, é fácil reconhecê-los, o núcleo é bem mais rígido e pode ser atraído por um imã.

        Há também cabos com espuma de poliestireno expandido (isopor) como isolante do núcleo, esses é difícil de soldar, porque o ferro derrete o isolamento.

       Quanto maior o percentual de cobertura de malha, mais isolado estará o núcleo, ou seja menos ruído.

       Eu ha muito tempo uso um Pirelli que tem essas características, que foi o melhor entre alguns pedaços de +- 3 metros, só esta escrito Pirelli 75 ohms... Coaxial e alguns hieróglifos no meio... faz mais de 10 anos que uso os mesmos cabos!!!

Espero ter ajudado.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #66 : 11 de Julho de 2011, as 20:08:46 »

Fui comprar Coaxial hoje pra interligar os pedais e conversando com o vendedor (baixista) disse que era pra guitarra, ele riu que quase chora. disse que não passava nem perto de cabo pra guitarra...
eu fiquei calado e ri quando saí da loja, é incrível como as pessoas não acreditam em coisas diferentes dos costumes.

O plugue santo angelo lá estava a 5 reais.  Huh?
pena que não tinha o dinheiro pois tinha gastado 10 reais em knobs.
mas assim que der compro pra "tunar" o meu coaxial.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #67 : 11 de Julho de 2011, as 20:29:24 »

Fui comprar Coaxial hoje pra interligar os pedais e conversando com o vendedor (baixista) disse que era pra guitarra, ele riu que quase chora. disse que não passava nem perto de cabo pra guitarra...
eu fiquei calado e ri quando saí da loja, é incrível como as pessoas não acreditam em coisas diferentes dos costumes.
Isso é uma grande ignorancia (o ato do vendedor).
Por ocasioes como esta, que muitas coisas boas nao sao ditas, e ate ficam guardadas como um "segredo".
Ja aconteceu algo semelhante comigo, em minha cidade, a muitos anos atras.
Preguntei onde eu poderia conseguir valvulas, ... o vendedor/e dono, achou ruim eu procurar tal informacao, e disse que nem fabricava mais e nem se usava em nada...
Mas sabemos a verdade. Cheesy
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #68 : 11 de Julho de 2011, as 21:12:19 »

Fui comprar Coaxial hoje pra interligar os pedais e conversando com o vendedor (baixista) disse que era pra guitarra, ele riu que quase chora. disse que não passava nem perto de cabo pra guitarra...
eu fiquei calado e ri quando saí da loja, é incrível como as pessoas não acreditam em coisas diferentes dos costumes.
Isso é uma grande ignorancia (o ato do vendedor).
Por ocasioes como esta, que muitas coisas boas nao sao ditas, e ate ficam guardadas como um "segredo".
Ja aconteceu algo semelhante comigo, em minha cidade, a muitos anos atras.
Preguntei onde eu poderia conseguir valvulas, ... o vendedor/e dono, achou ruim eu procurar tal informacao, e disse que nem fabricava mais e nem se usava em nada...
Mas sabemos a verdade. Cheesy

Essa das válvulas é clássica... comigo o cara falou que não se usa mais, que n prestava e inclusive tentou me empurrar uma pedaleira de última geração. (que por incrível que pareça tentava simular sons de amplificadores VALVULADOS).  Toma na Cabeça
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
EddieTavares
Visitante
« Responder #69 : 13 de Julho de 2011, as 13:28:29 »

        Acredito que o que faz os cabos coaxiais terem boa qualidade para guitarra é que são produzidos em uma escala muito maior que cabos para instrumentos e normalmente vendidos em rolos de 100 metros, enquanto cabos específicos para guitarra são vendidos em cabos ja montados em 5 ou 10 metros.

        Alguns parâmetros de qualidade são desejáveis para ambos como resistência, indutância e capacitância baixas, e se eu não estiver enganado (me corrijam) os sinais de radiofrequencia parecem ser mais sensíveis a estes fatores.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #70 : 13 de Julho de 2011, as 15:01:56 »

Corretíssimo, Eddie!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #71 : 13 de Julho de 2011, as 17:53:26 »

Os cabos de guitarra que sao vendidos em 3, 5 ou 10 metros, tambem sao produzidos em escala.
Se voce ir em uma loja de componentes eletronicos, vera que o cabo quando comprado por metro esta em um rolo...  ...que tambem tem cerca de 100m.

Os cabos de 3, 5 ou 10 metros, sao cortados neste tamanho, nao saem da fabrica com esta medida.
Quem os fabrica (montam), como Sto. Angelo, Planet waves, etc,... recebem um rolo, corta nos tamanhos nescessarios, montam, e distribuem no tamanho acima citado.

Um dos principais motivos dos cabos coaxiais terem melhor resultado, esta no fato do condutor central ser um "fio" rigido, ao inves de multiplos "finos" condutores...  isto faz a questao da resistencia OHMica, outro ponto do coaxial, é o condutor central ser bem bais distante da malha, isto tem relaçao com a capacitencia...

Um cabo com resitencia, tera reducao no sinal (no caso de guitarra, ja se trata de um sinal de baixa intensidade...).
Um cabo com capacitancia alta, prejudica o "brilho"... abafa o som...
Registrado

Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #72 : 13 de Julho de 2011, as 18:04:54 »

Estou com um bom pedaço de fio coaxial de ótima qualidade, e que cabe perfeitamente em um plugue bom que tenho e iria testar se realmente faz a diferença mas esbarrei num problema de iniciante  e não consegui ir pra frente.

Quem já montou cabo assim, como fez pra pegar solda na malha de alumínio??

Já tentei todos os métodos que conheço.
Registrado

Salto - SP
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #73 : 13 de Julho de 2011, as 18:09:20 »

Boa pergunta fernando, eu não consegui, a alternativa que achei foi deixar a malha de papel até o fim, cobrindo o positivo até onde ele é soldado.
e nos cabos de pedais eu 'prensei' ela já que uso plugs que tem parafusos (que são difíceis de soldar até a malha trançada)
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #74 : 13 de Julho de 2011, as 18:33:00 »

Realmente a solda é dificil, ou impossivel de "pegar" no aluminio.
Darei uma dica, que uso quando preciso soldar ou estanhar um fio que é dificil pegar solda.

Eu tenho pronto, uma especie de verniz, nao é nada demais... é apenas breu diluido em acetona (pode ser usado thinner).
Eu molho  o fio neste verniz, a solda pega facinho.

Nao sei se da certo com aluninio.
Caso nao de certo, prenda a malha, prensando o cabo contra o plug e a malha dobrada, como se faz em conectores de antena.

Sobre o aluminio, quero fazer uma resalva.

Ja usei cabo de guitarra que era feito de aluminio... nao recomendo, inibe os graves, (ate citei em posts anteriores sobre um alerta, tem quem vende cabo de aluminio como se fosse de prata).

Creio eu, que os que ja fizeram seu experimento, e teve exito na qualidade final, usou cabo coaxial com malha de cobre.
Sugiro que procurem este tipo de coaxial.
Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal