Direct Box Passivo

Started by rafafelix, 18 de October de 2016, as 12:26:17

Previous topic - Next topic

Patines

Handmaker
Seguindo a orientação mercadolivre,m aí tem um transformador que o fulano diz que todos compram porque é o único à venda:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704207329-mini-transformador-p-telebox-direct-box-audio-isolamento-_JM

Mas já encontrei outro:
http://www.yojikonda.com/CISAK/SDB/SDB1.PDF

também falam de um outro aí SDB106:
http://som-ambiente.blogspot.com.br/2011/04/transformador-para-di-box.html

Quem sabe alguém por aqui pode te dizer onde comprar algum transformador maravilhoso e mais barato, pois quem usa muito sabe o caminho das pedras.

Abraços.

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Estes transformadores citados pelo Patines são 1:1, sendo isoladores do sinal, mas não vão baixar a amplitude do mesmo.
Segundo o Guilherme não servem para Direct Box.
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

rafafelix

Colaborador
Apenas o primeiro e o segundo são de 1:1. No segundo link,  o pdf indica no final: "Para sistemas de alta para baixa impedância como são os transformadores para Direct Box, consulte o transformador SDB36".

Valeu Patines. Agora, é procurá-los!  (google_it)
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

andersohm

*
Iniciante
Quote from: rafafelix on 21 de October de 2016, as 15:13:08
andersohm, eu darei preferência a montar um, caso eu encontre o transformador a um preço convidativo. Como é um presente para a namorada, seria mais legal se fosse personalizado. Além do prazer de montar o equipamento, é claro.

Mas, caso contrário, comprarei um pronto mesmo.
É, o presente quando feito com as próprias mãos tem um valor agregado. Tenho que concluir o MinionAmp (Um Amp de 25W em formato de minion com entrada USB, leitor de cartão de memória, entrada auxiliar, rádio e controle remoto) para minha namorada,

Não... ela não é menor de idade só tem um apreço muito grande por esses bichos amarelos...  :D :D :D :D :D :D

Sendo assim, de acordo com os links enviados pelo Patines deu para encontrar isto:

[spoiler]
Número do produto: 218
Código do produto: SDB 106#
Preço: 11,40
Entrada: 20 KZ
Saída: 600Z
Aplicação: ACOPLAMENTO À LINHA 600Z (D-BOX)

CONVENÇÕES: ( * ) = Núcleos de Grãos Orientados - ( # ) = Com Blindagem Eletrostática de Faraday

USO TÍPICO DO TRANSFORMADOR SDB106*

Transformadores SB106*
Esses transformadores são bastante usados em adaptadores conhecidos popularmente como DI-BOX ou
BALUN= BA= BAlanced (balanceado) " UN= UNbalanced (desbalanceado), para adaptação em captadores de instrumentos musicais.
As saídas dos captadores geralmente são desbalanceados e necessitam de uma transformador com entrada desbalanceada e saída
balanceadas, pois as entradas de pré-amplificadores profissionais são do tipo balanceado 600 ohm., com jack XLR3.
Ao contrário de uma caixa de som, como por exemplo : Amplificador com saída de 8 ohm e caixa com entrada de 8 ohm no qual chamamos isso
de impedância casada, em que toda a potência é entregue à caixa de som, um captador magnético não é um dispositivo de potência. E para que
o mesmo gere um som perfeito, deve-se aplicar um mínimo possível de carga, para que trabalhe o mais livre possível.
Para isso escolha um transformador que tenha a impedância de entrada bem acima da impedância nominal do captador.

[/spoiler]

Entrar em contato com a loja e ver como eles podem te atender

A forma de contato que encontrei foram essas:

PEDIDOS: TEL 14 3522 2428 " DAS 7:30 ATÉ 10:30 E DAS 13:00 ATÉ 17:30HS EMAIL vendas@yojikonda.com

Espero que ajude...
"Don't talk to strangers..."

rafafelix

Colaborador
Andersohm, eu já encaminhei um e-mail a eles hoje pela manhã, pedindo informações como dimensões do transformador, valor unitário (confirmar o valor que está no pdf) e frete.

Estou aguardando resposta.

Valeu.

-----

Patines, eu resolvi arriscar nos transformadores SDB106, da empresa Yoji Konda. Fiz o pedido e quando chegar, eu posto umas fotos para vocês verem.

rafafelix

Colaborador
Recebi os transformadores ontem a noite. A primeira impressão que tive é que são bem fabricados. Segue uma foto:

[spoiler][/spoiler]

Patines

Handmaker
Mas quanto custam os transformadores?  Quanto pagou de frete?  Abraços

rafafelix

Colaborador
Quote from: Patines on 01 de November de 2016, as 09:23:49
Mas quanto custam os transformadores?  Quanto pagou de frete?  Abraços

Custaram R$11,40 cada. O frete saiu por R$18, para 3 peças. Contando com o frete, cada um custou R$ 17,40.

Abraços

stash

*
Iniciante
Rafafelix, já decidiu um layout/modelo para construir? (desculpe se eu perdi alguma parte da conversa e não tenha visto)

rafafelix

Colaborador
Quote from: stash on 01 de November de 2016, as 13:44:46
Rafafelix, já decidiu um layout/modelo para construir? (desculpe se eu perdi alguma parte da conversa e não tenha visto)

Vai ser algo bem simples, como esse:

Eu apenas tinha pensado em colocar um diodo para proteger o transformador no caso de alguém ativar o phantom power. Alguém poderia me confirmar em qual pino do XLR eu deveria conectar o diodo? E qual o diodo seria indicado para essa função?

Desculpem o nível das perguntas, mas meus conhecimentos em eletrônica são bem limitados.  :-)

Matec

Hand MasterMind
rafafelix

O seu esquema está correto. Não precisa de diodo algum.

Do modo que está, tanto faz ligar ou não o phanton power. O componente DC não vai passar do transformador.

Abs.

rafafelix

Colaborador
Quote from: Matec on 01 de November de 2016, as 15:26:41
rafafelix

O seu esquema está correto. Não precisa de diodo algum.

Do modo que está, tanto faz ligar ou não o phanton power. O componente DC não vai passar do transformador.

Abs.

"timo! Agora só me falta comprar os conectores XLR e partir para a montagem.

Obrigado Matec e a todos que me auxiliaram. Posto umas fotos aqui quando terminar.  ;D

rafafelix

Colaborador
Eu tinha em mente que fosse ficar um pouco mais apertado. Acho que as caixas padrão 1590B estão ficando maiores.  :D

Andshadows

**
Freqüente
Rafa, já pensou em montar um GT2 e usá-lo como direct box ou não serve para o seu caso?
Acho que seria trabalho demais projetar um dessa forma.
:tup

rafafelix

Colaborador
Um GT2 não me serve, mas já que citou, já montei um há um bom tempo.  ;D

Esse direct box vai ser para minha namorada usar para ligar o teclado à mesa de som.