3 Knob Marshallizer

Started by EddieTavares, 11 de December de 2016, as 18:00:47

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Matec... o primeiro estágio está com ganho 11... você acha muito?
Eu já queria é aumentar esse ganho...
I don't want to die young...
I want to diode!

Matec

Hand MasterMind
Quote from: kem on 12 de December de 2016, as 18:41:33
Matec... o primeiro estágio está com ganho 11... você acha muito?
Eu já queria é aumentar esse ganho...

Sim, em frequências médias, picos de 250mV já são suficientes para começar a clipar. Veja que numa alimentação de 9V a range de saída de um CI  não é de +4,5v a -4,5v, é bem menos. E nem é simétrica.  Por isso, eu sugeri essa mudança, mas é claro, tem que ver se funciona à contento.

Abs

kem

DIY Freak
Matec... ele está alimentando com 18V...
I don't want to die young...
I want to diode!

Matec

Hand MasterMind
Quote from: EddieTavares
Além do tone, alterei também para o fonte simples, funciona em 9v mas a diferença é brutal se comparado ao pedal em 18v, não sei se vou implementar layout pra este efeito, já que tenho um marshallizer com 5 knob.

No começo da conversa esse assunto havia surgido.

Quote from: kem on 12 de December de 2016, as 19:01:54
Matec... ele está alimentando com 18V...

Nesse caso, se o circuito estiver correto, não vai fazer diferença.

Abs   :tup

EddieTavares

Guest
Matec

Vou ver se arrumo um tempinho amanhã pra atualizar o circuito, estou me preparando pra mudar de cidade e se não mexer amanhã dificilmente vou ter tempo até o final de janeiro, mas fiquem à vontade pra implementar o circuito, afinal é tudo puramente cópia de outros circuitos.

Devo dizer que ficou muito bom da forma que implementei, responde muito bem ao controle de volume da guitarra sem adicionar muito ruído e quase sem perda de volume, o controle de tonalidade ficou muito funcional (casou muito bem com o meu amp) mas se preferir cavar os médios reduza o valor do R15.