FX Loop e Send/Return ?

Started by Alfredo Padrao, 16 de June de 2012, as 14:07:19

Previous topic - Next topic

Nefi

**
Freqüente
Pessoal, duas dúvidas:

Estou com receio que os transformadores do meu jcm 800 náo suportem a corrente do loop. Quanto consome mais ou menos de corrente esse circuito? Estava pensando em utilizar um transformador de de 40V para alimentar exclusivamente o loop, utilizando um conector tipo boss para ligá-lo no cabeçote. Seria uma boa ideia?

Outra coisa, no caso do jcm 800, a conexão seria a mesma do loop passivo, ou seja, o In eu ligo ao cap de 0,022u e o Out ligado no pot do Master?

Bizzorro

Guest
Nefi, melhor ligar direto por dentro mesmo....quanto ao resto, deixo para os experts nesse assunto...

Nefi

**
Freqüente
Pessoal,

montei o loop roteado pelo Hgamal, utilizando potenciômetros. Não coloquei dpdt.

O resultado foi ótimo!! Resolveu meu problema com o som esquisito que estava tendo com meu delay ligado no loop passivo. Ficou ótimo!!
Circuito simples de montar que é uma mão na roda!

Vale à pena montar!!!!

Agradeço de coração a todos que me ajudaram!!

MFelipe

*
Iniciante
Olá pessoal!
Eu poderia alimentar esse circuito com uma fonte simétrica +-21V?(Ligando o V+ do loop em +21V e GND do loop em -21V)

Matec

Hand MasterMind
Quote from: MFelipe on 07 de March de 2017, as 13:27:52
Olá pessoal!
Eu poderia alimentar esse circuito com uma fonte simétrica +-21V?(Ligando o V+ do loop em +21V e GND do loop em -21V)

Sim, poderia.
Porém teria que alterar a fonte do Loop de modo que o barramento -B tivesse o mesmo circuito que existe no +B.

Ou seja : -21v -> Resistor de potência -> zener de 15v.

Para que no final o integrado fosse alimentado corretamente por +15v e -15V.  

A tensão de referência do loop seria agora o GND do amplificador.

:)