DOD FX70C Corrosion Distortion, pesado!!!!!!!!!!!

Started by tufoeffect, 11 de January de 2010, as 10:11:54

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Se puder posta umas fotos dele; lado dos componentes e das trilhas. O GodSaveMetal se prontificou em clonar ele.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

tufoeffect

**
Freqüente
...Like the sign of the southern cross....
Estou com um pouco de dificuldade para transcrever o circuito no papel, mas do pouco que ví já encontrei algumas cosas erradas, simples que o meu pedal que montei (baseado no esquema que está com erros) e que não impedem o pedal de funcionar...mas vou tentar pelo menos achar tudo o que falta ou está errado e passar as correções em relação ao esquema que postei lá no início, ok.....por favor tenham um pouco mais de paciência apenas....
...money for nothing!!!

Targino

**
Freqüente
Quote from: adrseg on 30 de November de 2012, as 12:30:17
Targino

Conferi o layout e aparentemente está tudo certo. Com essa ligação entre os pinos 1 e 2 você está com menos ganho. Nao sei se você viu meu poste anterior. Mas para mim o problema está em r19 e c14.

Atenciosemante

Adriano

Poxa meu caro amigo Adriano, muito obrigado pela atenção, irei trocar esses dois componentes pra ver como o pedal fica, em especial o resistor pois o capacitor eu havia trocado, reporto o que aconteceu.

Muito Obrigado, e lembre que eu nunca dúvidei do seu layout, pois o Sergio montou e funcionou perfeitamente.

Se com esse ganho o pedal já está animal imagina quando ele estiver funcionando como deve. >d

Abraço a todos!

adrseg

Guest
Caro amigo Targino

Minha intensão é só ajudar, e se tiver algum erro, eu faço questão que reportem. Para mim é um prazer fazer esses documentos e contribuir com o handmades, e se não funcionar e não fizer ninguém feliz não tem sentido para mim. Faço isso como hobby mesmo. Não tenho nenhuma formação na área de eletrônica, o pouco que sei aprendi "aqui" e "por aí", então, pode ser que eu cometa erros sim. Pretendo contribuir mais, mas, falta-me tempo. Então vamos aprimorar esse projeto. Espero o esquema que o colega Tufoeffect está preparando para conferir e corrigir o nosso layout.
:)

Abraço

Atenciosamente

Adriano

Ferro_Velho

Guest
Levante-te Lázaro!  :anjo:

Ressuscitando...

Depois de um tempo sem nem querer olhar para o meu Corrosion,
eu decidi montar ele de novo.

Fiz uma nova placa e no processo de montagem comecei a canibalizar
o primeiro para montar o segundo, e assim achei UM dos problemas
da primeira montagem.

Como havia relatado, na primeira montagem o problema era que o
som aparecia logo que ligava o pedal, mas era um drive rouco e
granulado e só soava por uns dois ou três segundos e ia sumindo até
sumir de vez.

Bem, o débil mental aqui havia colocado um capacitor bipolar em C13. )>|

E um dos CIs 4558 estava (ou ficou por causa do erro em C13) bichado.

Dois problemas numa mesma montagem dificulta um bocado para descobrir.

Resultado, montei o segundo usando os mesmos CIs e o som não sumia
mas continuava rouco, granulado e grave, como um fuzz empurrado por um
captador muito forte no talo.

Troquei os CIs e descobri o defunto.

Agora minhas impressões sobre o pedal: é bom, não é ótimo.
Mas gosto é gosto, e eu respeito quem tenha gostado, claro.

Ainda estou com os controles de grave e agudos com um funcionamento
meio estranho, vou mudar os pots pra ver.

É isso.

Valeu adrseg, o layout é bom, como já se havia comprovado antes.

Abraço.  

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Ferro_Velho on 19 de March de 2013, as 16:28:42
Ainda estou com os controles de grave e agudos com um funcionamento
meio estranho, vou mudar os pots pra ver.  

Talvez seja isso oque falta pra achar ele ótimo não?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Electric Effects

Handmaker
O que achou que poderia mudar neles? Na verdade os pots a serem usados são 100KB nos tones.

Targino

**
Freqüente
Montei mais um pedal desses, e dessa vez ele funcionou perfeitamente sem precisar fazer o que fiz no que montei anteriormente, a unica coisa que eu acho que deveria ter nesse pedal era um controle de médios e que os controles de tonalidades tivessem uma melhor atuação, só é possivel sentir a diferença com os pots quase no talo, quando eu for montar outro usarei os pots lineares como sugere o mephisto, creio que as respostas fiquem mais interessantes, como esse supriu minhas necessidades no momento, irei deixar como estar, enfim, esse é um baita pedal e bem interessante para tocar Thrash, Death metal e por ai vai... 

[beer]

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Mais do que a curva do potenciômetro, o valor deles é muito alto. Fizemos alguns testes no multisim e ele tem uma atuação mais pronunciada após os 50k.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

adrseg

Guest
Prezados

Boa noite

Fiz um controle de médios baseado nos valores do DOD FX86 para ser usado com o layout existente.

http://www.4shared.com/office/KP81SVOh/DOD_FX70C-MEDIOS.html

Desculpe pelo documento mal feito. Esse layout já está pronto a bastante tempo, infelizmente não consegui posta-lo antes.

Victor se não estou enganado esses controles de tonalidade com gyrator aprensentam ganho 0db na posição 12 hs, e, a partir dai ganho e atenuação como um equalizador gráfico.

Atenciosamente

Adriano

Ferro_Velho

Guest
Embora estivesse logado, não estava aqui na frente do micro.

Eu usei todos os pots de 100KB (linear)  e achei que os controles
de grave e agudos agem de maneira estranha pois só atuam no
final do curso e um interfere muito no outro, tanto que tive olhar
no layout para saber ao certo quem era grave e quem era agudo.

Mas fui trocar os pots por uns novos que comprei, aproveitei para
trocar uns fios que estavam se partindo e quando acabei, o pedal
não funcionou. >;(

Não sei o que houve, amanhã revejo tudo, agora estou cansado
e sem paciência.

Abraço.

Targino

**
Freqüente
Quote from: adrseg on 19 de March de 2013, as 20:11:59
Prezados

Boa noite

Fiz um controle de médios baseado nos valores do DOD FX86 para ser usado com o layout existente.

http://www.4shared.com/office/KP81SVOh/DOD_FX70C-MEDIOS.html

Desculpe pelo documento mal feito. Esse layout já está pronto a bastante tempo, infelizmente não consegui posta-lo antes.

Victor se não estou enganado esses controles de tonalidade com gyrator aprensentam ganho 0db na posição 12 hs, e, a partir dai ganho e atenuação como um equalizador gráfico.

Atenciosamente

Adriano

Maravilhas Adriano, brigadão ae pela contribuição e atenção de sempre!

Targino

**
Freqüente
Quote from: Victor Nery on 19 de March de 2013, as 19:52:12
Saudações,

Mais do que a curva do potenciômetro, o valor deles é muito alto. Fizemos alguns testes no multisim e ele tem uma atuação mais pronunciada após os 50k.

Abraço

Concordo com você meu caro Victor Nery, em breve montarei outro e tentarei usar pots de 50kb ou 20kb pra ver como ficará a atuação.

-----

Atendendo ao pedido do nosso amigo Adriano que nos presenteou com esse layout e essa mod maravilhosa do controle de médios, eu não poderia deixar de fazer um report, só tenho a dizer que a mesma faz uma baita diferença no pedal, ele se torna mais versátil, e com uma pegada cada vez mais animal, Pantera total, hehehehe, postarei também uma mod que eu descobri mexendo e não é que funciona legal e dá uma baita diferença, muito fácil de fazer, basta soldar essas duas pernas desse transistor ai marcado na imagem, pode ser usada uma chave ON/Off para alternar entre as duas opções, no meu caso uso ele com essa mod abaixo já feita.

Qualquer dúvida é só perguntar que responderei com o maior prazer meus irmãos!

(rckt

Minha Mod.

Meu pedal Montado.      

Bizzorro

Guest
e ai Targino beleza?

sei que faz algum tempo que voçe montou esse pedal....mas, se puder me dizer quais pots e quais valores voçe usou....tenho uma plaquinha aqui parada faz tempinho ja....e era de antes do Adrseg postar a mod de medios, e o meu timha ficado igual ao do Ferro_Velho....com atuaçao estranha nos pots...e como vi que voçe citou "pantera"....hehehe....se puder me ajudar ficarei grato
forte abraço :tup

Targino

**
Freqüente
Quote from: Bizzorro on 26 de October de 2013, as 23:32:17
e ai Targino beleza?

sei que faz algum tempo que voçe montou esse pedal....mas, se puder me dizer quais pots e quais valores voçe usou....tenho uma plaquinha aqui parada faz tempinho ja....e era de antes do Adrseg postar a mod de medios, e o meu timha ficado igual ao do Ferro_Velho....com atuaçao estranha nos pots...e como vi que voçe citou "pantera"....hehehe....se puder me ajudar ficarei grato
forte abraço :tup

Olá Bizzorro, me desculpe a demora para responder meu caro, bem, usei pots de 100k log para gain e level e 100k lin para os demais controles, porém depois pretendo testar valores menores para os controles de tonalidade, algo em torno de 50k...

Abraço!