Amplificador de Headphones para guitarra

Started by Alfredo Padrao, 06 de November de 2013, as 00:38:36

Previous topic - Next topic

lucaseduardo

Guest
adorei este pojeto alfredo, assim que possivel monto ele e posto alguma foto.. obrigado mesmo assim

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
lucaseduardo, acho que compensa o custo benefício; pois creio que não gaste nem R$ 30,00 em peças para montar (já incluindo a caixa, caso seja uma PATOLA PB108).

rafafelix

Colaborador
Apenas acrescentando: um amigo baixista plugou o amplificador no contrabaixo e funciona perfeitamente. Gostamos do que ouvimos. Montei um pra ele e lhe dei de presente, já que ele está sem amplificador para praticar.

Postei isso mais a título de informação, já que a galera aqui que entende de eletrônica pode propor alterações que melhore o resultado final para os baixistas.  :)
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
rafafelix,

Caso queira refinar especificamente para "baixo", na página 1 deste tópico, há sugestão de trocar o valor dos capacitores de acoplamento, para valores maiores, de forma experimental.

Assim como na página 2, há um link para uma calculadora, que pode recalcular o controle tonal, ao gosto de cada um.

Abraços,
Alfredo

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Depois de tanto tempo sem postar nada, resolvi criar uma caixa temática para colocar este pequeno amplificador.   Como queria algo diferente e com baixo custo; fiz um gabinete de madeira, aproveitei e fiz um retrofit num headphone para acompanhar o amplificador.  Eis as fotos da dupla.

Ainda vou ter que desmontar, para serrar um pouco os eixos dos potenciômetros que ficaram muito compridos, deixando os knobs um pouco afastados.

O meu filho como sempre, gostou muito, não sei se foi só para me agradar.

Abraços,
Alfredo

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
O amplificador ficou 10, mas o Headphone ficou 1000!
Parabéns, muito bom gosto
:tup
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

Matec

Hand MasterMind
Quote from: Alfredo Padrao on 29 de November de 2015, as 21:41:02
Depois de tanto tempo sem postar nada, resolvi criar uma caixa temática para colocar este pequeno amplificador.   Como queria algo diferente e com baixo custo; fiz um gabinete de madeira, aproveitei e fiz um retrofit num headphone para acompanhar o amplificador.  Eis as fotos da dupla.

Ainda vou ter que desmontar, para serrar um pouco os eixos dos potenciômetros que ficaram muito compridos, deixando os knobs um pouco afastados.

Abraços,
Alfredo

Eu achei que ambos ficaram excelentes!

Parabéns

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Alfredo Padrao on 29 de November de 2015, as 21:41:02
Depois de tanto tempo sem postar nada, resolvi criar uma caixa temática para colocar este pequeno amplificador.   Como queria algo diferente e com baixo custo; fiz um gabinete de madeira, aproveitei e fiz um retrofit num headphone para acompanhar o amplificador.  Eis as fotos da dupla.
[spoiler]

Abraços,
Alfredo
[/spoiler]

Tenho um headphone igualzinho esse (porém "piratex")!

Será que teria como fazer um tópico explicando como você fez esse "retrofit"?
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Andshadows

**
Freqüente
Perdão pela minha ignorância, estou começando. Mas só para confirmar, os resistores rotulados como "Rx" são de 10k? Eu procurei pelo esquemático e pra mim foi o que mais pareceu.
Desde já agradeço, tanto pelo esclarecimento quando pelo projeto. Ficou demais!
:tup (brav)

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
- Andshadows, se você verificar no esquema e no layout que estão neste link: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html  verá que os resistores marcados como "RX" tem valor especificado como 47K, caso vá usar uma entrada de linha, na entrada de MP3, pois este é o valor típico para impedância de linha.

Mas caso vá usar um MP3 (reprodutor) e substituindo os seus phones por um cabo P2 stereo nas duas pontas; um onde deveria ser os phones e a outra na entrada do amplificador, você não precisa usar RX, ou seja; deixe sem nada no lugar.

- blackcorvo , se for de interesse de mais alguém, depois faço um tópico específico para mostrar como fiz o retrofit deste headphones, que acabou ganhando mais destaque do que o próprio amplificador que era o foco do tópico.

Quando fiz o retrofit deste headphone, foi pelo fato de que o eco que ele gerava me incomodava muito, não sei se é o caso do seu.  Como acho que o eco era gerado pela "concha" de plástico muito fina, inicialmente resolvi o problema do eco, fazendo alguns furos, que praticamente acabaram com o eco.

Aqui vai uma amostra de como era:

Abraços,
Alfredo

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Alfredo Padrao on 01 de December de 2015, as 14:08:45
- Andshadows, se você verificar no esquema e no layout que estão neste link: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html  verá que os resistores marcados como "RX" tem valor especificado como 47K, caso vá usar uma entrada de linha, na entrada de MP3, pois este é o valor típico para impedância de linha.

Mas caso vá usar um MP3 (reprodutor) e substituindo os seus phones por um cabo P2 stereo nas duas pontas; um onde deveria ser os phones e a outra na entrada do amplificador, você não precisa usar RX, ou seja; deixe sem nada no lugar.

- blackcorvo , se for de interesse de mais alguém, depois faço um tópico específico para mostrar como fiz o retrofit deste headphones, que acabou ganhando mais destaque do que o próprio amplificador que era o foco do tópico.

[spoiler]Quando fiz o retrofit deste headphone, foi pelo fato de que o eco que ele gerava me incomodava muito, não sei se é o caso do seu.  Como acho que o eco era gerado pela "concha" de plástico muito fina, inicialmente resolvi o problema do eco, fazendo alguns furos, que praticamente acabaram com o eco.

Aqui vai uma amostra de como era:

Abraços,
Alfredo
[/spoiler]

Eu resolvi meu problema de "eco" nos fones usando uns pedaços de espuma, daquelas que vem hoje em dia nas caixas de eletrodomésticos (no lugar do isopor, é uma espuma plástica). Essas espumas ficam comprimidas entre a concha e a parte traseira dos falantes. Isso eliminou o eco, fixou melhor os falantes contra a carcaça (eliminando ruídos de vibração), e ajudou a eliminar um pouco dos ruídos externos também.

Só queria saber como fez pra encaixar as novas conchas.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Como só troquei a "concha" de plástico pela de madeira, usei o restante do material do headphone.  Na "concha" de madeira eu usei a parte plástica de cor metálica como guia para fazer a furação na parte de madeira, e aparafusar nesta.

Não sei se consegui explicar ou complicar mais.

Abraços,
Alfredo

Andshadows

**
Freqüente

Memphis

Guest
Olá a todos.

Alguém teria esse esquema? Os links estão dando erro aqui, talvez por estar tentando baixar pelo celular.

Obrigado.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Olá Memphis, dei uma olhada agora, e o link está funcionando normal.  Só que o que está hospedado no 4shared, pede que você esteja logado para poder baixar os arquivos.  E caso você não tenha conta lá, é só se cadastrar, ou ainda logar com uma conta do Facebook, Twitter ou Google+

Segue o link: http://www.4shared.com/office/RnYeQl9Sba/Esquema_V1-1_Final.html

Abraços,
Alfredo