Orange Squeezer não comprime

Started by xandaum, 19 de April de 2010, as 17:50:19

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
A compressão dele é bem sutil, conforme o ajuste.  Há um ponto ideal, mas bastante subjetivo, de compressão ideal.

designermx2

Guest
Então deve ser isso. Achei que ficou algo errado, mas deve ser isso mesmo.

Alguém fez o teste com o 2sk30 (modificando a posição das pernas, claro).... ?

Adiel

DIY Freak
Quando montei meu primeiro OS, achei que não comprimia, mas ele comprime quase tanto quanto o Dyna Comp, mas de forma diferente.  Só percebi depois que coloquei a chave de bypass.  

Nos meus, tenho usado diodos Schottky na retificação de sinal, J201 e TL072.

carfranca

*
Iniciante
Como bem frisou o mestre Adiel, a compressão é algo bem subjetivo e depende do ajuste feito. No meu caso, eu utilizei um OPA2134 da Burr-Brown visando a otimização da relação sinal/ruído e ficou muito bom.

designermx2

Guest
Eu tenho esse OPA aqui. A questão de ruído não me incomoda porque uso fonte de bateria como um Sany Juicer, mas ele é melhor que o tl072 no OS de forma notável?

Adiel

DIY Freak

carfranca

*
Iniciante
Quote from: designermx2 on 06 de January de 2013, as 16:18:38
Eu tenho esse OPA aqui. A questão de ruído não me incomoda porque uso fonte de bateria como um Sany Juicer, mas ele é melhor que o tl072 no OS de forma notável?

Olha só. Não existe uma diferença tão grande assim entre os dois. O que há é uma melhora (não muito considerável) nos ruídos decorrentes de qualquer  compressor. Mas, como procuro sempre 'pureza' nos efeitos e sem interferência de ruídos, eu testei com esse OPA2134 e, se tivesse um Maxim Max42 colocaria sem medo.

Adiel

DIY Freak
designermx2, o principal ruído ao qual me refiro não é o da fonte, mas ruído branco (chiado), gerado pelos semicondutores.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Pessoal, tô voltando esse tópico a ativa pois montei esse pedal hoje pela TERCEIRA vez...
O resultado é sempre o mesmo:

Ele "Boosta" o sinal um pouco, o pot de 10KA só aumenta e abaixa o volume até cortar. O trimpot de 10k só regula um pouco e tira a distorção. O som é o mesmo clean igual ao da guitarra normal. Não é que a compressão seja baixa, eu já testei com e sem ele várias vezes e não vejo tanta diferença, estou usando os componentes conforme o esquema da tonepad.

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=88

Se alguém já tiver passado por isso, e tiver resolvido sou grato em me passar algumas dicas.
"O essencial é invisível aos olhos"

Espanhol

Hand MasterMind
Jones, acho que a proposta do OS é essa mesma, o trimpot é para regular o sinal até um nível que te agrade, ele vai dar um boost mesmo.

O Adiel ou outro mais entendido pode explicar melhor!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Jones

Handmaker
Quote from: Espanhol on 24 de June de 2013, as 20:20:49
Jones, acho que a proposta do OS é essa mesma, o trimpot é para regular o sinal até um nível que te agrade, ele vai dar um boost mesmo.

O Adiel ou outro mais entendido pode explicar melhor!

Ao meu ver ouvir ele não está comprimindo, além de que, pelos vídeos que vi, ele não zera o volume se girar o pot.
Alguém que já tenha montando, esse mesmo layout e já teve algum problema do tipo?

abraço

Espanhol

Hand MasterMind
O meu zera o volume se fechar o pot até o ultimo, pelo o que está no esquema é pra zerar mesmo, ao fechar todo o pot você etá colocando toda a resistência na saída.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Adiel

DIY Freak
Ponha o ajuste de compressão entre 11 horas e 1 hora, é a seção onde a compressão fica mais evidente.  Quando montei o OS pela primeira vez, também achei que não estava comprimindo, mas era o ajuste, e o fato de que ele é muito transparente.

Jones

Handmaker
Adiel, você fala do potenciometro né?
É normal ele ficar mudo se girar o pot no sentido anti horário?

Adiel

DIY Freak
Quote from: Jones on 24 de June de 2013, as 21:26:01
Adiel, você fala do potenciometro né?
É normal ele ficar mudo se girar o pot no sentido anti horário?

Há dois controles/ajustes/potenciômetros/trimpots no OS.  Se girar o volume no sentido anti-horário, vai ficar mudo, obviamente.  Se o ajuste de compressão for movido todo em um sentido, o volume vai ficar muito alto, ou sumir completamente no sentido inverso.  O quanto o volume cai quando se ajusta o nível de compressão é o quanto o pedal vai estar comprimindo o som do instrumento a ele conectado.

Ponha uma chave de bypass para poder perceber o efeito mais claramente.