(reabrindo) Soldano GTO

Started by bossman, 09 de November de 2009, as 20:38:08

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Fernando Bello gostaria de saber que fim levou esse projeto... to afim de montar um pedal valvulado hi gain até dei uma olhada no antigo tópico mas vi que o layout final não está mais disponível.Emfim ele funciona a contento? Tu poderia me passar o layout definitivo? Segue link pro antigo tópico:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&catid=33&id=24413
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

vcore

Guest
Também tenho interesse nesse GTO, mas acho que tem um layout final sim, só que se não me engano as trilhas ficaram muito perto daquela área de aterramento, ai fica difícil, ao menos para mim.

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Fala irmão. Taí os arquivos, layout e placas prontas pra transferência, inclusive mascara de componentes.
Eu testei, funciona, porém não dei continuidade no projeto por falta de tempo.
Eu modificaria a fonte. Após a retificação dos 12v seria interessante colocar um dioso em série com cada rail.
Também é interessante colocar o primeiro transformador 12v 1A e o segundo 6-0-6, 100mA, e aterrar o tap central do secundário.
Salto - SP

bossman

Administrator
DIY Freak
Muito obrigado Fernando! muito bom layout, mas o segundo arquivo eu n consigo baixar... quando tento volto pra página de login.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Animal isso dai hein!

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela contribuição!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Adamien

Guest
eu estou utilizando o monzilla e consegui baixar os dois arquivos :-X

Jean R.

**
Freqüente
Quote from: Chris on 16 de November de 2009, as 23:57:38
Animal isso dai hein!

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela contribuição!

Com certeza animal!
Mais um pra Wish List

Abraços

michelterres

**
Freqüente
bah, esse é massa, vo ter que fazer aqui tambem hehehehe

Ferro_Velho

Guest
  Fernando, em primeiro lugar muitissimo obrigado por disponibilizar este projeto.
  Estou a muito tempo namorando pedais valvulados em sites de handmakers, mas a falta de grana me tem deixado só no namoro mesmo. R$ 650+frete num Tubestation da 56inc, esta bem fora das minhas possibilidades.
  Portanto, obrigado mais uma vêz. (aplaus2)
  Como sou "fraldas" neste mundo DIY, mas já sou um homemzinho, tenho 42 voltas ao redor da nossa estrela,
estou precisando de uma ajudazinha na parte de alimentação do pedal/préamp.
  Você poderia postar um esquema de ligações e os valores dos transformadores?
  Bem simplesinho mesmo?
  Eu sei o que você esta pensando, não sabe de nada e já quer mexer com válvulas. :o
  Prometo que vou têr cuidado, e tambem, este projeto é para o segundo estagio da minha jornada DIY.
  Por agora eu estou terminando de comprar os componentes para montar os seguintes pedais:
Shredmaster, JCM com FETs, GT2, Dr. Boogie, Pré-clean HM, Marshalizer e um LM3886 audiotrecos.

Obrigado desde já pela ajuda.

Fernando Bello

Handmaker
O esquema da fonte é bem simples. 2 transformadores de 9v, um de 800mA ou mais e um de 100mA, menor.
O primeiro ligado normal, 110/220 vai fornecer 9v, vc vai ligar onde está marcado 12vAC. Em paralelo vai o segundo transformador, o secundário de 9 V ligado no primeiro transformador, e o primario de 220v onde está marcado B+.
Salto - SP

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Quote from: Fernando Bello on 29 de July de 2010, as 09:17:27
O esquema da fonte é bem simples. 2 transformadores de 9v, um de 800mA ou mais e um de 100mA, menor.
O primeiro ligado normal, 110/220 vai fornecer 9v, vc vai ligar onde está marcado 12vAC. Em paralelo vai o segundo transformador, o secundário de 9 V ligado no primeiro transformador, e o primario de 220v onde está marcado B+.

Fernando, referente aos transformadores realmente é de 9v? Não seria 12v? Pergunto isto pois estou querendo montar este pre valvulado que por vista é otimo.

FRED

Guest
  Falaí brow, é que os transformadores vêm dimensionados em tensões eficazes (RMS). Portanto, se você comprar um transformador com secundário de 9v (RMS), você terá, na verdade, algo perto de 9 x 1,4 = 12,6V. Sacou?

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Quote from: FRED on 29 de July de 2010, as 11:28:43
  Falaí brow, é que os transformadores vêm dimensionados em tensões eficazes (RMS). Portanto, se você comprar um transformador com secundário de 9v (RMS), você terá, na verdade, algo perto de 9 x 1,4 = 12,6V. Sacou?
Pode cre, valeu

Fernando Bello

Handmaker
Na verdade não é que o transformador vem com tensão diferente é que a tensão do transformador é AC, retificado e devidamente filtrado aplica-se esse cálculo e o resultado é a tensão DC que precisamos.
Salto - SP

Cidão

**
Freqüente
 Oi Fernando, você fez alguma alteração ou usou o esquema e valores dos componentes como está na foto?

Obrigado, até mais, abraço.