EH Electric Mistress 9v com MN3007

Started by Jorge R, 09 de May de 2010, as 19:29:10

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Cogumelo,

se vc quer montar um flanger, monte o Electric Mistress. Na minha opinião ele é bem melhor que o BF-2 e menos complicado de montar.

Tiarlei Crist

Guest
Outra sujestão é o Flanger do Macaco Véio.
Uma das melhores opções.
Garanto que não haverá arrependimento.
Só não espere um som vintage dele.

Até mais.

Adamien

Guest
massa esse projeto... to pensando em montar por curiosidade  ... pois ja tenho o flanger da MXR... (aplaus2)

*tenho uns mn3007 sobrando

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Adamien,

Se voce tiver a nova versào Dunlop, fotos do interior dele seriam muito benvindas!!!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adamien

Guest
eu tenho aquele da versao do EVH (branco e preto) é este o que procura? :-[

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Talvez, só vendo os "intestinos" dele pra saber...rs

Obrigado de antemào!
Pagão e feliz!!

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
Adamien

Seriam interessantes umas fotos da placa e dos circuitos integrados!  :)
Acredito que essa versão evh deve ser muito parecida com a reedição do mxr flanger que estamos procurando !

Adamien

Guest
da uma dó de desmontar ele... pois é virgem... e tem muito parafuso dentro dele nas placas...  :-)

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
Entendo perfeitamente ! Não é qualquer pedal, ainda mais pelo preço que se paga !!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Bom, eu aprendi muita coisa desmontando e remontando pedais de marcas, caros ou nào. E foi trocando essas experi6encias que se conseguiu essa quantidade de projetos disponibilizados pela rêde. Nào foi por mágica certamente.

Mas isso é uma coisa pessoal, nào se pode exigir isso de ninguém. Apenas seria de grande ajuda.

Talvez eu acabe comprando esse Dunlop, o careta, nào esse do Van Halen, vou ver se encontro pra testar em loja. Se eles mantiveram aquele sonzào do passado vejo como está a situaçào bancária...hahahaha

Mas, Adamian, você poderia satisfazer uma dúvida sem expor os miolos e intestinos do seu pedal? Ao usá-lo antes de uma distorção com um bom ganho, como ele se comporta em termos de ruído? Digo, ruído dele mesmo, aquele chiado: shhhhiiiiiiii, nào é o "hummmm". Você pode zerar o pot de volume da guitarra pra sentir melhor!
Pagão e feliz!!

Daniel Afonso

Guest
Me apaixonei pelo EM desde q ouvi pela primeira vez.
to terminando a montagem...

agora uma pergunta besta...

Como se regula os trim, ja q no esquema não diz nada e a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forum t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não vi coments sobre o ato?? ...hehehe

Lembrando q vou usa-lo em 12V

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Há três trimmers/trimpots. Você nào especificou qual deles...

Um é para ajustar o bias DC do BBD.  O melhor ajuste é aqule que oferece melhor audiçào do efeito com o mínimo de distorçào. É bom lembra que se for usada fonte diferente pode ser necessário  um reajuste desse trimpot.

Outro é para ajustar a regiào de trabalho em termos de tempo de retardo base para o BBD. Regule ao seu gosto, experimentando em conjunto com os valores máximos e mínimos do controle de "Range".

O terceiro é para regular o nível máximo da realimentaçào. Sugiro colocar o "COLOR" no seu valor máximo e ir ajustando o trimpot até chegar próximo da autoscilaçào. Ou se preferir, deixar em autoscilaçào apenas quando atingir esse valor máximo do pot.
Pagão e feliz!!

Daniel Afonso

Guest
Quote from: Alex Frias on 10 de July de 2010, as 19:47:45
Há três trimmers/trimpots. Você nào especificou qual deles...

Um é para ajustar o bias DC do BBD.  O melhor ajuste é aqule que oferece melhor audiçào do efeito com o mínimo de distorçào. É bom lembra que se for usada fonte diferente pode ser necessário  um reajuste desse trimpot.

Outro é para ajustar a regiào de trabalho em termos de tempo de retardo base para o BBD. Regule ao seu gosto, experimentando em conjunto com os valores máximos e mínimos do controle de "Range".

O terceiro é para regular o nível máximo da realimentaçào. Sugiro colocar o "COLOR" no seu valor máximo e ir ajustando o trimpot até chegar próximo da autoscilaçào. Ou se preferir, deixar em autoscilaçào apenas quando atingir esse valor máximo do pot.

Imensamente Grato pela dica!!!

essa semana viajo, mas na outra semana termino e posto fotos da montagem!!!

Adamien

Guest
Quando tiver um tempinho aqui eu desmonto um pedaço dele e posto fotos... :-X

Cogumelo

Guest
Marcos Câmara Ainda bem que ainda nem tinha montado o BF-2  :P

To sem grana no momento, mais quando sobrar pra comprar os componentes eu vou montar um Electric Mistress mesmo. Obrigado pela dica!

Abraço!