Mais uma fonte para pedais

Started by Espanhol, 22 de September de 2012, as 14:39:16

Previous topic - Next topic

cesar.carazza

Colaborador
Faço minha as palavras do Espanhol, é bom ajudar, e sempre que precisamos somos ajudados também!  (aplaus)

Layout muito show, parabéns.

fovb

Guest
Adquiri uma fonte VOODOO LAB PEDAL POWER 2 PLUS queimada por 100,00 (só os cabinhos já valem isso). O indivíduo colocou no 220v e ela é 110v.

Ao abrir percebi que o transformador apresentava marcas de chamuscamento e o fusível estava aberto, troquei por um fusível Philips mas não resolveu  :D

Vou postar algumas fotos pro pessoal ver como ela é construída, achei maravilhosa...

Será que consigo mandar enrolar esse transformador? Ja mandei um email pra Voodoo pedindo o valor da reposição do transformador, vai que... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

bossman

Administrator
DIY Freak
Um transformador com núcleo "C" ! Coisa rara de se ver!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Guilherme

Guest
Mr. Bossman

Núcleo "C" é coisa séria, isso que você está vendo é núcleo "R".

É óbvio o motivo de se chamar núcleo "C", mas porque que se chama "R" isso só os chineses, malaios e indianos sabem !

Mas a matéria-prima tem origem conhecida: os enfitamentos (amarramentos) das enormes bobinas de aço-silicio, pois são assim que esse aço sai das siderurgicas, em forma de bobinas.  Essas fitas, tambem de aço, são então estampadas e cortadas de acordo com o gosto de fregues.

Já ví transformadores de saída "High End" com esse "núcleo".

Os caras são soda.

Guilherme

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Guilherme on 24 de January de 2013, as 19:54:55
É óbvio o motivo de se chamar núcleo "C", mas porque que se chama "R" isso só os chineses, malaios e indianos sabem !

Por causa do formato Retangular e secção circular do núcleo (Rounded).

http://www.kitamura-kiden.co.jp/english/index.html

http://www.custommag.com/products/r-core.shtml

Ou porque se parece com uma pista de corrida (Race course ou Racetrack - só se for Indianápolis) com cantos arredondados.

http://www.electroassemblies.com/r-core.htm
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Guilherme on 24 de January de 2013, as 19:54:55
Mr. Bossman
Núcleo "C" é coisa séria, isso que você está vendo é núcleo "R".
Os caras são soda.

Guilherme

Seria núcleo "R"uim ?? HAHHAHA brincadeira... o xformer já respondeu acima oque provavelmente deve ter passado na cabeção dos caras.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Guilherme

Guest
Não é ruim não, é muito muito bom, embora de produção complicada em pequenas quantidades.

Fica muito, muito ruim quando pegam carona na ideia e malham geral, especialidade da industria chino-malaio-indiana.

Grato, XFormer, finalmente me responderam....

Núcleos magnéticos não são nomeados em função da seção reta, por isso fiquei muito tempo pensando no "R"  :o

Um eng. da Tessin me descreveu o processo de montagem do núcleo "R", mas não me justificou o porque da designação.
Sendo montado a partir de laminaçoes, fica facil "enxertar" qualquer tipo de aço, coisa impossivel de fazer com outros nucleos que são entregues ao cliente também já montados, caso do toroidal e dos semi-toroidal.

Gostei do Kitamura. Japoneses levam tudo a serio e quando querem fazer alguma coisa ***realmente*** bem feita não tem prá ninguém.

XFormer, você já teve algum contato com a Kitamura-Hiden e sabe qual o estilo de bobinadeira indicada por eles ?

Bossman, amanhã coloco aqui um link para tipos de núcleo "C".

abraços

Guilherme

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Guilherme on 25 de January de 2013, as 20:08:44
XFormer, você já teve algum contato com a Kitamura-Hiden e sabe qual o estilo de bobinadeira indicada por eles ?

Veja aqui a patente deles:
http://www.patentgenius.com/patent/5310125.html

Esses transformadores são meu objeto de desejo....   Nunca contatei a Kitamura, minha única experiência foi que um amigo engenheiro da Clarion, trouxe um kit da Elekit do Japão que usa os transformadores da Kitamura Kiden e depois viu que o transformador tinha entrada de 100Vac e estávamos pensando como fazer pra adaptar pra nossa rede. Os transformadores com núcleo R são mais baixos e menores e se fizéssemos outro com núcleo convencional, não caberia no amplificador além de descaracterizar o kit. Até hoje o kit está desmontado.

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

kem

DIY Freak
xformer, ja que é o transformador de força, um toroidal não cabe?
I don't want to die young...
I want to diode!

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 Esses kits da elekit são muito legais. Sempre tive vontade de adquirir um, mas o preço aqui no Brasil para se importar é proibitivo. Realmente, estes transformadores em núcleo R são muito especiais.

Xformer, um auto-transformador mandado enrolar, com taps de 220/127/100 Vac seria uma saída interessante. Manteria o transformador original e não haveria problemas de compatibilidade e tensão muito alta nos filamentos.
Dependendo da potência utilizada e utilizando um núcleo com alta permeabilidade, deixaria bem pequeno este transformador.

Um abraço

Eduardo

SolidoGasoso

Guest
Quote from: fovb on 24 de January de 2013, as 16:31:38

Não sei como cheguei nesse post, mas:
Experimentou medir a continuidade desses componentes pretinhos? Tão com cara de fusíveis térmicos

fovb

Guest
Sim, realmente é um fusível, foi trocado e mesmo assim o defeito continua pois o primário queimou mesmo...O pessoal da VOODOO LAB respondeu meu ema dizendo que trocaria a fonte de graca mesmo eu tendo dito que foi erro humano ao colocar a fonte em 220v. O problema vai ser a tributação na volta :pinchX

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Fernando, não haveria como registrar o envio e retorno do produto como troca, e evitar tributos?

fovb

Guest
Adiel, vou procurar me informar a respeito... Você sabe o caminho das pedras? _

Dexter

Guest
Desviando um pouco o assunto, alguém já ouviu falar da empresa Toroid? Um item deles me chamou a atenção, um transformador de 9+9 [V], com 1,9 [A] em ligação série.

[spoiler]
veja "Transformadores para alimentação de amplificadores transistorizados" no fim da página, item 1899

http://www.toroid.com.br/produtos/transformadores-para-audio/
[/spoiler]